1 / 14

AFASTA-TE DO MAL

AFASTA-TE DO MAL. É uma história antiga, que ouvi pela primeira vez como ilustração de um sermão há quase 70 anos, mas que estou recontando para a geração mais nova. Uma abastada viúva precisava de um novo cocheiro para cuidar de seu cavalo e carruagem, e levá-la aonde ela quisesse ir.

thisbe
Download Presentation

AFASTA-TE DO MAL

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AFASTA-TE DO MAL

  2. É uma história antiga, que ouvi pela primeira vez como ilustração de um sermão há quase 70 anos, mas que estou recontando para a geração mais nova.

  3. Uma abastada viúva precisava de um novo cocheiro para cuidar de seu cavalo e carruagem, e levá-la aonde ela quisesse ir.

  4. Colocou um anúncio no jornal da cidade e três homens se apresentaram como candidatos.

  5. Ela os entrevistou separadamente e descobriu que todos tinham referências e tempo de experiência semelhantes, o que tornou difícil uma decisão. Assim, ela resolveu fazer um teste simples.

  6. Chamando de volta o primeiro homem, ela perguntou se ele já havia conduzido uma carruagem ao redor da Montanha Rochosa, uma trilha conhecidamente perigosa perto de sua cidade, e que tinha um precipício de um lado e a parede da montanha do outro.

  7. A que distância do precipício você conseguiria conduzir com segurança nessa estrada? Perguntou ela. Já passei por essa estrada tantas vezes, que poderia fazê-lo de olhos fechados - garantiu ele. - Eu poderia conduzir as rodas da carruagem até um palmo da borda do precipício e ainda dirigir com segurança.

  8. Quando o segundo homem foi convocado novamente, a viúva lhe fez as mesmas perguntas. Sim, conheço a estrada da montanha - disse ele, confiante.

  9. Tenho certeza de que poderia conduzir a carruagem até a uns 20 ou 30 centímetros da borda do precipício e seguir sem problemas. Quando o terceiro homem chegou para responder às mesmas perguntas, ele disse:

  10. Madame, conheço bem essa estrada perigosa. Já passei por lá várias vezes, e sempre conservo as rodas da carruagem tão longe quanto possível da borda do abismo.

  11. Adivinha quem ficou com o emprego? Estamos percorrendo a estrada cheia de perigos rumo ao Céu. Nossa segurança jaz em conservar-nos tão distantes do precipício do pecado quanto possível.

  12. Todos somos culpados de aproximar-nos demais da borda em algumas áreas de nossa vida. Tomemos a decisão de evitar qualquer coisa que nos lance abismo abaixo.

  13. Querido Pai celeste, por favor ajuda-me a ver as minhas "bordas do precipício" e a conservar-me tão longe delas quanto possível. Dá-me poder para resistir ao mal e conservar os olhos fixos em Jesus. Amém.

  14. TEXTO- GOLDIE DOWN MÚSICA- QUEM PERDE A SUA VIDA A ENCONTRARÁ- ADRIANA IMAGENS- INTERNET FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 26/1/2005 23/04/200/5

More Related