1 / 13

Qual o maior obstáculo ao progresso?

Qual o maior obstáculo ao progresso? - O orgulho e o egoísmo. Refiro-me ao progresso moral, pois o intelectual avança sempre. (LE – questão 785 – cap. VII – Lei de Progresso).

Download Presentation

Qual o maior obstáculo ao progresso?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Qual o maior obstáculo ao progresso? - O orgulho e o egoísmo. Refiro-me ao progresso moral, pois o intelectual avança sempre. (LE – questão 785 – cap. VII – Lei de Progresso)

  2. Pesquisai a origem desses acessos de demência passageira que vos assemelham ao bruto, […] e quase sempre deparareis com o orgulho ferido. (ESE – cap. IX – item 9 – A Cólera)

  3. Neste planeta de provas e expiações que é a Terra, estamos mais perto da animalidade do que da angelitude. (Richard Simonetti – Reformador – OUT 2012) 1.650.000 – 1.000.000 ANOS - Homo erectus. 450.000 ANOS – Homem de Neanderthal 160.000 ANOS – HOMO SAPIENS – com primitivas semelhanças ao homem atual. 3.200 – 2.600 AC – Mesopotâmia, surgem as primeiras cidades... Homo Sapiens até surgimento das primeiras cidades: 157.000 anos

  4. Os erros e crimes praticados durante a fase inicial da conquista da razão e do discernimento em face do despertar da consciência, ressumam dos arquivos profundos do self e reaparecem na personalidade com imposição constrangedora. Conflitos Existenciais, pág. 49

  5. Habituas-te à reprimenda e à contrariedade de tal forma, que perdes o controle da emoção, deixando de lado os requisitos da urbanidade e do respeito ao próximo. Joanna de Angelis - "Momentos de Felicidade"

  6. Se ponderasse que a cólera a nada remedeia, que lhe altera a saúde e compromete até a vida, reconheceria ser ele próprio a sua primeira vítima. (ESE – cap. IX – item 9 – A Cólera) A irascibilidade gera doenças graves, responsáveis por distonias físicas e mentais de largo alcance. (Joanna de Angelis - "Momentos de Felicidade" )

  7. Decorrente de fatores sociológicos, das pressões psicológicas, dos impositivos econômicos, o medo assalta o homem, empurrando-o para a violência irracional ou amargurando-o em profundos abismos de depressão. O Homem Integral, pág 22

  8. A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta. (Joanna de Angelis)

  9. Recurso valioso para todo momento ou necessidade, a oração encontra-se ao alcance de quem deseja paz e realização, alterando para melhor os fatores que fomentam a vida e facultam o seu desenvolvimento. (Joanna de Ângelis - Momentos Enriquecedores)

  10. Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons espíritos que acorrem a sustentá-los em suas boas resoluções e a inspirar-lhe ideias sãs. Ele adquire desse modo, a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se deste se afastou. (ESE – cap. XXVII – item 11 – Ação da prece)

  11. Por que os brandos herdarão a Terra? Quando a humanidade se submeter a lei de Amor e de Caridade, deixará de haver egoísmo; o fraco e o pacífico já não serão explorados, nem esmagados pelo forte e violento. Tal a condição da Terra, quando, de acordo com a lei de progresso e a promessa de Jesus, se houver tornado mundo ditoso, por efeito do afastamento dos maus. (ESE – cap. IX – item 5 -Bem aventurados os que são brandos e pacíficos)

More Related