1 / 24

BULLYING

BULLYING. É um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos incapaz( es ) de se defender.

leatrix
Download Presentation

BULLYING

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BULLYING

  2. É um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos incapaz(es) de se defender.

  3. O comportamento é agressivo e negativo

  4. O comportamento é executado repetidamente

  5. O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

  6. TIPOS DE BULLYING

  7. Insultar a vítima. Acusá-la de não servir para nada.

  8. Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.

  9. Danificar a propriedade pessoal de uma pessoa (livros, material escolar, roupas, etc)

  10. Espalhar rumores negativos sobre a pessoa.

  11. Depreciar a vítima sem qualquer motivo.

  12. Fazer com que a pessoa faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens.

  13. Colocar a vítima em situação problemática com alguém, geralmente autoridade.

  14. Fazer comentários depreciativos sobre:- a família de uma pessoa,- seu local de moradia,- aparência pessoal,- orientação sexual,- religião,- etnia,- nível de renda, - nacionalidade...

  15. Isolamento social da vítima

  16. Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas e informações falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos, etc)

  17. Chantagem

  18. Um caso extremo de bullying no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola secundária em Iowa, Estados Unidos, que foi vítima de bullying contínuo por três anos, o que incluía alcunhas jocosas, ser espancado num vestiário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso acabou por levá-lo ao suicídio em 21 de Março de 1993. Alguns especialistas em "bullies" denominaram essa reação extrema de "bullycídio".

  19. Nos anos 1990, os Estados Unidos viveram uma epidemia de tiroteios em escolas (dos quais o mais notório foi o massacre de Columbine). Muitas das crianças por trás destes tiroteios afirmavam serem vítimas de bullies.Eric Harris (ReB) de 18 anos e Dylan Klebold (VoDkA) de 17, invadiram o Instituto Columbine com armas e explosivos, atirando contra colegas e professores, deixando um rastro de destruição e pânico, e um total de 13 mortos.Após o massacre, tiraram a própria vida.

More Related