preservando suas p lacas de f sforo n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Preservando suas p lacas de fósforo. PowerPoint Presentation
Download Presentation
Preservando suas p lacas de fósforo.

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 9

Preservando suas p lacas de fósforo. - PowerPoint PPT Presentation


  • 75 Views
  • Uploaded on

Preservando suas p lacas de fósforo. Por Dr. Rafael Massaro INNOVA – Sertãozinho S.P. ORGANIZAMOS.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Preservando suas p lacas de fósforo.' - hammer


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
preservando suas p lacas de f sforo

Preservando suasplacas de fósforo.

Por Dr. Rafael Massaro

INNOVA – Sertãozinho S.P.

ORGANIZAMOS

slide2

O objetivo desse procedimento é buscar a proteção das películas de radiografias intra-orais. Ele consiste em plastificar a película com fita adesiva e dessa forma conseguir uma proteção maior contra o descolamento constante que acontece com o uso, e protegê-la também de riscos e inconvenientes que acontecem também no dia a dia do uso.

  • Como desvantagem inicial observadas consiste na perda de nitidez da imagem final, essa perda é muito pequena e pode justificar o uso dessa fita para proteger o alto investimento do mesmo e de futuras compras. É possível reparar essa perda de nitidez utilizando os filtros do software, melhorando o contrate e GAMA.
passo a passo
Passo a passo

1 - Inicialmente foi tirada uma radiografia periapical com uma película nova, ou seja, nunca utilizada antes.

2 - Para fazer esse procedimento é preciso utilizar luvas para evitar a presença e pó, cabelo, fiapos e outros Garantir que a mesa que irá utilizar esteja limpa e o próprio filme que irá encapar estejam livres de quaisquer resíduos.

slide4

3 - A fita utilizada deve ser transparente e de largura maior que o filme a ser encapado. Lembrando que existem fitas adesivas com colocação mais escuras, ela deve ser transparente.

Fita a ser utilizada

slide5

4 - Corte um pedaço relativamente maior que o filme, para que tenha espaço para trabalhar corretamente. Aproveite e veja se a fita cortada esteja lisa (sem marcas de dobras ou riscos) e também estejam limpos de pó, pêlos, cabelos, fiapos, etc... Se existe algo, remova ou corte outro pedaço.

slide6

5 - Coloque o filme com a película sensível (azul) sobre e mesa e esta voltada para cima, pegue a fita cortada e comece a fixação da fita pela mesa e vá indo cuidadosamente até o filme, observando para que não seja criadas regiões com bolhas ou quaisquer imperfeições. Faça isso por toda película e continue após o final da mesma, pelo menos 1cm.

6 - Após a fixação da fita, pegue uma régua e CUIDADOSAMENTE passe sobre o filme com a fita para ter certeza de que não há a presença de bolhas ou imperfeições.

slide7

7 - A remoção do filme da mesa tem que ser feita cuidadosamente começando pelo 1 cm de fita aderida na mesa antes do início da película. Remover até os limites da película e CUIDADOSAMENTE levantar a película junto com fita.

slide8

8 - Com uma tesoura corte o excesso de fita adesiva para criar "abas" nas laterais da fita e consiga aderi-la na película de todos os lados. Feito isso, cuidadosamente fixe na região posterior do filme.

slide9

9 - Foi realizada uma periapical com o filme fixado, observe que a nitidez se perde um pouco, mas é possível amenizar utilizando as ferramentas do software.

Exame sem fita adesiva

Exame com fita adesiva