Música...4:02 - PowerPoint PPT Presentation

bond
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Música...4:02 PowerPoint Presentation
Download Presentation
Música...4:02

play fullscreen
1 / 19
Download Presentation
Música...4:02
114 Views
Download Presentation

Música...4:02

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Música...4:02 http://www.youtube.com/watch?v=19jIuRL-WS8

  2. Tim Bergling, também conhecido como Avicii ou Tim Berg (estilizado como ΛVICII e ◢◤ que representa o 'A' e 'V'), é um DJ, remixer e produtor musical sueco. Seu nome é derivado do termo budista Avīci que representa o nível mais baixo do inferno.

  3. As pessoas condenadas ao Avici geralmente cometeram uma ou mais das cinco ofensas graves : Assassinaram o próprio pai Assassinaram a própria mãe Mataram um Arhat (ser iluminado) Derramaram o sangue de um Buda Criando um cisma dentro da Sangha , a comunidade de monges e monjas budistas. Interditos jovens X visão cristã (adultos)

  4. Acredita-se que a intenção de Aviciicom a música, não é de reforçar tais condenações mas a de refletir sobre “jovens” que não encontram espaço na sociedade. Como se já estivessem condenados...

  5. Temas segregacionistas da atualidade, principalmente envolvendo jovens, são ENEMmente interessantes... 2013b - O que é bullying virtual ou cyber bullying? É o bullying que ocorre em meios eletrônicos, com mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por e-mails, sites, blogs(os diários virtuais), redes sociais e celulares. É quase uma extensão do que dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara. Dessa forma, o anonimato pode aumentar a crueldade dos comentários e das ameaças e os efeitos podem ser tão graves ou piores. “O autor, assim como o alvo, tem dificuldade de sair de seu papel e retomar valores esquecidos ou formar novos”, explica Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Disponível em http://revistaescola.abril.com.br. Acesso em: 3 ago. 2012 (adaptado). Segundo o texto, com as tecnologias de informação e comunicação, a prática do bullying ganha novas nuances de perversidade e é potencializada pelo fato de A) atingir um grupo maior de espectadores. B) dificultar a identificação do agressor incógnito. C) impedir a retomada de valores consolidados pela vítima. D) possibilitar a participação de um número maior de autores. E) proporcionar o uso de uma variedade de ferramentas da internet.

  6. 2014 começou com (Revista Jan/Fev.2014)

  7. Fant. Rolezinho Conquista de espaço???...11:30 http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/jovens-que-criaram-rolezinho-se-dizem-surpresos-com-tanta-repercussao/3088656/

  8. Em C.Grande...MS Record - 'rolezinho‘...3:31 http://www.youtube.com/watch?v=NPfLaRfLgmA

  9. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/01/13/ Pobre é rolezinho Rico é flashmob Dizem internautas sobre polêmica...

  10. O tema reacende a discussão marxista LUTA DE CLASSES ECONÔMICA: burguesia x proletariado

  11. Mas para Pierre Bourdieu, atualmente os conflitos são resultantes da “violência simbólica”...

  12. VIOLÊNCIA SIMBÓLICA => dominação de um “estilo de vida” sobre os demais. Tais estilos induzem o indivíduo a se enxergar e a avaliar o mundo de acordo com critérios e padrões pré-definidos. Para Bourdieu, o mundo social, deve ser compreendido à luz de três conceitos fundamentais: CAMPO, HABITUSE CAPITAL.

  13. “Campo”, espaço onde ocorre as relações sociais... “Habitus”, incorporação de padrões de ser, pensar e agir... “Capital”, acúmulo de forças que podem ser divididos em social, econômico, simbólico e cultural. 

  14. Mulheres Irã...5:12 http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/mulheres-sao-maioria-em-salas-de-aula-do-ira-e-cada-vez-mais-se-destacam/3152153/ No futebol...3:47 http://globotv.globo.com/rede-globo/taca-libertadores-da-america/v/cronica-racismo-precisa-ser-banido-dos-estadios-e-da-sociedade/3151604/ Racismo mulher B.Dia...3:18

  15. (CIAARc)Quando se trata de classe, Pierre Bourdieu pretende superar as visões construídas pelos clássicos. Portanto, Pierre Bourdieu irá construir uma teoria própria sobre as classes. Marque a alternativa INCORRETA: A) A posição do sujeito dentro da hierarquia social depende do volume acumulado do capital cultural. B) Os sujeitos ocupam espaços mais próximos quanto mais similar for a quantidade e a espécie de capitais que detiverem. C) A posse de capital econômico é que determina a posição do sujeito dentro do campo (de dominante a dominado). D) A concepção de classe é dada pela determinação do volume de capital herdado e adquirido que corresponde a um feixe de trajetórias praticamente equiprováveis que levam a posições praticamente equivalentes.

  16. (CIAARc) - É característico dos dominantes estarem prontos a fazer reconhecer sua maneira de ser particular como ser universal, desta forma institui-se legitimamente. Em relação às características relativas à “feminilidade” desenvolvidas nos estudos de Bourdieu, marque a que NÃO representa o ser feminino: A) Cuidado. B) Compreensão. C) Segurança. D) Elegância. E) Maternidade

  17. (CIAARa)Segundo Pierre Bourdieu, a “dominação masculina” se estabelece, se “naturaliza” e assim se eterniza. A respeito dessa teoria, marque a alternativa INCORRETA: A) A dominação masculina é um fenômeno passível de ser modificado a partir da tomada de consciência das classes dominadas. B) Este processo se constitui historicamente, opondo-se à visão naturalizada das desigualdades de sexos. C) Ela se exerce fundamentalmente pela violência simbólica. D) A naturalização da divisão entre os sexos é fruto da construção de um habitus.

  18. (CIAARd)Um conceito importante da teoria de Pierre Bourdieu é o conceito de habitus. Sobre esse conceito, marque a alternativa INCORRETA: A) Constitui-se de sistemas de esquemas individuais, socialmente constituído de disposições estruturadas (no social) e estruturantes (nas mentes). B) O habitusé adquirido nas e pelas experiências práticas (em condições sociais específicas de existência), constantemente orientadas para funções e ações do agir cotidiano. C) Habitusimplica afirmar que o individual, o pessoal e o subjetivo são simultaneamente sociais e coletivamente orquestrados. D) O habitusé uma subjetividade socializada que se adquire fora do campo.

  19. Nova música Avicii... Inspirando a ver e valorizar os irmãos...