Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À 8ª SEMANA DO TEMPO COMUM! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À 8ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

BEM-VINDOS À 8ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

108 Views Download Presentation
Download Presentation

BEM-VINDOS À 8ª SEMANA DO TEMPO COMUM!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À 8ª SEMANA DO TEMPO COMUM! Eclo 36,1-2.5-6.13-19 Salmo 78 Marcos 10,32-45

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Bendito sejas Tu, Senhor de nossos pais,/ és pródigo de graças, ó Senhor! Glória ao Senhor, Criador para sempre! (Bis)

  3. 2- Bendito sejas Tu, ó Verbo de Deus Pai;/ A morte que sofreste nos deu vida! Glória ao Senhor, Criador para sempre! (Bis)

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

  6. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  7. ORAÇÃO DO DIA: PRES.:Fazei, ó Deus, que os acontecimentos deste mundo decorram na paz que desejais e vossa Igreja vos possa servir alegre e tranquila. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  8. l i t u r g i a D a P a l a v r a Eclo 36,1-2.5-6.13-19 Salmo 78 Marcos 10,32-45

  9. 1ª Leitura: (Eclo36,1-2.5-6.13-19) Leitura do Livro do Eclesiástico. Tende piedade de nós, Senhor, Deus do mundo inteiro, e olhai! Mostrai-nos a luz do vosso amor. Infundi o vosso temor em todos os povos que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós.

  10. Que eles vos reconheçam, como nós reconhecemos, que não há Deus além de vós, Senhor. Fazei novos milagres, renovai os prodígios. Reuni as tribos todas de Jacó, e dai-lhes a herança como no tempo antigo. Tende piedade do povo chamado pelo vosso nome, e de Israel, a quem tratastes corno primogênito.

  11. Compadecei-vos de vossa santa cidade, de Jerusalém, lugar de vossa morada. Enchei Sião de vossa majestade, e de vossa glória o templo. Dai testemunho daqueles que, desde o inicio, são vossas criaturas, realizai o que os profetas em vosso nome disseram. Dai a recompensa àqueles que esperam em vós, mostrai que os vossos profetas tinham razão.

  12. Escutai, Senhor, a oração dos vossos servos, pela benevolência que tendes para com vosso povo, conduzi-nos no caminho da justiça, e que o mundo inteiro reconheça que vós sois o Senhor, o Deus de todos os tempos. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  13. salmo responsorial: (78) Tende compaixão e olhai por nós, Senhor! (2x)

  14. salmo responsorial: (78) 1- Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo. Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

  15. salmo responsorial: (78) 2- Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados! Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

  16. salmo responsorial: (78) 3- Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer! Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

  17. salmo responsorial: (78) 4- Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos. Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!

  18. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 10,32-45) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos!

  19. EVANGELHO: (Marcos 10,32-45) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente.

  20. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos.

  21. Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Eles responderam:

  22. “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” Jesus então lhes disse: ‘Vos não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse:

  23. “Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse:

  24. “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos.

  25. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.” Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  26. “Quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos”.

  27. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

  28. 1- Fazei, Senhor, que o Papa, os Bispos, padres e diáconos sintam a alegria da doação. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Iluminai os povos em conflito, para que vivam em paz e harmonia.

  29. 3- Vós enviastes vosso Filho para servir; dai-nos a alegria de servir. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 4- Dai perseverança aos jovens vocacionados à vida religiosa e sacerdotal. 5- Protegei as famílias contra a tentação da separação e da discórdia.

  30. LITURGIA EUCARÍSTICA

  31. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Ó Trindade imensa e una,/ vossa força tudo cria;/ vossa mão que rege os tempos,/ antes deles existia. 2- Pai, da graça, fonte viva,/ Luz da glória de Deus Pai,/ Santo Espírito da vida,/ que no amor os enlaçais.

  32. 3- Só por vós, Trindade Santa,/ suma origem, todo bem,/ todo ser, toda beleza,/ toda vida se mantêm. 4- Nós, os filhos adotivos,/ pela graça consagrados,/ nos tornemos templos vivos/ a vós sempre dedicados.

  33. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  34. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ó Deus, que nos dais o que oferecemos e aceitais a nossa oferta como um gesto de amor, fazei que os vossos dons, nossa única riqueza, frutifiquem para nós em prêmio eterno. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  35. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE:O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE:Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE:Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

  36. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição.

  37. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

  38. S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

  39. Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! • Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

  40. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  41. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS:Concedei-nos o convívio dos eleitos!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  48. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

  49. EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE:Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS:Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!