1 / 10

I. CEBAS EDUCAÇÃO

I. CEBAS EDUCAÇÃO.

asta
Download Presentation

I. CEBAS EDUCAÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. I. CEBAS EDUCAÇÃO O CEBAS Educação, dentro do atual cenário das políticas públicas de educação existentes, é uma ação que contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país a partir da garantia de oferta de bolsas, integrais ou parciais, aos estudantes de Educação Básica ou Educação Superior, constituindo-se em uma política de acesso.

  2. II. HISTÓRICO

  3. III. PROCESSOS DE CONCESSÃO E RENOVAÇÃO Os processos elencados nesta tabela não estavam sob a responsabilidade da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES. Os processos constantes do quadro acima passaram a ser oficialmente de responsabilidade da SERES, quando passou a vigorar o Decreto 7.690/2012(2). • (1) Incluídos os processos classificados como requerimentos. • (2) Decreto 7690/2012 que aprova a estrutura regimental do Ministério da Educação.

  4. (1) Incluídos os processos classificados como requerimentos.

  5. Do total de 123 processos, 46 são processos de concessão e 76 estão ainda classificados como requerimento.

  6. IV. PROCESSOS DE REPRESENTAÇÃO FISCAL Obs.: (*) A triagem é o primeiro ciclo de análise e decisão das representações fiscais. (**) Os processos estão em análise.

  7. V. PROCESSOS (ART 30 – DECRETO 7237/2010) VI. AÇÕES POPULARES/ AÇÃO CIVIL PÚBLICA

  8. VII. PORTARIAS

  9. VIII. AÇÕES EM CURSO PARA RACIONALIZAR O TRABALHO • Controle e organização dos processos para digitalização. Processos: referentes à metade de 2010, Representações e arquivados. Foram digitalizadas 603 mil folhas. • Triagem do estoque de Representações Fiscais que demandam análise mais minuciosa em função de suas especificidades e apreciação de casos particulares que, aparentemente, não representam demandas fiscais. • Implementação de novos procedimentos para a atuação da Força-Tarefa: revisão de processos que apresentam peculiaridades e situações suscetíveis de uma análise pormenorizada e integral (checklist completo). • Elaboração de novo conceito do Portal CEBAS que se encontra em processo de implantação na página da internet. • Análise quanto à pertinência e revisão das perguntas do “Fale Conosco”. • Atualização da Cartilha CEBAS/MEC (respostas às questões básicas sobre a certificação de entidades beneficentes de assistência social na área da educação). • Revisão do SisCEBAS, validando as demandas das entidades e as necessidades da Coordenação-Geral para a criação de uma nova concepção e modelo de sistema. • Checagem e validação da base de dados do SisCEBAS. • Levantamento de processos para possível celebração do Termo de Compromisso. Estimativa: 271 processos.

  10. IX. DESAFIOS • Certificar com as novas regras de transição a serem criadas. • Executar o que determina o art. 17, da IN nº. 1 de 16/07/2013: • Art. 17 - Ao final de cada período de doze meses de execução do Termo de Compromisso, a compromissária deverá encaminhar, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, Relatório de Acompanhamento Anual, no modelo definido pelo Anexo III desta Instrução Normativa. • Implementar a “Matriz de Risco” (monitoramento/fiscalização)

More Related