1 / 13

Um encontro no Poço de Jacó

Um encontro no Poço de Jacó. ( Jo 4,4-30). Caríssimos,

mandell
Download Presentation

Um encontro no Poço de Jacó

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Um encontro no Poço de Jacó (Jo 4,4-30)

  2. Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no “Poço de Jacó”. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois caminhos para ir da Judéia para a Galiléia. O mais curto passava pela cidade de Samaria e Ele o fez, talvez não só por ser o mais curto e frequentado, mas também para ter ocasião de pregar aos samaritanos. Assim Ele o faz conosco. Sempre tem pressa de nos encontrar, basta deixarmo-nos por Ele sermos alcançados. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. “Jesus, como nós, cansa-Se realmente, precisa repor as forças, sente fome e sede; mas mesmo no meio do cansaço não despreza a ocasião para fazer o bem às almas.”

  4. “Sempre que nos cansemos – no trabalho, no estudo, na tarefa apostólica – sempre que no horizonte haja trevas, então é preciso olhar Cristo: Jesus bom, Jesus cansado, Jesus faminto, Jesus sedento.”

  5. “Jesus Cristo não exclui ninguém, mas o Seu amor estende-se a todas as almas, e por todas e cada uma vai derramar o Seu sangue.”

  6. “Jesus pede de beber não só pela sede física mas porque tinha sede da salvação dos homens, por amor a eles. Estando cravado na Cruz voltou a dizer: “Tenho Sede”.” Hoje Ele tem sede de ti.

  7. A nossa experiência humana confirma a absoluta necessidade que temos da água para viver, “de modo semelhante, a graça de Jesus Cristo é absolutamente necessária para a vida sobrenatural.”

  8. Oração: “Senhor, mostra-te igual a nós em tudo, exceto no pecado, para que sintamos que contigo poderemos vencer as nossas más inclinações e as nossas culpas.” Derrame seu Espírito sobre nós e nos faça pessoas renovadas e cheias de determinação na obra do Pai, apesar de muitas vezes nós nos sentirmos cansados, com sede e em lágrimas. Amém.

  9. “A água que verdadeiramente pode saciar a sede do homem não é a daquele poço nem nenhuma outra, é a graça de Cristo, a água viva que satisfaz completamente a vida espiritual.”

  10. “Cristo, referindo-se a ‘água capaz de saciar a sede de uma vez para sempre’, refere-se à transformação que realiza em cada homem a participação da vida divina, a graça santificante, a presença do Espírito Santo, o dom mais excelente que haveriam de receber todos os que cressem n’Ele.”

  11. Transforma-nos Senhor, em fonte de água viva. "Dá-nos de beber"!

  12. Nossa Senhora, hoje nós nos colocamos sentados à beira do Poço de Jacó e pedimos a sua intercessão a fim de que possamos “conhecer o dom de Deus”, beber dessa água viva, abrindo o nosso coração ao Messias, seu Filho, que é o novo Templo de Deus e nos tornemos verdadeiros adoradores que o Pai procura. Amém

  13. Texto - Biblia Sagrada - Santos Evangelhos. Edições Theologica. Imagens - Google Música - Estar Contigo - Walmir Alencar Formatação - Graziela e Altair Para visitar nosso site, clique em: www.tesouroescondido.com

More Related