O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar PowerPoint Presentation
Download Presentation
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar

play fullscreen
1 / 74
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar
109 Views
Download Presentation
salvador-henson
Download Presentation

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Mensagem 052/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Abril - 2008 Tecle para avançar

  2. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: www.bergerfoundation.ch Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  3. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  4. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem:http://staticblog.hi-pi.com/gisblogMnt-pt-bloguepessoal/cbatista/images/gd/1197454369.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  5. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Estamos prestes a criar uma civilização global, onde todos os nossos referenciais – econômicos, políticos, científicos, tecnológicos, reli-giosos ou espirituais – serão diferen- tes de tudo o quanto conhecemos ao longo do século XX. Imagem:http://khyos.blog.simplesnet.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  6. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Na verdade, as condições serão tão diferentes, que pouco restará em comum com o mundo do século XX. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  7. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mais do nunca, os valores deverão ter como ponto funda-mental os interesses coletivos, de ordem planetária... Imagem:http://agualisa.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  8. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nossos avanços, enquanto civilização, não poderão mais depender de es- forços isolados. Ou todos par-ticiparão, ou todos serão derrotados. Imagem:http://agualisa.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  9. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Isso significa que a solidariedade, fraternidade e compaixão terão de ser prati-cadas em alto grau. Ainda há muito sofrimento no mundo... Imagem:http://specieslist.com/images/nancy/pictures/in38.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  10. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A obra de Robert Muller, “O Nascimento de uma Civilização Global”, Editora Aquariana, é um exce-lente ponto de referência para aqueles que desejam entrar em contato com idéias cla-ras e lúcidas a respeito de como podería-mos criar algumas condições favoráveis que nos conduzam a um futuro melhor. Imagem:http://eagleviewacademy.com/images/Muller.bmp Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  11. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Ao invés de ficarmos passivos, meros observadores de um futuro em formação, Robert Muller propõe uma ação planejada para sermos co-criado- res do destino da Humanidade. Mas isso nos tornará totalmente responsáveis pelo nosso próprio futuro. Imagem:http://eagleviewacademy.com/images/Muller.bmp Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  12. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Robert Muller foi Secretário Assistente durante os mandatos de três Secretários Gerais da ONU: Dag Hammarskjöeld (1953- 1961), U Thant (1961-1971) e Kurt Waldheim (1972-1981). Imagem:http://eagleviewacademy.com/images/Muller.bmp Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  13. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Robert Muller é membro do Clube de Budapeste (COB – The Club of Budapest), uma associação informal de pessoas criativas nos di- versos campos da arte e literatura e nos domínios espirituais da cultura, ... Imagem:http://eagleviewacademy.com/images/Muller.bmp Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  14. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... dedicadas à proposição de que somente mudando a nós mesmo podemos mudar o nosso mundo – e de que, para mudar a nós mesmos, precisamos do tipo de “insigth” e percepção que a arte, a literatura e os domínios do espírito tão bem nos proporcionam. Imagem:http://eagleviewacademy.com/images/Muller.bmp Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  15. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Robert Muller acreditava que o ano 2000 seria uma espécie de “divisor de águas” definitivo entre tudo aquilo que o século XX representou para a Humanidade e um futuro digno e brilhante que já começa se delinear, embora nem todos consigam percebê-lo. Imagem:www.salves.com.br/dicsimb/Images/porta.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  16. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Já estamos em 2008 e as previsões de Robert Muller ainda não se concretizaram. Mas a Humanidade, de alguma forma, chegará até elas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  17. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar As recomendações de Robert Muller representam, na verdade, tão somente um primeiro passo que permita a preparação coletiva para um futuro que sequer ainda temos condições de prever corretamente. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  18. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Essa preparação coletiva poderá evitar um choque mundial e o aprendizado através do método mais difícil: a dor! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  19. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Transcreveremos, a seguir, uma parte de seu trabalho: “a lista de assuntos que deveriam ser considerados para prepararmos corretamente o próximo milênio”. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  20. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 1 – Precisamos convocar uma grande conferência para discutir uma “nova cosmologia”. Seriam ouvidos os físicos, os bió-logos, outros cientistas e pessoas que apareceram com novas cosmologias. Imagem:http://watch.windsofchange.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  21. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (...) ao final dessa conferência, teríamos uma melhor compreensão daquilo que o cosmos espera de nós em nossa próxima fase de evolução. Imagem:http://watch.windsofchange.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  22. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 2 – Eu recomendaria uma grande conferência para discutir uma “nova filosofia, uma filosofia global”. Imagem: Raffaello Sanzio - Rafael (1483-1520) – Escola de Atenas Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  23. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Qual deveria ser a nossa filosofia de vida neste planeta, em termos globais, à luz do nosso extraordinário conhecimento? Imagem: Raffaello Sanzio - Rafael (1483-1520) – Escola de Atenas Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  24. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Onde estão os grandes sábios do nosso tempo? Onde estão as filosofias positivas que nos dão uma explicação e um sentido da vida e uma espe- rança para o futuro? Imagem: Raffaello Sanzio - Rafael (1483-1520) – Escola de Atenas Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  25. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 3 – Torna-se necessária uma “nova sociologia global” que nos ajude a compreender o significado e o papel de todos os grupos, enti-dades, profissões e instituições que temos neste planeta. Imagem:www.rio.rj.gov.br/planetario/infantil/imagem/terra.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  26. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (...)seus objetivos e comporta- mentos precisam entrosar-se com as necessidade da humanidade e do planeta e com o sucesso contínuo da nossa evolução cósmica. Esse é um assunto urgente, amplo e inex- plorado. Imagem:www.rio.rj.gov.br/planetario/infantil/imagem/terra.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  27. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 4 – Precisamos de uma “nova antropologia global”. Os seres humanos e o mundo precisam desenvolver paradigmas em comum, ideais em comum, visões e pa- drões para o futuro. Imagem:www.rizoma.net/galeria/data_02/img/image_global.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  28. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O estudo da totalidade da raça humana deixa muito a desejar. Sabemos mais sobre os sistemas tribais e os povos indígenas do que sobre o sistema global. Imagem:www.rizoma.net/galeria/data_02/img/image_global.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  29. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 5 – Precisamos de “biologia humana global”, uma ciência da vida humana neste planeta. Estudamos mais os animais e micróbios do que o funcionamento da espécie hu- mana. Para os biólogos, isso é “político”. Não deveria ser assim. Imagem:www.cdcc.sc.usp.br/ciencia/artigos/art_27/psieduimagem/humana.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  30. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 6 – Precisamos de uma “espiritualidade global ou cós-mica”. Os líderes precisam unir- se e definir, antes do fim deste sé-culo, as leis cósmicas que são comuns a todas as fés. Imagem: Art by Serena Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  31. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Eles têm sido especialistas cósmicos e intérpretes dos céus por um longo tempo. Deveriam dizer aos políticos quais são as leis cósmicas e o que Deus (ou os Deu-ses, ou o cosmos) está esperando dos seres humanos. Imagem: Art by Serena Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  32. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 7 – Precisamos de um “novo sistema político global”. O mundo está uma catástrofe po-lítica, um museu de antiguidades políticas. É mais do que tempo de reconhecermos isso e fazermos algo a respeito. Imagem:www.ecoeduca.cl/_datos/portal/imagen/tierra.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  33. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 8 – Precisamos de uma “administração planetária correta”. As empresas privadas e as multinacio- nais devem assumir suas responsabilida- des pela boa administração do planeta. Elas se consideram responsáveis fren- te aos lucros e aos acionistas. Imagem:http://ummundomagico.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  34. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (...) torna-se cada vez mais evidente que este planeta não foi criado com o propósito de gerar lucros e dividendos. Se não reconhecermos isso, estaremos acabados. Imagem:http://ummundomagico.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  35. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 9 – Precisamos de uma “nova filantropia global e ‘gaiafilia’”. As pessoas fazem doações a hospitais, universidades, museus, fundações e causas específicas. Imagem:http://cache02.stormap.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  36. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Apenas 15% de todas as doações vai para projetos internacionais, principalmente os de natureza bilateral. Imagem:http://cache02.stormap.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  37. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (...) os povos precisam tomar as rédeas do financia- mento da proteção do mundo. Sequer temos um orçamento mundial... Imagem:http://cache02.stormap.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  38. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 10 – Precisamos de uma “nova educação cósmi- ca”. A educação global – edu- car as crianças quanto ao nosso lar humano e à nossa família humana – está fazendo progressos. Imagem: Franck Juery Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  39. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (...) precisamos de uma educação holística que ensine sobre o Universo, o planeta e to-dos os seres humanos como uma única totalidade. Imagem:www.emefnewtonreis.kit.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  40. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 11 – Precisamos de um “sistema correto de infor-mação global”. Precisamos de informações honestas e objetivas para guiar o nosso caminho e nosso comportamento,... Imagem:http://www.visitingdc.com/images/united-nations-address.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  41. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... não de informações manipuladas para todos os tipos de propósitos. Imagem:http://www.visitingdc.com/images/united-nations-address.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  42. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A ONU e suas 32 agências especializadas e programas mundiais são o que mais se aproxima de um sistema ideal de informações. Imagem:http://www.visitingdc.com/images/united-nations-address.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  43. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 12 – Precisamos de uma “nova ética global”. (...) nossos lí- deres políticos precisam compreen- der que não lhes cabe apenas a res-ponsabilidade por seu povo e pela hu-manidade, mas também pelo sucesso do processo cósmico que se desdo- bra neste planeta. Imagem:www.portaldomeioambiente.org.br/ClubedeAmigosdoPlaneta Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  44. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Se não quiserem que esse processo chegue ao fim, que trabalhem por ele. Imagem:www.portaldomeioambiente.org.br/ClubedeAmigosdoPlaneta Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  45. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 13 – Precisamos de uma “nova ciência tecnológica cósmicamente responsável”. Os cientistas e tecnólogos precisam assumir sua responsabilidade cósmica. Imagem:www.aldeaeducativa.com/IMAGES/BOMBA%20ATOMICA.JPG Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  46. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar As coisas que eles fazem podem ser certas ou erradas para a humanidade e para a nossa evolução cósmica. Eles precisam pensar na “sétima geração”.* (*Os índios iroqueses, ao tomarem qualquer decisão quanto à sua maneira de viver, pensavam nas consequências que poderiam atingir até a sétima geração de seus descendentes.) Imagem:http://www.3djuegos.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  47. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 14 – Precisamos de uma “nova economia global”. A pa-lavra “oikonomia” significa o gerenciamento da casa. Nossa casa é agora o planeta. Imagem:http://photos8.flickr.com/10442860_5cf81a842e.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  48. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Precisamos de uma economia mundial na qual todas as pessoas tenham uma vida cósmica decente e desempenhem as funções para as quais nasceram... Imagem:http://photos8.flickr.com/10442860_5cf81a842e.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  49. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Isso vai além da nova ordem econômica internacio- nal. Trata-se de reestruturação da economia do nosso planeta. Preci-samos colocar a nossa casa – o planeta – em ordem. Imagem:http://photos8.flickr.com/10442860_5cf81a842e.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  50. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar 15 – Precisamos de uma “nova arte mundial”, um renascimento das artes similar à Renascença italiana que voltou a pôr as coisas em harmonia depois da Idade Média. Imagem: www.artportugal.com Viagem Cosmica - Victor Lage Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!