1 / 125

FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO

FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO. COMENTÁRIO. Irmãos e irmãs, hoje nossa Igreja encontra-se novamente em festa para celebrar o dia em que Maria e José apresentaram Jesus ao Templo. Guiados pelo Espírito Santo, o Senhor sujeitava-se às.

usoa
Download Presentation

FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO

  2. COMENTÁRIO Irmãos e irmãs, hoje nossa Igreja encontra-se novamente em festa para celebrar o dia em que Maria e José apresentaram Jesus ao Templo. Guiados pelo Espírito Santo, o Senhor sujeitava-se às

  3. prescrições da lei antiga e vinha ao encontro do seu povo, que na fé o aguardava. Iluminados pelo mesmo Espírito, os anciãos Simeão e Ana reconheceram o Senhor e, cheios de alegria, deram testemunho d’Ele.

  4. Também nós, aqui reunidos pelo Espírito Santo, vamos ao encontro de Cristo que reconheceremos no partir do pão, à espera que Ele venha e se manifeste na sua glória. Cheios de alegria e esperança,

  5. cantemos para iniciarmos nossa celebração!

  6. CANTO DE ENTRADA 1- O que o coro dos profetas celebrou em profecia, pela ação do Santo Espírito realiza-se em Maria. Cristo-Luz, ó Luz bendita, vinde nos iluminar! Luz do mundo, Luz da Vida, ensinai-nos a amar!

  7. 2. Ao Senhor de todo o mundo esta Virgem concebeu, deu à luz, e sempre Virgem, e fiel permaneceu. Cristo-Luz, ó Luz bendita, vinde nos iluminar! Luz do mundo, Luz da Vida, ensinai-nos a amar!

  8. 3. Simeão, no Templo, exulta tendo aos braços o Menino, porque vê, com os seus olhos, oEsperado, o Sol divino.Cristo-Luz, ó Luz bendita, vinde nos iluminar! Luz do mundo, Luz da Vida, ensinai-nos a amar!

  9. 4. Mãe do Rei Eterno, ouvi-nos, acolhei do orante a prece, vós que dais a clara Luz queno Filho resplandece.Cristo-Luz, ó Luz bendita, vinde nos iluminar! Luz do mundo, Luz da Vida, ensinai-nos a amar!

  10. 5. Cristo, Luz que nos abris de Deus Pai as profundezasna mansão da Luz Eterna vos cantemos as grandezas.Cristo-Luz, ó Luz bendita, vinde nos iluminar! Luz do mundo, Luz da Vida, ensinai-nos a amar!

  11. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém!

  12. - Irmãos, eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito para obe-decer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos sejam concedidas abundantemente.

  13. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  14. ATO PENITENCIAL

  15. Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.

  16. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

  17. -Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. -Senhor, tende piedade de nós. -Cristo que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. -Cristo, tende piedade de nós. -Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós. -Senhor, tende piedade de nós.

  18. ……….. CANTO DO ATO PENITENCIAL

  19. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

  20. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

  21. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

  22. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus,Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

  23. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. - Amém.

  24. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Deus Eterno e Todo-Poderoso, ouvi as nossas súplicas. Assim como o vosso Filho único, revestido da nossa humanidade, foi hoje apresentado no Templo,

  25. fazei que nos apresentemos diante de vós com os corações purificados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

  26. A PALAVRA SE FAZ VIDA Façamos de toda a nossa vida uma oferenda agradável a Deus, como nos ensina a Palavra do Senhor.

  27. PRIMEIRA LEITURA (Malaquias 3,1-4)

  28. Leitura da Profecia de Malaquias. Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará ao seu templo o Dominador, que tentais encontrar, e o anjo da aliança, que desejais.

  29. Ei-lo que vem, diz o Senhor dos exércitos; 2e quem poderá fazer-lhe frente, no dia de sua chegada? E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer? Ele é como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros; 3e estará a

  30. postos, como para fazer derreter e purificar a prata: assim ele purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, e eles poderão assim fazer oferendas justas ao Senhor. 4Será então aceitável ao Senhor a

  31. oblação de Judá e de Jerusalém, como nos primeiros tempos e nos anos antigos. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  32. SALMO RESPONSORIAL - O Rei da glória é o Senhor onipotente!

  33. “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”

  34. - O Rei da glória é o Senhor onipotente!

  35. Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?” “É o Senhor, o valoroso, o onipotente, o Senhor, o poderoso nas batalhas!”

  36. - O Rei da glória é o Senhor onipotente!

  37. “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”

  38. - O Rei da glória é o Senhor onipotente!

  39. Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?” “O Rei da glória é o Senhor onipotente, o Rei da glória é o Senhor Deus do universo”.

  40. - O Rei da glória é o Senhor onipotente!

  41. SEGUNDA LEITURA (Hebreus 2,14-18)

  42. Leitura da Carta aos Hebreus. Irmãos: 14Visto que os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Jesus participou da mesma condição, para assim destruir, com a sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é,

  43. o diabo, 15e libertar os que, por medo da morte, estavam a vida toda sujeitos à escravidão. 16Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão. 17Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos

More Related