adolesc ncia e homossexualidade n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Adolescência e homossexualidade PowerPoint Presentation
Download Presentation
Adolescência e homossexualidade

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 14

Adolescência e homossexualidade - PowerPoint PPT Presentation


  • 120 Views
  • Uploaded on

Adolescência e homossexualidade. Tem sexos os espíritos? . Não como entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Adolescência e homossexualidade' - anoush


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
tem sexos os esp ritos
Tem sexos os espíritos?
  • Não como entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.
slide3
Em nova existência, pode o espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?
  • Decerto, são os mesmo os Espíritos que animam os homens e as mulheres.
o que homossexualidade
O que é homossexualidade?
  • A homossexualidade é a atração sexual entre pessoas do mesmo sexo. O homossexual é alguém que possui uma identidade sexual em choque com a sua formação anatômica.
tend ncias homossexuais e reencarna o
Tendências homossexuais e reencarnação
  • “As causas profundas da homossexualidade não têm origem no hoje, mas nas vidas passadas, e somente a Lei da Reencarnação pode explicá-las. Na vida atual, o que acontece não é criar-se a homossexualidade, porém, estimular-se a sua manifestação e desequilíbrio...” Walter Barcelos, Sexo e Evolução, 3. ed., p.111-113)
slide6

“Os espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo. Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, perg. 200-202)

a lei de causa e efeito e a homossexualidade
A lei de causa e efeito e a homossexualidade

“O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo em regime de prisão a reajustar os próprios sentimentos...” Emmanuel, Vida e Sexo, 15. ed. P. 91-92)

amparo educativo
Amparo educativo
  • “Se um companheiro ou uma companheira percebe em si as inclinações homossexuais, que procure identificar nisso os gritos da expiação, induzindo à educação para que a vida seja vitoriosa.
  • O amor, o enternecimento, a prestação de serviços, a comunhão idealística, tudo isso contribuirá para a gradativa liberdade do ser.
papel dos pais e educadores perante a homossexualidade
Papel dos pais e educadores perante a homossexualidade
  • “Observados as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso que lhe dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual...” (Emmanuel, Vida e Sexo, 15. ed., p.92)
como orientar algu m com problemas no campo sexual
Como orientar alguém com problemas no campo sexual?

“...homossexualidade, heterossexualidade, bissexualidade e assexualidade que se exteriorizam no campo da forma ou nas sutis engrenagens da psique têm suas nascentes e funções nas tecelagens do espíritos.

...preserva tuas forças morais e mantém o teu equilíbrio...

...Não te apresses... O problema do sexo é do espírito e somente do espírita virá, para ele, a solução.” (Joanna de Ângelis, Joanna de Ângelis responde, perg.60)

o instrutor de jovens e o problema da homossexualidade
O instrutor de jovens e o problema da homossexualidade

“O problema é de ordem muito íntima. Não temos o direito de invadir a privacidade de ninguém, a pretexto de querer ajudar de outros.

Há uma preocupação em nós, de querermos salvar os outros, antes de salvarmos a nós mesmos...

slide12

O instrutor de jovens e o problema da homossexualidade

“Devemos sempre ensinar corretamente o que a Doutrina recomenda. Se alguém vier pedir-nos ajuda, estendamo-la sem puritanismo, sem atitudes ortodoxas, porque o problema posto em pauta é de muita profundidade para uma análise de natureza superficial.” (Joanna de Ângelis e outros Espíritos. S.O.S família, 14. ed., p.178-179)

terap utica para a homossexualidade
Terapêutica para a homossexualidade
  • “A ajuda terapêutica pode ser feita desde quando haja o desejo, por parte do próprio indivíduo, de correção e equilíbrio. O tratamento básico, para essas distonias, é tentar direcionar a mente-vontade em realizações autênticas e construtivas, ao lado de absoluta castidade em relação aos seus impulsos sexuais, de periferia, sempre atados aos sentidos.” (Jorge Andréa, Forças sexuais da alma, 8. ed., p.134-135)