BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM! - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM!

play fullscreen
1 / 77
BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM!
137 Views
Download Presentation
donagh
Download Presentation

BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BeM-VINDOS Ao 22º DOMINGO COMUM! Sl 67 Eclo 3,19-21.30-31 Lc 14,1.7-14 Hb 12,18-19.22-24a

  2. CANTO de ENTRADA: A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 1- Deus é bom, nos ensina a viver;/ nos revela o caminho a seguir,/ só no amor, partilhando seus dons, sua presença iremos sentir.

  3. A Bíblia é a Palavra de Deus,/ semeada no meio do povo;/ que cresceu, cresceu e nos transformou,/ ensinando-nos a viver um mundo novo. 2- Somos povo, o povo de Deus/ e formamos um reino de irmãos;/ e a Palavra, que é viva, nos guia/ e alimenta a nossa união.

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Deus,... esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

  6. PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  7. HINO DE LOUVOR: (Eliana) Glória a Deus nas alturas! 1- E paz na terra aos homens por Ele amados!/ Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso! 2- Nós vos louvamos! Nós vos bendizemos! Nós vos adoramos! Nós vos glorificamos! Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!

  8. 3- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 4- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

  9. 5- Só vós sois o Santo! Só vós o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! Amém! Amém! Amém! Amém!

  10. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco, para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  11. ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: 1- Vamos acolher a Palavra, tirada do Livro do amor./ A semente que é semeada, na terra de quem tem amor. Tu dás o sol e a chuva, que faz nascer a semente do amor. (2X) 2- Deus preparou este chão, no coração dos irmãos./ Não é a vontade do Pai, que seus filhos vivam na escuridão.

  12. l i t u r g i a D a P a l a v r a Eclesiástico 3,19-21.30-31 Salmo 67 Hebreus 12,18-19.22-24a Lucas 14,1.7-14

  13. 1ª LEITURA: (Eclesiástico 3,19-21.30-31) Leitura do Livro do Eclesiástico. Filho, realiza teus trabalhos com mansidão e serás amado mais do que um homem generoso. Na medida em que fores grande, deverás praticar a humildade, e assim encontrarás graça diante do Senhor.

  14. Muitos são altaneiros e ilustres, mas é aos humildes que ele revela seus mistérios. Pois grande é o poder do Senhor, mas ele é glorificado pelos humildes. Para o mal do orgulhoso não existe remédio, pois uma planta de pecado está enraizada nele, e ele não compreende.

  15. O homem inteligente reflete sobre as palavras dos sábios, e com ouvido atento deseja a sabedoria. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  16. salmo responsorial: (67) Com carinho preparastes uma mesa para o pobre! (Bis)

  17. salmo responsorial: (67) 1- Os justos se alegram na presença do Senhor,/ rejubilam satisfeitos e exultam de alegria!/ Cantai a Deus, a Deus louvai, cantai um salmo a seu nome!/ O seu nome é Senhor: exultai diante dele! Com carinho preparastes uma mesa para o pobre!

  18. salmo responsorial: (67) 2- Dos órfãos ele é Pai, e das viúvas protetor:/ é assim o nosso Deus em sua santa habitação./ É o Senhor quem dá abrigo, dá um lar aos deserdados,/ quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura. Com carinho preparastes uma mesa para o pobre!

  19. salmo responsorial: (67) 3- Derramastes lá do alto uma chuva generosa,/ e vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes;/ e ali vosso rebanho encontrou sua morada;/ com carinho preparastes essa terra para o pobre. Com carinho preparastes uma mesa para o pobre!

  20. 2ª LEITURA: (Hebreus 12,18-19.22-24a) Leitura da Carta aos Hebreus. Irmãos: Vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “Fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse.

  21. Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; Da reunião festiva de milhões de anjos; Da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; De Deus, o Juiz de todos;

  22. Dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; de Jesus, mediador da nova aliança. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  23. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 14,1.7-14) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Foi o Senhor quem me mandou boas notícias anunciar, a quem está no cativeiro, libertação eu vou proclamar!

  24. EVANGELHO: (Lucas 14,1.7-14) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam.

  25. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: “Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’.

  26. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados.

  27. Porque quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado”. E disse também a quem o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos.

  28. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos.

  29. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  30. “Modéstia e gratuidade são as condições para sentar à mesa com Jesus em seu reino.”

  31. “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

  32. PROFISSÃO DE FÉ:(Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

  33. 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

  34. 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

  35. 1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

  36. “ O BATISMO NOS FAZ NASCER PARA A VIDA DE DEUS.”

  37. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Atendei, Senhor, a nossa prece!

  38. 1- Pela Igreja, esposa de Cristo, chamada a buscar não a glória, mas a humildade e o serviço, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 2- Pelos últimos da sociedade, para que sejam valorizados e promovidos em sua dignidade, rezemos:

  39. 3- Pelas autoridades do nosso país, para que trabalhem principalmente pelo bem dos que mais necessitam, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece! 4- Por todos nós aqui reunidos, para que vejamos em cada pessoa um irmão a ser servido com amor, rezemos:

  40. 5- Pelos falecidos de nossa comunidade, para que sejam salvos pelo Pai compassivo que lhes abre as portas do reino, rezemos: Atendei, Senhor, a nossa prece!

  41. LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  42. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A ti meu Deus, elevo o meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

  43. 2- A ti meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção de esperança e de paz. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

  44. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  45. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, o sacrifício que vamos oferecer nos traga sempre a graça da salvação e, vosso poder leve à plenitude o que realizamos na liturgia. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: É justo e nos faz todos ser mais Santos, louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão.

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE:É Ele o Sacerdote Verdadeiro, que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela Ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos Santos todos, para cantar:

  48. S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS:Mandai vosso Espírito Santo!