Download
7 novas ferramentas da qualidade n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
7 NOVAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE PowerPoint Presentation
Download Presentation
7 NOVAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE

7 NOVAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE

721 Views Download Presentation
Download Presentation

7 NOVAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. 7 NOVAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE GRUPO 6

  2. PDPC (ProcessDecisionProgram Chart – Árvore de Decisão) APLICAÇÃO O PDPC pode ser adotado para o projeto de instalação de uma nova máquina ou para a realização de uma intervenção de manutenção com o objetivo de antecipar todos os possíveis imprevistos que possam acontecer e delinear alternativas que evitem atrasos, interrupções ou custos desnecessários; O PDPC é extremamente útil para garantir que todas as atividades envolvidas no desenvolvimento e na introdução de novos produtos sejam analisadas previamente para a identificação de pontos vulneráveis e preparação de planos alternativos para combater barreiras e problemas potenciais. O PDPC traz contribuições significativas para qualquer grupo de trabalho envolvido na realização de atividades onde o mapeamento de acontecimentos críticos e a elaboração prévia de caminhos alternativos são fatores críticos para assegurar o sucesso da ação.

  3. TIRANDO “SOLUÇÕES DA CARTOLA” DIAGRAMA PDPC: Em função das possíveis barreiras ou problemas identificados, busca-se definir, antecipadamente, ações e planos alternativos a serem acionados, caso os imprevistos especulados realmente se manifestem, tendo em vista assegurar que todas as etapas planejadas do programa de melhoria sejam cumpridas sem prejuízo aos prazos, à qualidade e ao orçamento preestabelecidos.

  4. DIAGRAMA DA REDE DE ATIVIDADES DIAGRAMA DE FLECHAS DESCRIÇÃO O Diagrama da Rede de Atividades é empregado para planejar a distribuição mais adequada das atividades ao longo do tempo tendo em vista a execução de qualquer atividade/tarefa complexa e seus respectivos desdobramentos. Projeta-se a duração estimada para completar a atividade e os tempos de início e fim de cada tarefa (com suas respectivas folgas) que garantam a cumprimento do prazo. Essa ferramenta é utilizada quando a atividade/tarefa enfocada é familiar, bem como o tempo de duração de cada tarefa é relativamente bem conhecido.

  5. FIM