A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência? - PowerPoint PPT Presentation

a crian a com arritmia como conduzir na sala de emerg ncia n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência? PowerPoint Presentation
Download Presentation
A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

play fullscreen
1 / 19
A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?
112 Views
Download Presentation
paula-harris
Download Presentation

A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  2. BOM DIA!!!!!!!?

  3. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  4. A Escolha da Terapêutica Mecanismo da arritmia Tipo de arritmia Comprometimento hemodinâmico A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  5. A Seleção da droga: Mecanismo de ação Dose/peso Efeitos Colaterais A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  6. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  7. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  8. WPW PR curto QRS alargado – empastamento Onda delta Morte súbita em 0,5% Flutter e FA TRN (reentrada nodal) – semelhante a WPW com resolução no primeiro ano de vida. TRJP –Recíproca juncional permanente é rara na infância – potencialmente fatal A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  9. TJE é rara na faixa etária pediátrica mas é comum quando TJEPO e criança possui cardiopatia congênita prévia A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  10. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  11. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  12. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  13. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  14. Manobra Vagal e adenosina Bom para: Bloquear ou tornar lento o nó AV - SWPW e TRN Não eficaz: As arritmias confinadas ao átrio não dependentes do nó AV – TAE, TAC Flutter e FA A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  15. Manobra Vagal Criança: Compressa de gelo na face durante 5 a10s ou imersão em água e gelo com apneia inspiratória por 5 a 10s. RN : Tomada da temperatura retal Adulto: expressão do globo ocular,massagem do seio carotídeo e reflexo de vômito. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  16. Cardioversão Procedimento Seguro Acesso venoso adequado Uso de sedação ( midazolan, diazepan, barbitúrico) Analgésico ( fentanila, morfina, meperidina) Monitorara PA Disponibilizar MPE A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  17. Cardioversão Como fazer? Ligar o desfribilador Conectar eletrodos Sincronizar a onda R Carregar – 0,5 e 4J/Kg – 2J/Kg possui sucesso de 91% Conectar as pás - < 15Kg pequenas Crianças pequenas – antero posterior – maiores supero inferior sem pressão como no adulto Avisar equipe da liberação do choque Apertar o botão de aplicação No insucesso – repete-se o procedimento normalmente com o dobro da dose e com intervalo de 2 min ( hipóxia, hipoglicemia, acidose) A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  18. "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanhooriginal”. (Albert Einstein)."A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanhooriginal”. (Albert Einstein). A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?

  19. A Criança com Arritmia: Como conduzir na sala de emergência?