1 / 65

Placa ou painel back light, de rua (Semusa) Peça publicitária com iluminação interna.

damara
Download Presentation

Placa ou painel back light, de rua (Semusa) Peça publicitária com iluminação interna.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Anúncio institucional. Supervalorização e super exposição da marcaAnúncio de página dupla de revista.Vê-se claramente a hierarquia da informação e o aproveitamento dos espaços na distribuição do texto.O grafismo da marca compõe harmoniosamente com o alinhamento da massa de texto. Observe o respeito à área de segurança, mesmo com o plano de fundo sangrado.

  2. Anúncio institucional. Supervalorização e superexposição da marcaAnúncio de página dupla de revista. Repare a preocupação com o equilíbrio entre a marca e a mancha de texto.

  3. Anúncio de varejo. Anúncio em página dupla para revista Veja. Este anúncio faz parte de um conjunto de peças da campanha, com mídias de rádio, jornal e Tv.

  4. Explorando o contraste. Letras Cx. Alta, para provocar impacto visual, onde a leitura se dá em bloco. Como cada caso é um caso em PP, vale o bom-senso no momento de optar.Aqui observamos as letras vazadas.Observe, na lateral, o texto legal em letras bem miúdas.

  5. Placa ou painel back light, de rua (Semusa)Peça publicitária com iluminação interna.

  6. Outdoor em quatro linhas de texto, com posicionamento estratégico (visibilidade), com iluminação frontal e externa (front light).

  7. Poluição visual. Baixa visibilidade.

  8. Mal posicionamento de mídia à direita e objetividade à esquerda.

  9. Aplicação da logomarca no prédio (Adesivação).

  10. Empena na fachada principal do prédio.

  11. Empenas, com spots de luz.

  12. Balcão de degustação. Stand que tem como objetivo divulgar, de maneira personalizada, um produto. Normalmente realizado por um demonstrador ou promotor de vendas.

  13. Inflável gigante Inflável, produzido em material plástico ou nylon, com a impressão externa, geralmente no formato do objeto que representa. É mantido inflado por um compressor de ar, ligado à sua parte posterior, na base.

  14. Cavalete Peça de sinalização ou expositora de material promocional (cartaz, marca institucional, ou impressos) móvel, geralmente colocada no ponto de vendas.

  15. Blimp Inflável hermético, com mensagem promocional, colocado estrategicamente no interior de feiras e exposições ou em áreas abertas. Em vários formatos e tamanhos. É inflado com gás hélio.

  16. Blister Apresentação de um produto embalado entre um suporte de cartão e uma estrutura de plástico transparente, permitindo visualização.

  17. Boton/Pin (Metálico, com alfinete) Peça promocional em forma de broche, que pode ser produzida em diferentes formatos, com diferentes materiais. Quando impressa em material adesivo é chamada de “melequinha” ou “meleca”,

  18. Brainstorm Técnica de reunião coletiva de criação, adotada principalmente em agências de Publicidade e Propaganda. Consiste em reunir pessoas de diferentes especialidades, envolvidas na elaboração de uma campanha, para a discussão livre e descontraída, onde os participantes podem expor qualquer idéia, por mais absurda que pareça, sobre todos os aspectos relacionados à criação e ao desenvolvimento da campanha, sobre o produto, seu mercado, possibilidades, características, possíveis slogans, etc...

  19. Brainstorm Os princípios básicos são os seguintes: a) nenhuma critica às idéias apresentadas durante a reunião. b) Livre curso à imaginação dos participantes c) Grande número de idéias d) Aperfeiçoamento das idéias consideradas aproveitáveis. É geralmente com brainstorm que se iniciam, na agência, os trabalhos de criação de uma campanha. (tempestade cerebral, chuva de idéias).

  20. Briefing Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção de peças em geral. Formulário/Roteiro para elaboração de um briefing Cliente:.................................................................................................................................................................................... Breve histórico das atividades do cliente (se necessário):...................................................................................................... ..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Data e hora da visita:.............................................................................................................................................................. Responsável pelo atendimento:.............................................................................................................................................. Contato representante do cliente:........................................................................................................................................... Cargo/função:.........................................................................................................................................................................  Descrição da solicitação ou problema do cliente:................................................................................................................. ................................................................................................................................................................................................ ................................................................................................................................................................................................. Prazo previsto para apresentação de proposta de alternativas e início dos trabalhos solicitados ___/___/___ Prazo de apresentação____/___/_____

  21. Objetivos do Check list Descrever o problema do cliente. Analisar, pesquisar e propor solução. Destacar atributos/ o diferencial do cliente ou produto. Rever informações importantes / legais. Conhecer o histórico do cliente ou produto: deve-se pedir folhetos e anúncios que foram produzidos e outras informações  que permitam conhecer a história da instituição ou do produto. Possibilita a descrição dos benefícios, pontos fortes e fracos do cliente ou do produto. Permite verificar a possibilidade de visita à fábrica / marcar visita. Indica a necessidade de solicitar desenhos e plantas técnicas da empresa. Possibilita a informação sobre todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo, objeto de análise/manter contato.

  22. Análise de Mercado/Categoria Características do mercado/dimensões e peculiaridades. Posição e participação do cliente ou do produto no mercado. Concorrência/nomeação/participação: é aconselhável ter os dados da concorrência na reunião de briefing (?). Pesquisas; caso existam, devem ser solicitadas, mesmo que antigas. Indicação de locais para estudo de campo.

  23. Identificação de Consumidor Qualificar por sexo / idade / classe socioeconômica e ou cultural. Consultar e pesquisas sobre hábitos e atitudes do consumidor em relação à instituição e à categoria do produto (como compra? como usa? com que freqüência?, etc.). Descrever os benefícios da instituição e/ou do produto que o consumidor percebe e deseja. Tentar entender por que ele compraria o produto ou por que gosta da instituição.

  24. Objetivos de Marketing Primário – O que a empresa pretende com a peça ou campanha? Qual a imagem pretendida? Secundário – Qual o objetivo de marketing do cliente ou do produto (participação no mercado)? Obstáculos – Quais as interferências internas ou externas podem comprometer o projeto ou campanha? Prazos – Qual a data limite para a apresentação das propostas, da campanha e dos layouts? Recursos/Investimentos – Quanto a empresa pretende investir na campanha? Pesquisa – todas as pesquisas inerentes à campanha, se necessária, será feita antes do início da campanha publicitária. Planejamento/estratégias de mídia – definir tempo de duração da campanha, em quantas fases será distribuída e quais as estratégias de comunicação definidas pelo planejamento de mídia?

  25. Broadside Folheto destinado ao público interno e intermediário (distribuidores e varejistas) apresentando o produto e a sua campanha de comunicação. Pode também ser um comunicado no ponto de venda.

  26. BusdoorImpresso auto-adesivado, colado na parte traseira do ônibus. É um outdoor ambulante. Uma mídia poderosa quando bem aplicada.

  27. AéreoCartaz produzido em qualquer material destinado a ser exposto no alto, no ponto de venda.Cartaz de ponto de vendaPeça impressa em papel ou outra superfície, apresentando mensagem e/ ou imagem, para ser fixado no ponto de venda.

  28. CatálogoMaterial destinado a ilustrar os produtos/serviços que a empresa disponibiliza aos clientes.

  29. ContaEntidade ou pessoa que entrega a uma agencia a responsabilidade de sua propaganda.Contato ou atendimentoÉ o profissional responsável por representar a agência diante do cliente e representar o cliente dentro da agência. Ele é o responsável pelas informações que o cliente repassa à agência e vice-versa. É ele quem faz o relatório de visitas, elabora o briefing e inspeciona o material produzido pela agência e que levará à aprovação do cliente, depois de ter sido aprovada pelo diretor de criação.

  30. Cromalim, Du PontProva obtida rapidamente por um processo fotográfico com depósito de pigmentos coloridos.

  31. CupomImpresso, encartado em publicações ou impresso diretamente nos rótulo dos produtos. Em alguns casos vem contido dentro do produto ou de sua embalagem, oferecendo vantagens, descontos, sorteios, brindes e outros, na aquisição de determinado produto. O cupon também pode ser uma ficha eletrônica, encontrado na internet.É uma estratégia de Mkt para medir o “recall” ou para a montagem de um “mailling list”.

  32. DemonstradorProfissional designado para fazer a demonstração de uso do produto ou para promover o teste de degustação do produto pelos consumidores.

  33. DisplayPeça destinada a promover, apresentar, expor, demonstrar e ajudar a vender qualquer produto ou serviço, podendo ser colocado diretamente no solo, vitrine, balcão ou gôndola.

  34. Embalagem displayEmbalagem que acondiciona e expõe os produtos no ponto de vendas

  35. AdesivaçãoColocação de adesivo em carros, que pode ser no vidro por dentro ou por fora, ou mesmo na lataria do veículo. Pode ter a função de campanha publicitária ou simplesmente a identificação de frota.

  36. EnvelopamentoÉ o envolvimento de todo o veículo com película auto-adesiva, impressa. Além de ser uma mídia ambulante, identifica e enfatiza a marca ou o produto.

  37. Faca de corteDispositivo de madeira com lâminas de aço que cortam e traçam para moldar papel, papelão e outros suportes.

  38. FacingParte frontal de uma embalagem que lhe dá maior visibilidade ao ser exposta em uma prateleira.

  39. Faixa de Gôndola ou réguaPeça promocional, impressa, colocada na parte frontal e divisórias horizontais das gôndolas, junto aos produtos da promoção.

  40. Filipeta Impresso em uma única lâmina, podendo ser impressa apenas de um lado ou frente e verso, sem dobradura.

  41. Flâmula ou BandeirolaPeça impressa, confeccionada em diversos materiais e que ficam suspensas nos pontos de venda

  42. Floor graphicsImpressos auto-adesivados que se colam no chão ou em escadas rolantes. São mídias de apoio e reforçam o posicionamento do produto ou da marca.

  43. BannerPeça em material rígido ou flexível terminada em formato arredondado, reto ou em “V” para ser fixada verticalmente.

  44. Folder ou folhetoÉ um impresso em folha única, com dobra ou dobras.

  45. Front lightOutdoor ou painel com iluminação frontal.

  46. FotolitoÉ o filme negativo ou positivo, resultante da arte final, que será utilizado para a gravação das chapas de impressão.

  47. GargaleiraPeça de acoplagem, que serve para unir duas peças pelo gargalo. É utilizada em embalagens de cosméticos e garrafas plásticas ou de vidro. Dispensa impressão.

  48. GôndolaPrateleiras utilizadas para exposição de produtos no ponto de vendas (supermercados, farmácias, etc.).

  49. House OrganJornal de circulação interna das empresas. Tem por objetivo básico, manter os funcionários informados sobre o que acontece com e na instituição.

More Related