Download
quem me ajuda a carregar a bagagem n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
QUEM ME AJUDA A CARREGAR A BAGAGEM? PowerPoint Presentation
Download Presentation
QUEM ME AJUDA A CARREGAR A BAGAGEM?

QUEM ME AJUDA A CARREGAR A BAGAGEM?

147 Views Download Presentation
Download Presentation

QUEM ME AJUDA A CARREGAR A BAGAGEM?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. QUEM ME AJUDA A CARREGAR A BAGAGEM? “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Mt 28.20 Jesus disse:

  2. Jesus exerce seu senhorio sobre nós transmitindo suas instruções através do Espírito Santo que faz Cristo uma realidade em nós.

  3. COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO? Para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. Gl 3.14 “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, este tal não é dele.” Rm 8.9

  4. O QUE O ESPÍRITO SANTO FAZ? 1º.Coloca o SELO Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança. Efés 1.13

  5. Os reis tinham um anel com o seu selo depois que escreviam uma carta e colocavam a marca do seu selo, ninguém poderia reverter o que estava escrito ou dar ordens contrárias.

  6. Quando o Espírito Santo nos sela, põe em nós sua marca e nada pode tocar em você. “Porque estou bem certo de que nem a morte...” Rm 8.38

  7. PROPRIEDADE: O mercador quando comprava uma mercadoria carimbava-a com seu anel. Os crentes são selados pelo Espírito Santo porque somos propriedades de Deus.

  8. Ex: é como numa liquidação você corre para pegar algo que encontra com uma placa VENDIDO, quando Satanás quer te pegar ele encontra uma placa dizendo: Comprado com o precioso sangue de Cristo VENDIDO

  9. 2º. PENHOR / GARANTIA “”Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito Santo em nossos corações como garantia do que está por VIR. II Cor. I.21,22

  10. O Penhor era usado por comerciantes com 3 finalidades: pagamento adiantado, compromisso de paga e amostra do que haveria de vir.Deus nos comprou se comprometendo a nos redimir e nos dando amostra do que há de vir.

  11. Vivemos as primícias do que receberemos no paraíso.

  12. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO A – é uma pessoa chamada para ajudar numa situação com a qual um homem não pode lidar sozinho.

  13. “Também o Espírito semelhante, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Rm 8.26 Advogado fica ao seu lado, pleitea nossa causa.

  14. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO B – CONSOLAR + ENSINAR + LEMBRAR “Mas o conselheiro, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” João 14.26

  15. O Espírito Santo tira o véu que satanás pôs sobre nossas mentes.

  16. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO “Para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus santificados pelo Espírito Santo.” Rm 15.16 C- SANTIFICA

  17. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO D- EXORTA Injeta coragem nos acovardados, leva um homem comum a lidar heroicamente. Ex. morte de Estevão / menino no Sudão.

  18. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO E – ORIENTA E CHAMA PARA A OBRA At 13.2...``E servindo eles ao Senhor e jejuando disse o Espírito Santo: separem-me agora Barnabé e Saulo para a obra a que vos tenho chamado.´´

  19. A MISSÃO DO ESPÍRITO SANTO F – GUIA Rm 8.14... “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

  20. Luc 4.1...“Jesus, cheio do Espírito Santo voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto.” Atos 8.29...“Então disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.”

  21. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NO MUNDO. 1º Convencê-lo do pecado da justiça e do juízo. João 16.7,8 “Lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz e do poder de satanás a Deus, para que recebam remissão dos pecados.” Atos 26.18

  22. 2º Impedir o crescimento da iniquidade A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detêm.” II Tess 2.7

  23. A BUSCA E O IMPACTO DO AVIVAMENTO A. O AVIVAMENTO TEM SEU “ PANO DE FUNDO “: Situação caótica do povo – vale de ossos secos (Ezequiel 37:1,2; Efésios 5:14)

  24. Ezequiel 37:1,2 A mão do SENHOR estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.

  25. A condição espiritual, social e política que se encontrava ISRAEL • Jerusalém estava em Ruínas • O rei estava no Cativeiro • O povo foi disperso e se tornaram escravos • Sem lugar para adoração • Israel não existia mais como Nação

  26. Não há identidade • Não há justiça • Todo o trabalho é debaixo da dor e servidão • Não há esperança

  27. Chamados como INSTRUMENTOS DA REVELAÇÃO SALVÍFICA DE DEUS Iriam VIVENCIAR os sinais do DEUS VERDADEIRO SOBRE SUAS VIDAS, FAMÍLIA E SOCIEDADE SE TONARIAM canal de benção para todos os povos e nações PERMITIRAM SEREM MOLDADOS PELO MUNDO QUE OS RODEAVA!

  28. Eli Wiesel -(Premio Nobel e sobrevivente do holocausto): “ Está visão do vale de ossos secos NÃO TEM DATA: Assim com os exilados daquela época , nós também podemos nos sentir como mortos espiritualmente. Nos sentimos vazios por dentro. PORÉM se OLHARMOS SOB O PRISMA DE DEUS, PODEREMOS VER REALIDADE DA ESPERANÇA!

  29. Efésios 5:14 Fato real na igreja de Éfeso: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti"

  30. B. O AVIVAMENTO, A FÉ E A PALAVRA PROFÉTICA ( Ezequiel 37:4,5,7: 1.A PROFECIA: Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do SENHOR! Assim diz o Soberano, o SENHOR, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.

  31. 2. A fé “ E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.” a) As promessas são reais b) O poder é experimentado pela fé c) Crer que de ossos secos podem ser impactados pela INVOCAÇÃO DO PODER RESTAURADOR DE DEUS!

  32. A tarefa do PROFETA Profetizar a ossos secos sem ESPERANÇA Receberiam VIDA! Tarefa difícil, mas devia ser feito NO PODER DO ESPÍRITO de DEUS (verso 9)

  33. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o SENHOR: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. • E quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o SENHOR. • Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o SENHOR, falei, e fiz. Palavra do SENHOR“(12-14)

  34. C. O Avivamento e seu impacto • Nos leva a um evangelho vivo, dinâmico poderoso vital e transformador • Nos leva ao temor e tremor diante do Deus Vivo produzindo FIDELIDADE. • Nos leva a uma abnegação mais corajosa, que jamais o mundo conheceu! – pessoas fazendo diferença

  35. O avivamento impacta minha vida pessoal, familiar e profissional (Meu Moriah, Betel, Jaboque) Produzindo, intimidade, santidade, autoridade espiritual.

  36. O avivamento gera fortes emoções pela ação do Espírito. Porém a vida pessoal, o caráter é atingido Exemplo no Avivamento na Coréia – semana de oração sem resultado até que um “ ACÔ se levantou entre eles – Elder Keel

  37. O avivamento gera Poder espiritual para realizar a vontade de Cristo se manifesta • Pecados são amplamente confessados e ABANDONADOS • MAUS HÁBITOS são QUEBRADOS! • Novos padrões de JUSTIÇA MORAL E ÉTICA SE MANIFESTAM (Test. Uganda)

  38. O avivamento muda a nossa visão e motivação -Trazer o mundo a Cristo. • Nos tornamos templos andantes... Exemplo do missionário da MANCHÚRIA na Coréia –Sobre a construção de templos

  39. EM RESUMO O REAVIVAMENTO LEVA: • 1. Consciência pelo Espírito do afastamento de Deus, consequentemente a confissão e abandono • 2. A volta ao PRIMEIRO AMOR

  40. D. PRÍNCIPIOS na BUSCA DO AVIVAMENTO 1.Preciso desejar o avivamento para o momento chamado HOJE SENHOR, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, SENHOR. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia “ Habacuque 3:2

  41. 2. Preciso ORAR CRENDO NO QUE DEUS PODE FAZER! “Ah, se rompesses os céus e descesses! Os montes tremeriam diante de ti! Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti! (Isaías 64:1,2)

  42. Existe uma realidade do Deus que age na história dos povos • Existe uma convicção de que A misericórdia de Deus é eterna, e se renova, portanto as coisas podem ser TRANSFORMADAS PELO SEU PODER!

  43. 3. Perserverar na VISÃO DA PROMESSA Salmos 132 -(enquanto não encontrar um lugar para o Senhor) “Quando você perde a visão da promessa o seu sentimento é de que Deus esqueceu de você!” A QUESTÃO não é o tempo, mas a certeza de que as promessas SERÃO COMPRIDAS !

  44. 4. Manter um coração: Sensível Aberto, Contrito e humilde II Cr. 7:14 Isaías 57:14,15

  45. II CRONICAS 7:14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 15 De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar.

  46. PROGRAMA DE ORAÇÃO PARA O AVIVAMENTO Clamar é o fator mais importante para esta vitória!

  47. FORMAS 1.Individual 2 Grupos de oração 3. Rede de Intercessão – via internet 4. Com hora específica 5. Em local específico

  48. 5. Com rodízio de vigília 6. Tendo cultos de oração com o foco em Avivamento 8. Campanhas de Oração pró-Avivamento

  49. O que vamos fazerpara abrir as portas do AVIVAMENTO?ORAR...ORAR...ORAR