slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BOA ESCOLA PARA TODOS PowerPoint Presentation
Download Presentation
BOA ESCOLA PARA TODOS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 21

BOA ESCOLA PARA TODOS - PowerPoint PPT Presentation


  • 107 Views
  • Uploaded on

BOA ESCOLA PARA TODOS. O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir educação de boa qualidade aos gaúchos. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DO PROJETO. Programa. Projetos. Ações. Boa Escola para Todos.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

BOA ESCOLA PARA TODOS


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript

    1. BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir educação de boa qualidade aos gaúchos.

    2. ALINHAMENTO ESTRATÉGICODO PROJETO Programa Projetos Ações Boa Escola para Todos • Avaliação externa do rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental e médio • Projeto Piloto para Alfabetização de Crianças com 6 e 7 Anos SAERS - Sistema de Avaliação Educacional do RS • Formação Continuada de Professores • Nova Legislação para o Sistema Educacional do RS Professor Nota 10 - Valorização do Magistério Escola Legal Manutenção e Ampliação dos Espaços Escolares Tecnologia da Informação nas escolas estaduais,para melhorar a aprendizagem Sala de Aula Digital Implantação de Centros de Referência de Educação Profissional Centros de Referência na Educação Profissional

    3. Alinhamento Estratégico do Projeto Sala de Aula Digital

    4. OBJETIVOS DO PROJETO SALA DE AULA DIGITAL - Garantir a inclusão digital - Proporcionar aos alunos ferramentas indispensáveis no mundo do trabalho - Estimular os alunos a permanecerem na escola - Modernizar os recursos didáticos - Melhorar a qualificação dos professores

    5. OBJETIVOS DO PROJETO SALA DE AULA DIGITAL Entre o segundo semestre de 2008 e o primeiro de 2009 foram instalados 534 novas salas de aula digital.Está previsto para o próximo semestre mais 250 novas salas.

    6. OBJETIVOS DO PROJETO SALA DE AULA DIGITAL As escolas recebem recursos financeiros para instalação da rede elétrica e lógica, visando receber os novos computadores.

    7. ESTRUTURA O Estado conta com 1,7 mil salas de aula digital já instalados nas escolas estaduais.80% das escolaspossuem Internet.

    8. ESTRUTURA Cada CRE possui um NTE totalizando 30 Núcleos, equipados com máquinas e especialistas em informática na educação, que capacitam professores para o uso das TICs em sala de aula.

    9. ESTRUTURA A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul possui ambiente virtual de aprendizagem para formação de professores. Este espaço é utilizado em cursos oferecidos pelos NTEs.

    10. Formação Mais de 4 mil alunos inscritos no Projeto Aluno Monitor Microsoft - Mstech

    11. Formação Cinco escolas atendidas pela abertura de salas de aula digital da Oi Futuro em 2008 e 3 novas salas estão em fase de inauguração e capacitação dos docentes.

    12. Formação Curso de Introdução a Educação Digital para professores ministrado pelos NTEs:3.530 formados desde 20081.448 em formação

    13. Formação Curso Ensinando e Aprendendo com a Tecnologia da Informação e Comunicação, ministrado pelos NTEs:1.349 em formação

    14. Formação Especialização em Informática Aplicada a Educação (PUC/RJ, MEC e SEC):110 professores em formação

    15. Formação Projeto Minha TerraComunidade Virtual de Aprendizagem Fundação Telefônica e SEC:Desde 2007, mais de 1.200 alunos e 100 escolas participaram da iniciativa.

    16. Formação A Central de Apoio Tecnológico à Educação e os Núcleos de Tecnologia Educacional realizam regularmente eventos ligados a informática aplicada no ensino.

    17. Formação Os coordenadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional passam por formação e encontros de planejamento, visando melhorar a qualidade dos cursos voltados aos professores da rede estadual.

    18. O sistema de informação da escola é integrado facilitando e agilizando a pesquisa por dados de cada instituição. Tecnologia