1 / 11

Desfibrilação Externa Automática

Desfibrilação Externa Automática. O que é a desfibrilação automática externa?. A  desfibrilação  é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um  desfibrilador , um equipamento cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. .

alice
Download Presentation

Desfibrilação Externa Automática

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Desfibrilação Externa Automática

  2. O que é a desfibrilação automática externa? • A desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um desfibrilador, um equipamento cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. 

  3. A importância da desfibrilação • Nos casos de parada cardíaca súbita, o ritmo mais frequentemente observado é a fibrilação ventricular, onde o único tratamento realmente eficaz é a desfibrilação elétrica. • É importante lembrar que a probabilidade de sucesso na desfibrilação decai rapidamente com o passar do tempo e a fibrilação ventricular tende a se transformar em assistolia em poucos minutos.

  4. A reversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade. • Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos (Placas metálicas, ou apliques condutivos que variam de tamanho e área conforme a necessidade) colocados na parede torácica.

  5. Função • O Desfibrilador Automático Externo (DEA), utilizado em parada cardiorrespiratória, tem como função identificar o ritmo cardíaco "FV" ou fibrilação ventricular, presente em 90% das paradas cardíacas. • Efetua a leitura automática do ritmo cardíaco através de pás adesivas no tórax. • Tem o propósito de ser utilizado por público leigo, com recomendação que o operador faça curso de Suporte Básico em parada cardíaca. • Descarga: 200 J ( bifásico ) e 360 J ( monofásico ) em adultos.

  6. O DEA, Desfibrilador Automático Externo, é equipamento capaz de efetuar desfibrilação com leitura automática, independente do conhecimento prévio do operador. • Em muitos países a aquisição e utilização dos aparelhos DEA é livre e incentivada, pelas seguintes razões: • Em caso de parada cardiorrespiratória tem de ser aplicado de imediato, não havendo tempo para chamar a emergência; • Os DEA atuam sozinhos/inteligentemente, aplicando o choque apenas se for estritamente necessário.

  7. Com a recente introdução dos desfibriladores automáticos externos (DAE), foi estabelecido mais um elo entre o leigo e as equipes de emergência: a desfibrilação precoce, com aumento significativo da taxa de sobrevivência. • Os desfibriladores permitem que o pessoal de emergência (policiais, bombeiros, enfermeiros), que não possuem treinamento avançado e nem habilidades para o diagnóstico de arritmias, salvem vidas.

  8. Quando usar o DEA?

More Related