1 / 80

BeM-VINDOS Ao 33º DOMINGO COMUM!

BeM-VINDOS Ao 33º DOMINGO COMUM!. Ml 3,19-20a. Sl 97. 2º Tes 3,7-12. Lc 21,5-19. CANTO DE ENTRADA: De paz são meus pensamentos;/ onde estiverem, onde estiverem, onde estiverem,/ os livrarei do sofrimento.

micol
Download Presentation

BeM-VINDOS Ao 33º DOMINGO COMUM!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BeM-VINDOS Ao 33º DOMINGO COMUM! Ml 3,19-20a Sl 97 2º Tes 3,7-12 Lc 21,5-19

  2. CANTO DE ENTRADA: De paz são meus pensamentos;/ onde estiverem, onde estiverem, onde estiverem,/ os livrarei do sofrimento. 1- Ó Senhor, escuta a prece/ que te faço o meu pedido!/ Vem, me atende, Deus fiel!/ Eu preciso ser ouvido./ Se vieres nos julgar,/ todo o mundo está perdido.

  3. De paz são meus pensamentos;/ onde estiverem, onde estiverem, onde estiverem,/ os livrarei do sofrimento. 2- Lembro os dias do passado:/ Os teus feitos que me alentam./ Eu te estendo as minhas mãos,/ a minha alma está sedenta/ como terra esturricada,/ ressequida e poeirenta. 3- Vem, me ensina a fazer sempre,/ ó Senhor, tua vontade!/ Teu Espírito me guia/ a uma terra conquistada./ Vem, renova minha vida,/ das angústias libertada.

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

  6. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  7. HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

  8. 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

  9. 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)

  10. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Senhor nosso Deus, fazei que a mossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  11. l i t u r g i a D a P a l a v r a Malaquias 3,19-20a Salmo 97 2º Tessalonicenses 3,7-12 Lucas 21,5-19

  12. 1ª LEITURA: (Malaquias 3,19-20a) Leitura da Profecia de Malaquias. Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha;

  13. E esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo. Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas. - Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  14. salmo responsorial: (97) O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará! (Bis)

  15. salmo responsorial: (97) 1- Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa/ e da cítara suave!/ Aclamai, com os clarins e as trombetas,/ ao Senhor, o nosso Rei! O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará!

  16. salmo responsorial: (97) 2- Aplauda o mar com todo ser que nele vive,/ o mundo inteiro e toda gente!/ As montanhas e os rios batam palmas/ e exultem de alegria. O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará!

  17. salmo responsorial: (97) 3- Exultem na presença do Senhor, pois ele vem,/ vem julgar a terra inteira./ Julgará o universo com justiça/ e as nações com equidade. O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará!

  18. 2ª LEITURA: (2º Tes 3,7-12) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. Irmãos: Bem sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vós na ociosidade. De ninguém recebemos de graça o pão que comemos.

  19. Pelo contrário, trabalhamos com esforço e cansaço, de dia e de noite, para não sermos pesados a ninguém. Não que não tivéssemos o direito de fazê-lo, mas queríamos apresentar-nos como exemplo a ser imitado. Com efeito, quando estávamos entre vós, demos esta regra:

  20. “Quem não quer trabalhar, também não deve comer”. Ora, ouvimos dizer que entre vós há alguns que vivem à toa, muito ocupados em não fazer nada. Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos e exortamos a estas pessoas

  21. que, trabalhando, comam na tranquilidade o seu próprio pão. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  22. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 21,5-19) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! É preciso vigiar e ficar de prontidão. Em que dia o Senhor há de vir, não sabem, não!

  23. EVANGELHO: (Lucas 21,5-19) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.

  24. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu:

  25. “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados.

  26. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares;

  27. Acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu. Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome.

  28. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater.

  29. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça.

  30. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  31. É preciso coragem e resistência para a construção da nova sociedade”.

  32. POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

  33. Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

  34. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  35. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!

  36. 1- Animai e protegei, Senhor, os ministros da Igreja diante dos desafios pastorais. Vos pedimos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça! 2- Encorajai os que sofrem injustiças e os que se deixam dominar pelo medo em face das dificuldades. Vos pedimos:

  37. 3- Iluminai todos os que buscam dignidade e realização pessoal por meio do trabalho. Vos pedimos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça! 4- Sustentai entre nós a solidariedade para com as vítimas de desastres naturais e sociais e o cuidado com a natureza. Vos pedimos:

  38. 5- confortai as pessoas desanimadas e angustiadas pelos problemas e incertezas da vida. Vos pedimos: Concedei-nos, Senhor, a vossa graça!

  39. LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  40. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito seja Deus Pai, do universo Criador, pelo pão que nós recebemos, foi de graça e com amor. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

  41. 2- Bendito seja Deus Pai, do universo Criador, pelo vinho que nós recebemos, foi de graça e com amor. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

  42. 3- E nós participamos da construção do mundo novo, com Deus, que jamais despreza nossa imensa pequenez. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

  43. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  44. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Concedei, Senhor nosso Deus, que a oferenda colocada sob o vosso olhar nos alcance a graça de vos servir e a recompensa de uma eternidade feliz. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus Vivo e Verdadeiro que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível.

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz. TODOS: Alegrai-nos, ó Pai, com a vossa luz!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes, celebramos o vosso nome, cantando (dizendo) a uma só voz:

  48. S A N T O: Santo! Santo é! Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) • O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu Criador, dominassem toda criatura. E quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar. TODOS:Socorrei, com bondade, Os que vos buscam!

  50. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da Salvação. E, de tal modo, Pai Santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador. TODOS:Por amor, nos enviastes vosso Filho!

More Related