Download
19 08 2014 d c n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
19-08-2014 d.C PowerPoint Presentation
Download Presentation
19-08-2014 d.C

19-08-2014 d.C

85 Views Download Presentation
Download Presentation

19-08-2014 d.C

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. 19-08-2014 d.C

  2. Disse Jesus: Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa REDENÇÃO se aproxima.

  3. REDENÇÃO Soltura de um ESCRAVO, um PRESO, mediante o pagamento de UM PREÇO.

  4. O PREÇO O REDENTOR

  5. REDENÇÃO (SOLTURA) O DIA DE ENCONTRAR O REDENTOR Como saber que está próximo nosso encontro com ELE?

  6. EXAMINANDO AS ESCRITURAS

  7. Vamos orar

  8. 1990 O grande homem de Deus ElbertPeak, já com seus 80 anos escolheu um tema para pregar: "Os Sinais dos Tempos“ “60 anos atrás quando eu comecei a pregar, você tinha que catar como uma galinha para encontrar os sinais da breve volta do Senhor.“ Parou durante um momento e acrescentou, "Mas hoje existem tantos sinais que já não preciso procurá-los. Ao invés, estou esperando ouvir um som - o som de uma trombeta!"

  9. Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocarQuando o dia mui glorioso lá romperE aos remidos desta terra meu Jesus se incorporarE fizer-se então chamada lá estarei

  10. Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada lá estarei.

  11. Nesse tão glorioso dia quando o crente ressurgir E da gloria de Jesus participar Quando os crentes ressurgidos o saudarem no porvirE fizer-se então chamada lá estarei

  12. Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada lá estarei.

  13. Lidarei então prá Cristo até o dia terminarFalarei do seu amor por nós aqui. Quando pois findar a vida e o labor aqui cessarE fizer-se então chamada lá estarei. 

  14. Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada lá estarei.

  15. NOTÍCIAS 24/07/2014 Rio amanhece vermelho na China e assusta moradores. O que será que aconteceu com o rio? Em 2012, o rio Yangtze (o mais longo da Ásia) também misteriosamente começou a se tingir de vermelho.

  16. Quem sabe o Espírito Santo está revelando o que vai acontecer em breve?

  17. APOCALIPSE 11 Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.

  18. APOCALIPSE 16 Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar. Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

  19. NOTÍCIAS 03/08/2014 Crise da água em São Paulo: Quanto falta para o desastre? Verão de 2015. As filas para pegar água se es-palham. Famílias carregam baldes e aguardam a chegada dos caminhões-pipa. Nos canos e nas torneiras, nem uma gota. São Paulo e vá-rias cidades vizinhas, que formam a maior re-gião metropolitana do país, entram na mais grave crise de falta d’água da história.

  20. APOCALIPSE 11 Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem.

  21. QUE TEMPO É ESSE?

  22. VOLTANDO NO TEMPO PARA COMPREENDER

  23. ZACARIAS

  24. BABILÔNIA 538 a.C - Primeiro grupo de judeus (cerca de 50.000) é autorizado a sair da Babilônia para Jerusalém.

  25. BABILÔNIA A família de Zacarias estava entre este grupo

  26. Da rica Babilônia

  27. Para a pobre Jerusalém Chegavam da longa jornada e encontravam a difícil situação que teriam que enfrentar...

  28. Reconstruir os muros, as casas, o Templo...

  29. A destruição de Jerusalém, o Exílio, levou o povo a sentir-se desencorajado e com dúvidas sobre a presença de Deus em seu meio.

  30. Começaram a reconstruir primeiro as casas, mas a primeira coisa deveria ser o Templo.

  31. "YHVH se Lembra" ZACARIAS O profeta, conforme o seu nome, procurava lembrar que Deus continuava aí para realizar o seu projeto através do seu povo. Estimula a reconstruir o Templo. Ensinava o povo a crer que só podiam com-preenderos caminhos do Senhor e servi-LO verdadeiramente através do Espírito Santo (4:6; 7:12; 12:10).

  32. Reconstruíram um pequenino Templo

  33. As visões de Zacarias • Os cavalos, os chifres, os ferreiros, o candelabro,as duas oliveiras, o rolo voante, a mulher e o efa, os quatro carros, Jerusalém,... OSumo Sacerdote, a Corôa

  34. Zacarias lembra ao povo que o Messias viria conforme a promessa de Deus.

  35. ZACARIAS VIU O MESSIAS Como o Servo do Senhor, (Zc 3:8); Como o homem cujo nome é Renovo(Zc6:12); Como Rei e como Sacerdote(Zc 6:13); Como o verdadeiro Pastor(Zc 11:4);

  36. ZACARIAS VIU O MESSIAS Entrando em Jerusalém como Rei Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta. (Zc 9:9)

  37. ZACARIAS VIU O MESSIAS Ser vendido por 30 moedas; (Zc 11:12) O Rei manso transpassado; (Zc 12:9)

  38. Zacarias mostra que, no futuro, Jerusalém será o centro das nações que a ela se dirigirão a fim de suplicar o favor do Senhor (8.1).

  39. Deus cumprirá Suas promessas em relação ao Seu povo, defenderá Jerusalém do ataque das nações (9. 1), conquistará os inimigos (9.11), julgará os líderes irresponsáveis (10.2),

  40. O reinado messiânico será estabelecido (11.1), o povo finalmente será unificado ( 11.4) .

  41. Enquanto esse dia não chega, líderes insensatos continuarão enganando o povo (11.15).

  42. Israel se voltará para o Senhor, para Aquele a quem transpassaram, pois não terão outra escapatória diante das nações (14.1).

  43. O Senhor aparecerá com as suas hostes angelicais, pisará o monte das Oliveiras (14.3). • Estabelecerá Seu reino (14.12), os sobreviventes das nações farão um pacto com o Senhor (14.16), todo o povo será “Santo ao Senhor” (14.20).

  44. QUE TEMPO É ESSE? Últimos dias antes da vinda do Senhor, para o arrebatamento e depois para cumprir a profecia de Zc 14.9: "O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome."

  45. ZACARIAS AS NAÇÕES E ISRAEL • Palavras precisas para esses dias a respeito de Gaza e as nações: