Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Marie Curie PowerPoint Presentation
Download Presentation
Marie Curie

Marie Curie

273 Views Download Presentation
Download Presentation

Marie Curie

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Marie Curie Trabalho Realizado Por: - n.º22 - n.º12 - n.º5 Disciplina: Ciências Físico-Químicas Prof.: Ílidia Pinheiro

  2. Índice Introdução………………………………………………….. Disp. 3 Quem Era Marie Curie………………………………….. Disp. 4 Carreira Ciêntifica……………………………………….. Disp. 5 Prémios………………………………………………………. Disp. 6 e 7 Bibliografia………………………………………………….. Disp 8

  3. Introdução Vamos falar sobre a Marie Curie, o que fazia, o que fez para ganhar dois prémios Nobel e as suas pesquisa.

  4. Quem Era Marie Curie A Marie Curie ( Varsóvia , 7 de Novembro de 1867 – Sallanches , 4 de Julho de 1934) foi uma física polandesa e uma famosa personagem da história da física porque foi a primeira mulher a conseguir um prémio Nobel e mais tarde outro.

  5. Carreira Ciêntifica Marie Curie conseguiu que o seu marido, Pierre Curie, tornasse chefe do Laboratório de Física da Sorbonne. A Marie Curie doutorou-se em Ciências em 1903, e após a morte de Pierre Curie em 1906, num acidente rodoviário, ela ocupou o lugar do marido como professora de Física Geral na Faculdade de Ciências. Foi a primeira mulher a ocupar este cargo. Foi também nomeada Directriz do Laboratório Curie do Instituto do Radium, da Universidade de Paris, fundado em 1914.

  6. Prémios Marie Curie recebeu os seguintes prémios: - Prémio Nobel (1903) – Em conjunto com o seu marido Pierre Curie e Antoine Henri Becquerel pelo o seu “reconhecimento aos extraordinários resultados obtidos por suas investigações conjuntas sobre os fenómenos da radiação, descoberta por Henri Becquerel”. - A Medalha Davy(1903) – Em conjunto com seu marido pelas suas pesquisas no radio.

  7. Prémios - A Medalha Mateucci (1904) – Em conjunto com seu marido por contribuir fundamentais à area em questão. - A Medalha Elliot Cresson (1909) – Pela descoberta do rádio. - O Prémio Nobel (1911) - o descobrimento dos elementos químicos rádio e polónio, o isolamento do rádio e o estudo da natureza dos composto deste elemento.

  8. Bibliografia Wikipédia: - http://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie Google Imagens: - http://www.google.pt/ Biografia da Marie Curie: http://www.ifi.unicamp.br/~ghtc/Biografias/Curie/Curienovo.htm