1 / 14

Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas no Brasil Bem Vindo a Nova Vida – Casa Forte

Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas no Brasil Bem Vindo a Nova Vida – Casa Forte. Leitura das Escrituras. Miquéias 7:1-7 1 Que desgraça a minha!Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha;não há nenhum cacho de uvas para provar,nenhum figo novo que eu tanto desejo.

cynara
Download Presentation

Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas no Brasil Bem Vindo a Nova Vida – Casa Forte

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Comunhão das Igrejas Episcopais Evangélicas no Brasil Bem Vindo a Nova Vida – Casa Forte

  2. Leitura das Escrituras

  3. Miquéias 7:1-7 1 Que desgraça a minha!Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha;não há nenhum cacho de uvas para provar,nenhum figo novo que eu tanto desejo. 2 Os piedosos desapareceram do país;não há um justo sequer.Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha. 3 Com as mãos prontas para fazer o mal o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. 4 O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles. 5 Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz.

  4. Miquéias 7:1-7 6 Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares. 7 Mas, quanto a mim, ficarei atento ao SENHOR, esperando em Deus, o meu Salvador,pois o meu Deus me ouvirá.

  5. M E N S A G E M Acompanhado pela Solidão Mq. 7:1-7 Rev. Carlos Moreira 27 de Abril de 2008

  6. "Obrigada por razões profissionais, me transferi para São Paulo. Encontro-me sozinha e sem amigos. A cidade me sufoca, durante o dia, e me isola à noite num pequeno apartamento de bairro. Não sei o que fazer, não tenho a quem recorrer e, às vezes, chego quase ao desespero. Quero gente para conversar e para conviver. Ajude-me, por favor. Cartas para "solitária desesperada".

  7. Miquéias Um Profeta diante de uma Sociedade Dessignificada

  8. 1 A solidão como conseqüência de uma alma sem apetite pela vida 7:1 “Que desgraça a minha! Sou como quem colhe frutos de verão na respiga da vinha; não há nenhum cacho de uvas para provar, nenhum figo novo que eu tanto desejo”.

  9. 2 A solidão como conseqüência de uma existência dessignificada de valores e conteúdos 7:2 “Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.”.

  10. 3 A solidão como conseqüência da alienação e corrupção social 7:3,4 “Com as mãos prontas para fazer o mal o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.”

  11. 4 A solidão como conseqüência da desconstrução de relacionamentos afetivos e amorosos 7:5 “Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça tenha cada um cuidado com o que diz”.

  12. 5 A solidão como conseqüência do aniquilamento das estruturas familiares e parentais 7:6 “Pois o filho despreza o pai, a filha se rebela contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos do homem são os seus próprios familiares”.

  13. 7:7 “Mas, quanto a mim, ficarei atento ao SENHOR, esperando em Deus, o meu Salvador”.

More Related