SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM! - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM!

play fullscreen
1 / 76
SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM!
118 Views
Download Presentation
michel
Download Presentation

SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS Ao 26º DOMINGO COMUM! “Celebrar este dia da Bíblia é reconhecer a importância da Palavra de Deus em nossa vida.” Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1ºTimóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31

  2. CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

  3. Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 2- Tu és, Senhor, a Verdade,/ em quem professamos a crença;/ Queremos que a Tua Palavra/ do Teu grande amor nos convença.

  4. Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 3- Tu és, Senhor, plena Vida,/ a qual nós devemos viver;/ Queremos que a Tua Palavra/ em nós possa permanecer.

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar,/ os corações arrependidos. Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores tão humilhados. 3- Senhor, que intercede por nós junto a Deus Pai, que nos perdoa.

  7. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  8. HINO DE LOUVOR: Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados! 1- Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso! Nós vos louvamos! Vos bendizemos! Vos adoramos! Vos glorificamos! Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!

  9. 2- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 3- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

  10. 4- Só vós sois o Santo! Só vós o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! (2x) Amém! Amém! Amém! Amém! AAAAAAAAmém!

  11. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que mostrais vosso poder sobretudo no perdão e na misericórdia, derramai sempre em nós a vossa graça, para que, caminhando ao encontro das vossas promessas, alcancemos os bens que nos reservais. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  12. l i t u r g i a D a P a l a v r a Amós 6,1a.4-7 Salmo 145 1º Timóteo 6,11-16 Lucas 16,19-31

  13. 1ª LEITURA: (Amós 6,1a.4-7) Leitura da Profecia de Amós. Assim diz o Senhor todo-poderoso: Ai dos que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de Samaria!

  14. Os que dormem em camas de marfim, deitam-se em almofadas, comendo cordeiros do rebanho e novilhos do seu gado; Os que cantam ao som das harpas, ou, como Davi, dedilham instrumentos musicais;

  15. Os que bebem vinho em taças, e se perfumam com os mais finos unguentos e não se preocupam com a ruína de José. Por isso, eles irão agora para o desterro, na primeira fila, e o bando dos gozadores será desfeito. - Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  16. salmo responsorial: (145) Bendize, minha alma, e louva ao Senhor! (Bis)

  17. salmo responsorial: (145) 1- O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos. Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

  18. salmo responsorial: (145) 2- O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer o caí­do, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro. Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

  19. salmo responsorial: (145) 3- Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde o caminho dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará! Bendize, minha alma, e louva ao Senhor!

  20. 2ª LEITURA: (1º Timóteo 6,11-16) Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo. Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão.

  21. Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas. Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno:

  22. Guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível,

  23. que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  24. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 16,19-31) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Felizes são vocês, que agora passam fome, porque serão saciados, “felizes” é seu nome./ Felizes são vocês, que agora passam fome, porque serão saciados, “felizes” é seu nome!

  25. EVANGELHO: (Lucas 16,19-31) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.

  26. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão.

  27. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua,

  28. porque sofro muito nestas chamas’. Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há um grande abismo entre nós;

  29. por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.

  30. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. Mas Abraão lhe disse:

  31. ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  32. “Na parábola do rico e Lázaro, Deus fez a opção pelos pobres.”

  33. POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

  34. Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

  35. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  36. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Santificai, Senhor, vosso povo!

  37. 1- Fazei, Senhor, a Igreja dócil à voz do Espírito e fiel à missão de renovar o mundo. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo! 2- Tornai os ministros da Igreja despojados e dispostos a acolher os pobres. Vos pedimos:

  38. 3- Irradiai sobre nós a vossa luz e dirigi o trabalho de nossas mãos. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo! 4- Ensinai-nos a ser solidários com os pobres e necessitados. Vos pedimos:

  39. 5- Ajudai-nos a guardar vossos mandamentos e valorizar vossa Palavra. Vos pedimos: Santificai, Senhor, vosso povo!

  40. LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  41. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar Tu me destes;/ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender, as coisas que Tu dissestes. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

  42. 2- Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz, que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor;/ Quero que a minha oração, possa me amadurecer, leve-me a compreender, as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

  43. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  44. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus de misericórdia, que esta oferenda vos seja agradável e possa abrir para nós a fonte de toda bênção. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: É justo e nos faz todos ser mais Santos, louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão.

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE:É Ele o Sacerdote Verdadeiro, que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela Ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos Santos todos, para cantar:

  47. S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) • Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! • Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS:Mandai vosso Espírito Santo!