A Assunção de Nossa
Download
1 / 11

- PowerPoint PPT Presentation


  • 110 Views
  • Uploaded on

A Assunção de Nossa Senhora aos Céus. A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais  antigas da Igreja. No ano 600 já a Igreja Católica festejava este dia de glória de Maria Santíssima. 

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about '' - ivo


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
Slide1 l.jpg

A Assunção de Nossa

Senhora aos Céus


Slide2 l.jpg

A festa da Assunção de Nossa Senhora é uma das mais  antigas da Igreja.

No ano 600 já a Igreja Católica festejava este dia de glória de Maria Santíssima. 

A festividade de hoje lembra como a Mãe de Jesus Cristo recebeu a recompensa de suas obras, dos seus sofrimentos, penitências e virtudes. 


Slide3 l.jpg

Não só a alma,  também o corpo da Virgem Santíssima fez entrada solene no céu.

Ela, que durante a vida terrestre desempenhou um papel todo singular, entre as criaturas humanas, com o dia da gloriosa Assunção começou a ocupar um lugar no céu que  a distingue de todos os habitantes  da celeste Sião.


Slide4 l.jpg

Só Deus  pode dar uma recompensa justa;  só Ele  pode remunerar com glória eterna serviços prestados aqui na terra;  só Ele pode tirar toda a dor, enxugar todas as lágrimas e encher nossa alma de alegria indizível e dar-nos uma felicidade completa.


Slide5 l.jpg

Que recompensa o Pai Eterno não teria dado àquela que por Ele mesmo tinha sido eleita, para ser a Mãe do Senhor humanado?

Se é impossível descrever as magnificências do céu, impossível é fazermos idéia adequada da glória que Maria Santíssima possui, desde o dia da Assunção.


Slide6 l.jpg

Se dos bem-aventurados do céu o último goza de uma felicidade infinitamente maior que a do homem mais feliz no mundo, quanta não deve ser a ventura daquela que, entre todos os eleitos, ocupa o primeiro lugar; aquela que pela Igreja Católica é saudada: Rainha dos Anjos, Rainha dos Patriarcas, Rainha dos Profetas, Rainha dos Apóstolos, dos Mártires, dos Confessores, das Virgens, da Paz, Rainha de todos os Santos!


Slide7 l.jpg

Que honra, que distinção, que glória não recebeu Maria Santíssima pela sua gloriosa Assunção!

Esta distinção honra também a nós e é o motivo de nos alegrarmos.

Maria, que agora é Rainha do Céu, foi o que nós somos, uma criatura humana e como tal, nasceu e morreu, como nós nascemos e devemos morrer; mais que qualquer outra, foi provada pelo sofrimento, pela dor.


Slide8 l.jpg

Pela glória com que Deus a distinguiu, é honrado o gênero humano inteiro e por isso a elevação de Maria à maior das dignidades no céu é o motivo para nos regozijarmos. 

Outro motivo ainda de alegria temos no fato de Maria Santíssima ser a Medianeira junto ao trono Divino.


Slide9 l.jpg

Entre todos os habitantes da Jerusalém Celeste, a mais santa, a mais próxima de Deus é Maria Santíssima.

A intercessão de Maria deve, portanto, ser mais agradável a Deus e mais valiosa para nós.Maria Santíssima é a nossa Mãe, nossa grande medianeira, pelo fato de ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Levantemos os nossos corações ao céu, onde está nossa Mãe.

Invoquemo-la em nossas necessidades, imitemo-la nas virtudes.


Slide10 l.jpg

"Depois de elevar a Deus muitas e reiteradas preces e de invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu".

A Assunção de Nossa Senhora é uma verdade, que foi acreditada desde os primeiros anos do cristianismo e declarada Dogma em 1950, pelo Papa Pio XII.


Slide11 l.jpg

Texto - Internet invocar a luz do Espírito da Verdade, para glória de Deus onipotente, que outorgou à Virgem Maria sua peculiar benevolência; para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e vencedor do pecado e da morte; para aumentar a glória da mesma augusta Mãe e para gozo e alegria de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminado o curso da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória do céu".

Música - Ave Maria

Voz e Coro Somma

Imagens - Trabalhadas

por Graziela

Formatação - Altair Castro

15/08/2009