slide1 l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Razão Social: Apoema Produções Paradidáticas Ltda. PowerPoint Presentation
Download Presentation
Razão Social: Apoema Produções Paradidáticas Ltda.

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 23

Razão Social: Apoema Produções Paradidáticas Ltda. - PowerPoint PPT Presentation


  • 190 Views
  • Uploaded on

Razão Social: Apoema Produções Paradidáticas Ltda. Criada para manter o Projeto Apoema – Educação Ambiental www.apoema.com.br. Endereço:Rua São Luiz Gonzaga, 1152 -  Bairro: Guarani Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul - Brasil CEP: 93520-460 - Fone/fax: 35949094 .

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Razão Social: Apoema Produções Paradidáticas Ltda.' - Thomas


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2

Criada para manter o

Projeto Apoema – Educação Ambiental www.apoema.com.br

Endereço:Rua São Luiz Gonzaga, 1152 -  Bairro: GuaraniNovo Hamburgo - Rio Grande do Sul - BrasilCEP: 93520-460 - Fone/fax: 35949094

slide4

A Apoema Cultura Ambiental foi fundada em outubro de 2003. A empresa nasce para dar suporte ao Projeto Apoema - Educação Ambiental, desenvolvido desde 1993 (antigo Projeto Vida), tendo por principal objetivo a divulgação e difusão da Educação Ambiental. Através do projeto desenvolvido pela internet, foi possível observar a existência de algumas lacunas no campo editorial, no tocante a materiais que objetivam o desenvolvimento da conscientização ambiental.

slide5

Colaborar para o desenvolvimento da consciência crítica e ética em relação ao meio ambiente através da produção de materiais diferenciados e criativos, voltados para os interessados pela Educação Ambiental em geral.

O principal objetivo da empresa é produzir e comercializar materiais impressos e materiais eletrônicos (livros, CD-Rom, apostilas), destinados a pessoas preocupadas com o meio ambiente e com o futuro sócio-ambiental do planeta, visando a satisfação do cliente e promovendo a melhoria da qualidade de vida.

slide6

- A empresa pretende produzir materiais paradáticos direcionados para pessoas que tenham interesse no desenvolvimento de uma consciência ambiental planetária, e na inserção da Educação Ambiental em diferentes espaços: empresas, escolas, lares, etc.

slide7

- O nome Apoema, em Tupi, significa "aquele que enxerga longe". Que nosso olhar seja global e local para que possamos melhor cuidar da diversidade de vida que habita o planeta Terra.

- Nossa empresa se caracterizará como uma empresa consciente, dinâmica, competitiva, saudável e rentável para poder alcançar os seus objetivos nas relações com clientes, fornecedores e colaboradores.

- Pretendemos oportunizar o desenvolvimento do senso crítico e ético contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, comprometida com valores éticos e ambientais.

slide8

- Buscamos desenvolver uma gama de produtos editoriais que sirva de referencial significativo a todos que quiserem se engajar na busca de um mundo melhor. Como cidadãos comprometidos e responsáveis com a utilização adequada dos recursos naturais, procuramos proporcionar a melhoria da qualidade de vida, mudanças de atitudes e valores para a comunidade local e global, através dos nossos produtos.

- A partir de 2006 a empresa pretende prestar assessoria pedagógica para escolas e empresas que necessitam aprimorar as ações de Educação Ambiental e promover eventos de cunho ambiental.

slide9

Pretendemos ser uma empresa:

- preocupada com o presente e com o futuro planetário;

- que apresenta produtos editoriais que incentivem a mudança de costumes degradantes do passado;

- que colabore, efetivamente, para o desenvolvimento do senso de moderação e respeito através da sua gama de produtos editoriais voltados para a conscientização ambiental e espiritual;

- que colabore para o nascimento de uma sociedade sustentável.

slide10

1. Ser instrumento de conscientização e incentivo à prática de posturas que proporcionem a sustentabilidade ambiental na sociedade contemporânea;

2. perseverança como base para o sucesso;

3. tolerância para um constante aprendizado;

4. postura ética nos negócios;

5. crença no trabalho em equipe;

6. valorização e crescimento do ser humano;

slide11

7. qualidade em todos os segmentos;

8. responsabilidade social;

9. satisfação do cliente;

10. reconhecimento do lucro como fator de desenvolvimento e da necessária participação aos que ajudam a produzi-lo, garantindo o apoio ao Projeto Apoema - Educação Ambiental.

A ordem dos princípios não significa ordem de importância uma vez que todos eles, no seu conjunto, servirão de base para todas as estratégias definidas para o bom andamento da empresa.

slide13

Coleção Conhecer e Colorir o Ambiente

Autora e ilustradora: Berenice Gehlen AdamsPúblico a que se dirige: Infantil

Esta coleção apresenta pequenas histórias ligadas ao meio ambiente, com ilustrações para serem coloridas pelas crianças. As histórias são vividas por Pedrinho, um menino muito curioso, e giram em torno dos assuntos: ambiente, ecologia, preservação e reciclagem. Temas como efeito estufa, desequilíbrio ecológico, poluição, animais em extinção, separação do lixo, entre outros, são abordados nas histórias. Conhecendo mais sobre esses assuntos, as crianças desenvolverão a consciência ambiental e ajudarão a cuidar do nosso querido Planeta Terra.

Volume 1 - Ambiente / Volume 2 - Ecologia

Volume 3 - Preservação / Volume 4 - Reciclagem

Páginas: 24----------Formato: A5 / papel reciclado (meio ofício)

Preço – verificar no site

slide14

Planejamento Ambiental para Professores da Pré-Escola à Terceira Série do Ensino Fundamental

3a. Edição com inclusão da proposta metodológica.

slide15

Planejamento Ambiental para Professores da Pré-Escola à Terceira Série do Ensino Fundamental (3a. Edição com inclusão da proposta metodológica)

Autora: Berenice Gehlen Adams

Público a que se dirige: Professoras da Educação Infantil até a Terceira Série do Ensino Fundamental.

O livro apresenta uma proposta metodológica de alfabetização que abrange a pré-escola e séries iniciais da Educação Básica (séries em que, normalmente, lecionam um professor titular, que dá conta da maioria das disciplinas, tornando acessível um trabalho interdisciplinar). A idéia principal é propor a Alfabetização Ambiental que alia o processo de alfabetização, propriamente dito, com a inserção da Educação Ambiental.

Páginas: 104 ----------Formato: A4 / papel reciclado

Preço – verificar no site

slide17

Dinâmicas e Atividades para Educação Ambiental

Autora: Berenice Gehlen AdamsPúblico a que se dirige: Orientadores Educacionais e Docentes em geral.

O livro apresenta diversas sugestões de atividades que ao longo do ano são disponibilizadas pelo Projeto Apoema - Educação Ambiental: www.apoema.com.br . Estas atividades podem ser desenvolvidas em qualquer espaço (escolar ou não) e têm por principal objetivo inserir a Educação Ambiental como enfoque pedagógico educacional, despertando a sensibilização e a reflexão acerca da forma de vida que levamos, buscando alternativas para mudanças de postura necessárias para a consolidação de uma sociedade sustentável.

Páginas: 38----------Formato: A4 / papel recicladoPreço – verificar no site

slide19

Vivências Educacionais com a Carta da Terra

Autora: Berenice Gehlen Adams

Público a que se dirige: Orientadores Educacionais e Docentes da Educação Básica.

O livro incentiva a utilização da Carta da Terra, importante documento referência de Educação Ambiental, a partir das sugestões de atividades para serem trabalhadas com o corpo docente e com crianças das séries iniciais da Educação Básica.Estas sugestões foram publicadas pela primeira vez na revista eletrônica Educação Ambiental em Ação, e agora se apresenta em suporte impresso, proporcionando ao público esta nova opção.

Páginas: 42----------Formato: A4 / papel reciclado

Preço – verificar no site

slide21

Carta da Terra para Crianças

Autora e ilustradora: Berenice Gehlen AdamsPúblico a que se dirige: Infantil.

O livro que possui ilustrações coloridas, apresenta a adaptação da Carta da Terra para uma linguagem infantil e pode servir de importante ferramenta para a introdução da Educação Ambiental à rotina escolar.

Páginas: 22 ----------Formato: A5 / papel reciclado (meio ofício)

Preço – verificar no site

slide22

Para adquirir e saber de novas publicações clique em:

http://www.apoema.com.br/livrosdeEA.htm

Serviços: A empresa também oferece cursos à distância, relacionados à Educação Ambiental, além de prestar assessoria no desenvolvimento de materiais didáticos e programas de Educação Ambiental.

Mais informações contatar: bere@apoema.com.br

slide23

Quem Somos:

Berenice Gehlen Adams – Diretora e Coordenadora de cursos de capacitação, de projetos e de materiais didáticos de Educação Ambiental. Bere@apoema.com.br

Alice Gehlen Adams – Assessora de Comunicação / Jornalista. Alice@apoema.com.br

Elma Fernanda Gehlen Adams – Assessora Cultural e tradutora (Inglês e Espanhol). Elma@apoema.com.br