slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
LIÇÃO DAS COISAS PowerPoint Presentation
Download Presentation
LIÇÃO DAS COISAS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 5
dieter-webb

LIÇÃO DAS COISAS - PowerPoint PPT Presentation

45 Views
Download Presentation
LIÇÃO DAS COISAS
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. LIÇÃO DAS COISAS Vamos ser como o sol, que não possui nenhuma lista de endereços para mandar os seus raios luminosos. Ele ilumina e aquece o bom e o mau, o americano, o italiano, o brasileiro. No meu, no seu jardim ele faz com que as flores desabrochem. No meu, no teu pomar, adoça e amadurece os nossos frutos.

  2. Ou vamos ser como a chuva que não tem mapas, não tem limites e fronteiras para delimitar o campo a ser regado. Vamos ser como a fonte sempre ao alcance de qualquer um que estenda a mão ansiosa, em concha, preta ou branca, velha ou jovem, pouco importa. A fonte é uma perene oferta borbulhante! Ou vamos ser como a árvore que não recolhe os galhos com seus frutos quando chega alguém faminto ou seus ramos oferta a qualquer ave que queira neles fazer um ninho, quer seja um canário de bom canto, quer seja um pardal inútil e barulhento.

  3. Vamos ser como o mar que acolhe no seu seio generoso, grandes rios que têm nome nos mapas, e riachos anônimos, sem glória; as águas puras, transparentes das montanhas e os sórdidos esgotos das cidades. Ou vamos ser como as aves cigarras que dão concertos para todos, sem reclamar direitos autorais.

  4. Vamos ser como a lua a imitar as estrelas que não querem saber quem está "lá embaixo" antes de ornar o céu e de enfeitar a noite. Então vamos ser todos vida afora, assim gratuitamente, alegremente, eternamente: sol, chuva, terra, mar, arvore, estrela ou ave, que alguém possa dizer que foi feliz ao menos um segundo na vida porque passamos pelo seu caminho. Autor Desconhecido

  5. Música: Allanis Morriset - Cidade dos Anjos Pesquisa: Deda Digitação e montagem: maricarusocunha@terra.com.br