1 / 46

O que a Bíblia diz sobre o CÉU?

O que a Bíblia diz sobre o CÉU?. PRIMEIRO PONTO Existe mais de um céu. “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu .”. Se há o “terceiro céu”, deve haver o primeiro e o segundo. QUAIS SÃO?.

ansel
Download Presentation

O que a Bíblia diz sobre o CÉU?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O que a Bíblia diz sobre o CÉU?

  2. PRIMEIRO PONTOExiste mais de um céu

  3. “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.”

  4. Se há o “terceiro céu”, deve haver o primeiro e o segundo. QUAIS SÃO?

  5. O primeiro céu é o Céu Atmosférico.

  6. “E chamou Deus ao firmamento Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.”

  7. Estrelas e planetas estão no SEGUNDO CÉU

  8. “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste.”

  9. Deus habita no TERCEIRO CÉU

  10. “Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.”

  11. “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.”

  12. Existem muitas casas no TERCEIRO CÉU

  13. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

  14. O Céu é INDESCRITÍVEL

  15. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”

  16. “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face.”

  17. No tempo de Paulo, os espelhos eram feitos de metal polido. Só se conseguia ver uma imagem anuviada – isto se aplica à mais santa e melhor capacidade humana de imaginar a vida eterna.

  18. O governo de Deus será transferido para a Terra.

  19. “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

  20. O lar dos salvos será chamado de PÁTRIA

  21. “Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus (...) Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”

  22. As promessas de Deus são condicionais. A obediência conduz à vida; a desobediência à morte.

  23. Nos esqueceremos de todo o sofrimento.

  24. “Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.”

  25. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

  26. “E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles...

  27. ...E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.”

  28. Veremos Jesus FACE A FACE

  29. “E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.”

  30. O céu inicia-se na ressurreição dos justos

  31. “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.”

  32. O amor à Deus é demonstrado pela obediência à Ele.

  33. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”

  34. Aquele que diz crer, mas não obedece, mostra que sua conversão não é verdadeira.

  35. “Bem-aventuradosaqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

  36. Aqueles que “lavam as suas vestiduras” recebem, de Jesus por meio do Espírito Santo, Seu poder ilimitado, para que consigam viver vidas santas, afastando-se do mal e praticando o bem.

  37. Deus só nos pede o que nos capacita a fazer.

  38. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”

  39. “E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.”

  40. Cooperaremos com o Espírito Santo, ou resistiremos aos seus conselhos?

  41. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”

  42. O homem não consegue obedecer à Deus, por isso Ele concede Seu próprio poder, capacitando-o a obedecê-lo.

  43. Acreditaremos no poder de Deus, obedecendo-o, ou consultaremos nossas dúvidas e temores?

  44. “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

  45. Ninguém precisa ser destruído. Você escolhe servi-lo hoje?

More Related