slide1
Download
Skip this Video
Download Presentation
SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 31

SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO - PowerPoint PPT Presentation


  • 927 Views
  • Uploaded on

SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO. SAQUES AJUDA DE CUSTO DATA DE AJUSTE DE CONTAS LIQUIDAÇÃO DA DESPESA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE COTAÇÃO PSG REQUISIÇÃO DE PASSAGEM CADASTRO DA EMPRESA. SIPEO.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'SISTEMA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – SIPEO EXECUÇÃO – OM MOVIMENTAÇÃO' - noam


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2
SAQUES
  • AJUDA DE CUSTO
  • DATA DE AJUSTE DE CONTAS
  • LIQUIDAÇÃO DA DESPESA
  • INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE
  • COTAÇÃO PSG
  • REQUISIÇÃO DE PASSAGEM
  • CADASTRO DA EMPRESA
sipeo

SIPEO

Após confeccionar o Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo de Pessoal Movimentado e devidamente assinado pelos competentes, é chegada a hora de solicitar o crédito calculado junto ao SIPEO.

para acessar a p gina do sipeo basta entrar no site http www2 dgp eb mil br e clicar em sipeo
Para acessar a página do SIPEO basta entrar no site http//:www2.dgp.eb.mil.br e clicar em “SIPEO”.
slide12
Para acessar o módulo de Execução, o operador tem que ser cadastrado no “DGP” como “Executante do SIPEO”. Uma vez cadastrado, preencha os campos “Nome e Senha” e clique em “Prosseguir” para acessa o Módulo de Execução.
slide14
Preencha os campos do “Cotista, Tipo EV, Nr e Bol”. O número do Mapa SIPEO é um controle da Organização Militar, a princípio, sendo que este não é gerado automaticamente.
slide15
O cotista é o Órgão responsável pelo credito liberado para custear as despesas de um determinado evento. Geralmente são especificados em boletins que autorizaram o deslocamento de militares para a realização desse evento. Em caso de movimentação o cotista pode ser a DCEM ou o C MIL A (exceto para oficiais generais cujo cotista é Gab Cmt_AI). Em caso de curso com duração superior a 15 dias, pode ser a DCEM, C MIL A ou COLOG. Em se tratando dos MDVF o cotista é a DSM.
slide17
Atenção quanto ao Boletim a ser informado. A interpretação a ser adotada é a seguinte:Mov – Significa o tipo de evento, que será sempre “Movimentação”.DCEM – Boletim onde se publicou o evento.301 – Refere-se ao Boletim Nr 03 do DGP e Aditamento 1A, 1B ou 1C da DCEM.2009 – Ano de publicação.
slide18
Um outro exemplo a ser mostrado é uma publicação ocorrida no Aditamento DCEM 3C ao Boletim DGP Nr 50 do ano de 2008. Onde:Mov – Tipo de eventoDCEM – Boletim onde se publicou o evento.5003 – Refere-se ao Boletim Nr 50 do DGP e Aditamento Nr 3A, 3B ou 3C da DCEM.2008 – Ano de publicação.
slide20
Depois de ter dado um click em “NOVO”, uma nova tela surgirá, então dê um click em “AQUI” para gravar o registro. Lembre-se de clicar somente uma única vez na opção “NOVO”, caso contrário, você estará criando dois ou mais registros para um mesmo evento.
slide22
Uma nova tela surgirá, digite o número do MAPA SIPEO que você gravou (é o mesmo número digitado na opção Nr quando se estava preenchendo o cabeçalho de solicitação de crédito). Em seguida click em “MOSTRAR”.
slide23
Na nova tela verifique se os dados do Boletim estão corretos e em seguida clidk em “PARTICIPANTE”, caso contrário, click em “EXCLUIR” e comece todo o registro novamente desde a opção “SOLICITAR CRÉDITO”.
slide24
Na próxima tela selecione o participante de acordo com o CPF, nunca de outro modo. Caso o CPF não esteja neste evento entre em contato com o COTISTA ou o STA da RM.
slide25
Nesta nova tela tenha bastante atenção, pois é nela que serão inseridos os valores de crédito solicitados. Tenha em mãos o Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo que foi gerado com o programa da STA. Preencha os campos destacados abaixo e em seguida click uma única vez em “NOVO”.
slide26
Caso o militar for transportar automóvel e motocicleta, discrimine os valores de ambos, uma vez que o programa de confecção de Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo estabelece um valor total para automóvel juntamente com a motocicleta. Este valores podem ser verificados na “TABELA DE INDENIZAÇÕES DE BAGAGEM, AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA”.
slide27
Após ter preenchido todos os campos necessários e ter dado um click em “NOVO”, uma nova tela surgirá, click em “AQUI” para continuar.
slide28
Para consultar o mapa inserido no sistema vá a tela inicial e clique em “Consultar”.Obs: O sistema atualiza a cada hora cheira, ou seja, para visualizar o mapa tem que consultá-lo quando virar a hora.
clicar em cr dito solicitado que abrir a pagina de relat rios para visualizar o mapa
Clicar em Crédito Solicitado que abrirá a pagina de relatórios para visualizar o mapa.
slide30
O relatório 3 mostra os mapas já provisionados com nota de crédito emitidas pela DIORFA.O relatório 4 mostra os mapas ainda não atendidos com nota de crédito, para tanto, o executante deverá digitar o número no mapa e clicar em Ok, que abrirá a tela de “Mapa não Provisionado”
slide31
Na tela mapa não provisionado poderão ser conferidos os seguintes dados: Cotista, Tipo do Ev, Bol, Posto/Grad, Nome, CPF e outras informações pertinentes que devem ser conferidas pelo executante.
ad