Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À 10ª SEMANA COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À 10ª SEMANA COMUM!

BEM-VINDOS À 10ª SEMANA COMUM!

79 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS À 10ª SEMANA COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À 10ª SEMANA COMUM! 2º Coríntios 3,4-11 Salmo 98 Mateus 5,17-19

  2. CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  3. 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  4. 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  5. 3- Eu vim para dizer que eu vou profetizar,/ eu quero ouvir a tua voz e propagar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  6. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  7. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós! Pelo irmão que não amei, pelo mal que lhe causei, piedade! 2- Ó Cristo, tende piedade de nós! Pelo bem que eu não fiz, pela paz que eu não quis, piedade! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pelo amor que sufoquei, pela vida que matei, piedade!

  8. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  9. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE:Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  10. l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 98 2º Coríntios 3,4-11 Mateus 5,17-19

  11. 1ª Leitura: (2º Coríntios 3,4-11) Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, é por Cristo que temos tal confiança perante Deus, não porque sejamos capazes por nós mesmos, de ter algum pensamento, como de nós mesmos, mas essa nossa capacidade vem de Deus.

  12. Ele é que nos tornou capazes de exercer o ministério de uma aliança nova. Esta não é uma aliança da letra, mas do Espírito. Pois a letra mata, mas o Espírito comunica a vida. Se o ministério da morte, gravado em pedras com letras,

  13. foi cercado de tanta glória, que os israelitas não podiam fitar o rosto de Moisés, por causa do seu fulgor, ainda que passageiro, quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito?

  14. Pois, se o ministério, da condenação foi glorioso, muito mais glorioso há de ser o ministério ao serviço da justificação. Realmente em comparação com uma glória, tão eminente, já não se pode chamar glória o que então tinha sido glorioso.

  15. Pois se o que era passageiro foi marcado de glória, muito mais glorioso será o que permanece. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  16. salmo responsorial: (98) Santo é o Senhor nosso Deus! (Bis)

  17. salmo responsorial: (98) 1- Exaltai o Senhor nosso Deus, e prostrai-vos perante seus pés, pois é santo o Senhor nosso Deus! Santo é o Senhor nosso Deus!

  18. salmo responsorial: (98) 2- Eis Moisés e Aarão entre os seus sacerdotes. E também Samuel invocava seu nome, e ele mesmo, o Senhor, os ouvia. Santo é o Senhor nosso Deus!

  19. salmo responsorial: (98) 3- Da coluna de nuvem falava com eles. E guardavam a lei e os preceitos divinos, que o Senhor nosso Deus tinha dado. Santo é o Senhor nosso Deus!

  20. salmo responsorial: (98) 4- Respondíeis a eles, Senhor nosso Deus, porque éreis um Deus paciente com eles, mas sabíeis punir seu pecado. Santo é o Senhor nosso Deus!

  21. salmo responsorial: (98) 5- Exaltai o Senhor nosso Deus, e prostrai-vos perante seu monte, pois é santo o Senhor nosso Deus! Santo é o Senhor nosso Deus!

  22. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 5,17-19) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Fazei-me conhecer a vossa estrada, vossa verdade me oriente e me conduza!

  23. EVANGELHO: (Mateus 5,17-19) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

  24. “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.

  25. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus.

  26. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  27. “Não vim para abolir a lei e os profetas, mas para dar-lhe pleno cumprimento.”

  28. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, escutai nossa prece!

  29. 1- Pelos ministros da Igreja ordenados e leigos, rezemos: Senhor, escutai nossa prece! 2- Pelos legisladores que, em seu ofício, se empenham em promover a vida do povo, rezemos: 3- Pelos juízes íntegros em suas decisões, rezemos:

  30. 4- Pelos pais, educadores, professores e catequistas, rezemos: Senhor, escutai nossa prece! 5- Pelos namorados que se preparam para o casamento, rezemos:

  31. LITURGIA EUCARÍSTICA

  32. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 1- Nada me falta, em meu caminhar;/ o Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar. O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.

  33. É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja! (Bis) 2- Vem ser dizimista, na comunidade,/ caminho seguro, de verdadeira fraternidade. Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.

  34. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  35. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Senhor nosso Deus, vede nossa disposição em vos servir e acolhei nossa oferenda, para que este sacrifício vos seja agradável e nos faça crescer na caridade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  36. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE:O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE:Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE:Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

  37. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição.

  38. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

  39. S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) • Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! • Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

  40. S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) • Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  42. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS:Concedei-nos o convívio dos eleitos!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:(Oração do Sacerdote):Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  49. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.