slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente... PowerPoint Presentation
Download Presentation
“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 13
ruby

“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente... - PowerPoint PPT Presentation

79 Views
Download Presentation
“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...

  2. A oração nos protege e dá força em meio à fortes períodos de luta, como a Daniel: “Quando Daniel soube que o decreto, de quem adorasse a Deus, seria morto, foi assinado, entrou em sua casa e de janelas abertas três vezes ao dia se punha de joelhos e orava...” (Dn. 6:10)

  3. A oração é nossa arma em meio a situações impossíveis como quando Pedro foi liberto da prisão: “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele” (Atos 12:5)

  4. A oração nos direciona na tomada de decisões, a ponto do próprio Filho de Deus orar: “Naqueles dias Jesus retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando e quando amanheceu chamou os doze discípulos para si...” (Lucas 6: 12-13)

  5. A oração mobiliza toda uma esfera espiritual acima de nosso conhecimento humano, como as orações de Cornélio mobilizaram o judeu Pedro para pregar aos gentios: “As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus” (Atos 10:4)

  6. Por estes motivos e por tantos mais devemos persistir em oração: “Elias, homem como nós orou com instância para que não chovesse, e não choveu, depois orou e voltou a chover...” (Tiago 5:17 – foram 7 vezes orando até que a chuva voltasse a cair I Rs 18:41ss)

  7. Então: “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? - Frieza Espiritual - Derrota - Distanciamento de Deus - Não alcançar o que Deus tinha para você - Não ser participante das vitórias vindas da oração Tudo isto e muito mais...

  8. E quando Deus nos manda parar de orar? Na frente do Mar Vermelho: “Disse o Senhor, porque clamas a mim? Dize a Israel que marchem” (Ex. 14:15) Você já parou pra pensar que Deus quer que além de orar por seu casamento você seja mais carinhoso?

  9. E quando Deus nos manda parar de orar? Era um grupo de crentes reunidos em oração (Atos 1:14) até que cheios do Espírito Santo: “passaram a falar em outras línguas e a pregar o Evangelho e a multidão afluía a eles...” (Atos 2: 4 e 6) Você já parou pra pensar que Deus quer que além de orar por sua Igreja você esteja mais envolvido com ela?

  10. E quando Deus nos manda parar de orar? “Se um irmão carecer de roupa e alimento e você lhe disser: ide, aquecei-vos, fartai-vos – mas não fizer nada, de que adianta?” (Tiago 2: 15-16) Você já parou pra pensar que Deus quer que você faça algo concreto pelo seu próximo, por seu irmão?

  11. E quando Deus nos manda parar de orar? Quando as pessoas arrependidas queriam se batizar João dizia: “Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem; e quem tiver comida faça o mesmo” (Lucas 3:11) Você já parou pra pensar que Deus converteu seu coração para você fazer diferença, para você ser diferente?

  12. Finalizando: “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? Continue orando, sempre, e mais... Mas há momentos, ocasiões, coisas em que é preciso parar de orar – é preciso ser / fazer / agir / mostrar / viver... Por tudo isto, concluo biblicamente, que às vezes é preciso o crente parar de orar (ou pelo menos orar e agir): ORArÇÃO!!!

  13. O QUE A GENTE FAZ FALA MUITO MAIS DO QUE SÓ FALAR...