O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar PowerPoint Presentation
Download Presentation
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar

play fullscreen
1 / 94
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar
107 Views
Download Presentation
imaran
Download Presentation

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Mensagem 032/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Outubro - 2007 Tecle para avançar

  2. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: www.bergerfoundation.ch Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  3. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  4. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem:http://www.smartnex.net/almaplana/997674.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  5. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Estas mensagens têm um único objetivo: despertar e res-gatar a nossa verdadeira identi-dade, aquela que pertence ao ser cósmico que vive em cada um de nós. É a nossa maior e mais pre-ciosa herança, algo que muito poucas pessoas conseguem avaliar. Imagem: http://www.conectecom.net/sil/blog/sps/post/aguia.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  6. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Resgatarmos a nossa condição de “Filhos do Sol” é algo necessário nestes difí- ceis momentos por que pas- sa a Humanidade. Imagem: http://www.conectecom.net/sil/blog/sps/post/aguia.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  7. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O futuro da Humani- dade dependerá desse res- gate de natureza fisica e espiritual. Imagem: http://www.conectecom.net/sil/blog/sps/post/aguia.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  8. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Todos sabem que o Sol é a nossa fonte física de vida. Isso ninguém discute mais. É uma questão que a própria vida confirmou. Mas, infelizmente, tal conceito ainda não encon- trou seu espaço no coração da Humanidade. Imagem:http://i4.photobucket.com/albums Luabandida - CoracaoFogo.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  9. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Não ter consciência de sua própria origem cósmica gera uma série de problemas para cada ser humano e, em conseqüência, para toda a Humanidade. Imagem:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  10. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Sofrem as pessoas e, junto com elas, todas as formas de vida, indefesas em sua maioria. Imagem:http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  11. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A consciência cósmica deve ser incentivada desde a infância, para que ela seja um fato natural ao longo da vida. Assim proceden-do, não teremos de ensiná-la mais tarde, quando as resistências se-rão maiores e algumas até mes- mo insuperáveis. Imagem:http://farm2.static.flickr.com/1270/908732314_4cc9e2c733.jpg?v=0 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  12. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Lembramo-nos, nostalgicamente, de uma “Era Dourada”, mas somos incapazes de perceber, de sentir com a alma e o coração, a chuva de luz dourada que banha o pla- neta todos os dias, a grande e verdadeira benção que, lite- ralmente, “vem dos Céus”. (Civilização Solar – MSG 007 – Abril de 2007) Imagem: http://remacle.org/bloodwolf/cours/tibulle/eden.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  13. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Depois de tomarmos conhecimento da nossa verdadeira origem, de nossas ligações cósmicas, que mostram que o Universo, nosso Criador, está dentro e fora de nós,... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  14. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... ainda seria correto pensar que estamos aqui neste mundo por mero acaso, frutos de uma geração espon- tânea surgida do nada, sem en- cantos e mistérios? Uma mera reação bioquímica que, um dia, poderá ser reproduzida nos laboratórios? Imagem:http://www.ufp.pt/static/29/fe/8c9c50ec3.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  15. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Ainda que a geração espontânea venha a ser con- firmada pela ciência, a discussão não se encerra. Mesmo a geração “espontânea” só poderia ocorrer me-diante a ação de um princípio inte-ligente que já existisse, no caso, a Ordem que permeia o próprio Universo... Imagem://www.saochico.com.br/oraculodosanjos/maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  16. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Pois, se do pó teríamos vindo, que propriedades maravi- lhosas, divinas, teria esse “pó”? Imagem:www.hamafitz.com/Images/SeferTorah.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  17. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Se somos o resultado de um misterioso “Projeto de Alquimia Divina”, de cerca de quinze bilhões de anos, que é o tempo decorrido desde o Big Bang, você ainda acha justo dizer que viver é algo que não vale a pena? Imagem:www.cq.ufam.edu.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  18. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Não precisamos, neste momento, de qualquer resposta definitiva e absoluta. Apenas vivamos este grande mistério! Imagem:www.cq.ufam.edu.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  19. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Se merecermos, quem sabe tenhamos, um dia, a oportunidade de saber quem somos nós, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde iremos ao final de nossas existências. Imagem:http://reikiana2.blog.simplesnet.pt/archive/img_19.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  20. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas, acima de tudo, o que deveria nos interessar mesmo é saber o que estamos fazendo de nossas vidas, aqui e agora. Imagem:http://reikiana2.blog.simplesnet.pt/archive/img_19.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  21. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Por enquanto, distante ainda das respostas definitivas, não perca tempo e a oportunidade de viver em toda a sua plenitude, conforme o Universo planejou para todos nós. Imagem:http://poesialusa.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  22. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Acredite: a sua vinda para este mundo foi preparada e aguardada ansiosamente pelo Cosmo. Havia uma razão para isso. Imagem:http://upload.wikimedia.org/wikipedia Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  23. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Você nasceu perfeito, pronto para permanecer muitos anos neste planeta. Em relação a todos os outros seres, você recebeu um dom a mais: a consciência. Afinal, a Natureza sempre soube como criar e cuidar de seus filhos. Imagem: http://mundopachi.blogs.sapo.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  24. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Como não aceitar que a vida consciente seja um passo adiante, um privilégio raro no Universo e a poucos concedido, um legítimo “presente dos Céus”? Imagem: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/5246.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  25. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Pois há uma grande diferença entre simplesmente viver e viver de forma consciente. Imagem: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/5246.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  26. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Nós não viemos a este mundo: viemos dele, como as folhas de uma árvore. Tal como o oceano produz ondas, o Universo produz pessoas. Cada indivíduo é uma expressão de todo o reino da nature- za, uma ação singular do Universo total. Raramente este fato é, se é que alguma vez chega a ser, sentido pela maioria dos indivíduos.” (Alan Watts) Imagem: www.erowid.org Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  27. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O que ficou claro nas palavras de Alan Watts é uma forma de “criacionismo”, porém de natureza cósmica. É o homem criado pelo Universo e não um Universo criado para o homem. Imagem:www.geocities.com/makwak04/Zigurate/Image26.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  28. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Há, com certeza, muitos mistérios ligados à nossa existência. Mas “mistério”, advertem os Mestres, é para ser vivido e não para ser meramente compreendido, dissecado em seus mínimos detalhes, e, pior, geran- do a perda de sua aura de encanto. Imagem: http://www.lightsoflove.us/_borders/REALITY.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  29. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Se não sabemos, ainda, lidar com o mistério, muito menos com o seu oposto. Um mistério desvelado é algo que perdeu totalmente o seu encanto e beleza. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  30. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Como não aceitar, então, o fato de que a vida é um Dom Divino? Akhenaton, o “Filho do Sol”, tinha certeza disso. Os princípios fundamen- tais do Culto a Aton já incluíam temas que surgiriam na Grécia, séculos mais tarde, com o nome de “filosofia”. Imagem: www.vazyvite.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  31. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Afinal, o Universo não investiria tanto na vida, como um todo, e, em particular, na es- pécie humana, se não existisse um Projeto Divino! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  32. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar As idéias de Akhenaton ligavam-se ao Sol, a fonte gera-dora de toda vida. Mas elas can-tavam a beleza e o encanto da vi-da, ou seja, tudo aquilo que a Luz Solar produzia de importante na Terra. Imagem: Nebulosa, de Pedro Felipe Costa Diaz Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  33. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar É o que hoje conhecemos por “Teia da Vida”. Ele sabia que até mesmo a água, que tem a capacidade de apagar o fogo, tinha sua origem no Sol. Foi um pensador holístico, antes mesmo que esse conceito surgisse. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  34. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Os princípios de Akhenaton incluíam um profundo respeito por tudo que estivesse ligado à vida: seres humanos, animais e plantas. Imagem: http://atuleirus.weblog.com.pt Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  35. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Pelas plantas e animais mostrava um especial e grande amor. Além disso, afirmava que nós, seres humanos, deveríamos fazer o possível para melhorar as suas vidas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  36. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Assim, é impossível não nos lembrarmos de São Francisco, con- siderado o santo protetor dos animais, e que, diariamente, não deixava de cum-primentar o irmão Sol e a irmã Lua. Ambos, Akhenaton e São Francis- co, compuseram hinos ao Sol. Imagem:www.vilakostkaitaici.org.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  37. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Esses conceitos são muito importantes para nós, no século XXI. Pois, por não mostrar- mos a mesma capacidade de amar e respeitar a Natureza,... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  38. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ...estamos prestes a receber uma pesadíssima cobrança ambiental, que talvez possa definir o nosso futuro próximo. Será o custo da nossa separatividade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  39. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Assim, por ter percebido o que ninguém havia percebido até então, Akhenaton deu início à religião da beleza e verdade, que, infelizmente, durou poucos anos. Imagem:www.rainbowcrystal.com/egypt/E-77akhenaton.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  40. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A história registrou, depois dele, outras mensagens de elevado grau, mas nenhuma tão forte e completa para a Humanidade, poderosa a ponto de conseguir sobreviver aos 3.300 anos de esquecimento. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  41. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O importante de sua mensagem é que ela tem o poder de entendimento e conciliação com todas as outras religiões, num exemplo superior de tolerância e fraternidade, pois ... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  42. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... nada existe debaixo da Luz do Sol que não tenha sido criado por ele e que não leve a sua marca. Imagem: http://brikkabrak.canalblog.com/images/5315226.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  43. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Os Cultos Solares possuem uma missão enorme, que é a de proteger todas as demais formas de cultos e a própria Mãe-Terra. Poucas pessoas sabem disso, mas muitos poderão compreender através da reflexão profunda. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  44. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Este é o momento dessa verdade tornar-se conhecida por todos, pois não há religião e seus cultos sagrados que se- jam independentes da Luz Solar. Imagem:http://foto.rambler.ru/public/lyrabelakva/1/FANTASYA/FANTASYA-web.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  45. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Acima de tudo, não há civilização que possa sobreviver sem um Sol co- mo fonte permanente de vida. Imagem:http://foto.rambler.ru/public/lyrabelakva/1/FANTASYA/FANTASYA-web.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  46. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O diálogo entre as religiões somente será possível quando for encontrado um fator comum que as integre. Na imagem desta página, Moisés e Akhenaton aparecem juntos. O simbolismo é muito forte... Imagem: www.wilhelm-aerospace.org - Nebraska Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  47. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas o judaísmo, o cristianismo e o islamismo estariam prontos para reconhecer e aceitar que a origem co- mum dessas três grandes religiões esta- ria no legado de Akhenaton? E que essa ligação profunda com o Egito tem uma natureza notável? Imagem: www.wilhelm-aerospace.org - Nebraska Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  48. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Face às profundas divergências ideológicas existentes, o único fator comum possível é a Luz Solar. Lembremos das três religiões li- gadas a Abraão. Para cada uma delas, islamismo, cristianismo ou judaísmo, é como se existisse um Abraão diferente. Imagem: http://www.revista.criterio.nom.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  49. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Quantos conflitos já ocorreram ocasionados pelas diferenças conceituais que en- volvem esse singular persona- gem bíblico? Imagem: http://www.revista.criterio.nom.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  50. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nesses momentos difíceis vividos pela Humanidade, não há mais porque esconder isto. Se estamos atravessando tais momentos, não faz sentido escondermos as idéias de Akhenaton por outros 3.300 anos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!