Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS AO 3º DOMINGO DA QUARESMA! (Celebração das PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS AO 3º DOMINGO DA QUARESMA! (Celebração das

BEM-VINDOS AO 3º DOMINGO DA QUARESMA! (Celebração das

106 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS AO 3º DOMINGO DA QUARESMA! (Celebração das

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS AO 3º DOMINGO DA QUARESMA! (Celebração das Vocações) Salmo 102 Êxodo 3,1-8a.13-15 1º Coríntios 10,1-6.10-12 Lucas 13,1-9

  2. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

  3. Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

  4. 2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

  5. 3- Para salvar a quem perdeu a esperança,/ serei a força, plena luz a te guiar./ Por tua voz eu falarei, tem confiança,/ não tenhas medo, novo Reino a chegar! Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

  6. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  7. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que quisestes ser levantado da terra para atrair-nos a vós, tende piedade de nós! Ó Cristo, tende piedade de nós! (2x) 3- Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! (2x)

  8. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  9. ORAÇÃO DO DIA: PRES.:Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei esta confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  10. l i t u r g i a D a P a l a v r a

  11. 1ª Leitura: (Êxodo 3,1-8a.13-15) Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Levou, um dia, o rebanho deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb.

  12. Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia, e disse consigo: “Vou aproximar-me desta visão extraordinária, para ver porque a sarça não se consome”.

  13. O Senhor viu que Moisés se aproximava para observar e chamou-o do meio da sarça, dizendo: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou”. E Deus disse: “Não te aproximes! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma terra santa”.

  14. E acrescentou: “Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus. E o Senhor lhe disse: “Eu vi a aflição do meu povo, que está no Egito e ouvi o seu clamor por causa da dureza de seus opressores.

  15. Sim, conheço os seus sofrimentos. Desci para libertá-los das mãos dos egípcios, e fazê-los sair daquele país para uma terra boa e espaçosa, uma terra onde corre leite e mel”. Moisés disse a Deus: “Sim, eu irei aos filhos de Israel e lhes direi: ‘O Deus de vossos pais enviou-me a vós’.

  16. Mas, se eles perguntarem: ‘Qual é o seu nome?’ O que lhes devo responder?” Deus disse a Moisés: “Eu Sou aquele que sou”. E acrescentou: “Assim responderás aos filhos de Israel: ‘Eu sou’ enviou-me a vós’’.

  17. E Deus disse ainda a Moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: ‘O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, enviou-me a vós’. Este é o meu nome para sempre, e assim serei lembrado de geração em geração”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  18. salmo responsorial: (102) O Senhor é bondoso e compassivo! (Bis)

  19. salmo responsorial: (102) 1- Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ e todo o meu ser, seu santo nome!/ Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ não te esqueças de nenhum de seus favores! O Senhor é bondoso e compassivo!

  20. salmo responsorial: (102) 2- Pois ele te perdoa toda culpa,/ e cura toda a tua enfermidade;/ da sepultura ele salva a tua vida/ e te cerca de carinho e compaixão. O Senhor é bondoso e compassivo!

  21. salmo responsorial: (102) 3- O Senhor é indulgente, é favorável,/ é paciente, é bondoso e compassivo./ Quanto os céus por sobre a terra se elevam,/ tanto é grande o seu amor aos que o temem. O Senhor é bondoso e compassivo!

  22. 2ª Leitura: (1º Coríntios 10,1-6.10-12) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, não quero que ignoreis o seguinte: Os nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar;

  23. Todos foram batizados em Moisés, sob a nuvem e pelo mar; e todos comeram do mesmo alimento espiritual,e todos beberam da mesma bebida espiritual; De fato, bebiam de um rochedo espiritual que os acompanhava - e esse rochedo era Cristo -.

  24. No entanto, a maior parte deles desagradou a Deus, pois morreram e ficaram no deserto. Esses fatos aconteceram para serem exemplos para nós, a fim de que não desejemos coisas más, como fizeram aqueles no deserto.

  25. Não murmureis, como alguns deles murmuraram, e, por isso, foram mortos pelo anjo exterminador. Portanto, quem julga estar de pé tome cuidado para não cair. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  26. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Jesus começou a pregar e dizer: “Eis o Reino a chegar, povo meu, convertei-vos!”

  27. EVANGELHO: (Lucas 13,1-9) PRES.:O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.:Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando

  28. seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.

  29. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.” E Jesus contou esta parábola:

  30. “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’

  31. Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás.’” Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  32. Deus é paciente e nos dá sempre novas chances, mas exige também atitude de nossa parte.”

  33. “Eu vos batizei com água; Jesus, porém, vos batizará no Espírito Santo.” “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.” ( Santo Agostinho )

  34. POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

  35. Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

  36. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  37. “Eu vos batizei com água; Jesus, porém, vos batizará no Espírito Santo.” “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.” ( Santo Agostinho )

  38. ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Pai Santo, vosso Filho, Jesus, conduzido pelo Espírito e obediente à vossa vontade, aceitou a Cruz como prova de amor à humanidade. Convertei-nos e, nos desafios deste mundo, tornai-nos missionários a serviço da juventude!

  39. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Enviai-nos, Senhor!

  40. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- Para anunciar o Evangelho como projeto de vida. Enviai-nos, Senhor! 2- Para ser presença geradora de fraternidade.

  41. 3- Para ser profetas em tempo de mudança. Enviai-nos, Senhor! 4- Para promover a sociedade da não violência. Enviai-nos, Senhor!

  42. 5- Para salvar a quem perdeu a esperança. Enviai-nos, Senhor!

  43. LITURGIA EUCARÍSTICA

  44. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

  45. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

  46. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

  47. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

  48. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  49. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ó Deus de bondade, concedei-nos, por este sacrifício, que, pedindo perdão de nossos pecados, saibamos perdoar a nossos semelhantes. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  50. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Quaresma, Tempo de conversão) PADRE:O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE:Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE:Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.