1 / 132

Época colonial Turma 403 2013

Época colonial Turma 403 2013. Beatrice, Camilla e Giovana. Olá, eu sou Juliana Dela Mancha. Sou dona de casa, leio muitos livros, eu também bordo. Tenho 5 filhos. A minha preferida é a Gisele. Tenho um marido que é senhor de engenho e bota os escravos para trabalhar.

jesse
Download Presentation

Época colonial Turma 403 2013

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Época colonial Turma 403 2013

  2. Beatrice, Camilla e Giovana

  3. Olá, eu sou Juliana Dela Mancha. Sou dona de casa, leio muitos livros, eu também bordo. Tenho 5 filhos. A minha preferida é a Gisele. Tenho um marido que é senhor de engenho e bota os escravos para trabalhar. O nome da nossa fazenda é Fazenda Dela Açúcar. Lá só tem cana-de-açúcar por isso meu café é adoçado. Família de engenho

  4. Fazenda de engenho Minha fazenda é muito grande com plantações de cana-de-açúcar. Eles transformam a cana em açúcar e cachaça...

  5. Essa é a nossa casa.

  6. Olá, eu sou o João Dela Mancha. Cuido de uma enorme fazenda em que moram: Eu; minha mulher, Juliana Dela Mancha e a minha filha, Gisele Dela Mancha. Lá, eu tenho muitos, mas muitos escravos. Eles trabalham tão bem... Isso é porque eu mando eles fazerem direito. Eu ainda tenho mais 4 filhos que não moram comigo: Gabriela, Joaquim, Natália e Frederico. O nome da fazenda: Fazenda Dela Açúcar. Família deengenho

  7. Fazenda de engenho

  8. Essa é a nossa casa

  9. Olá, sou Gisele. Sou filha de João Dela Mancha e de Juliana Dela Mancha. Meu pai é dono do engenho mas quem trabalha mesmo são os escravos. Minha mãe costura e borda.Eu tenho 4 irmãos. Eu cuido dos animais na fazenda e tiro leite das vacas. O nome de minha fazenda é fazenda Dela Açúcar. Família de engenho

  10. Fazenda de engenho

  11. Essa é a nossa casa

  12. Engenho Lisboa Ana Clara, Beatriz, Daniella e Isabela

  13. Engenho Lisboa Olá, meu nome é Ramalho Lisboa, filho do Sr. Pedro Lisboa e da Sra. Lívia Lisboa. O nome da minha irmã é Isabel Lisboa. Eu moro na fazenda Lisboa com minha família. Meu pai Pedro Lisboa é o dono do Engenho Lisboa. Eu sou o único arqueiro da família porque aprendi com os escravos.

  14. NOSSA FAZENDA Esses são os escravos dos meus pais. Eles trabalham na produção de cana-de-açúcar Eles trabalham o dia inteiro e muito bem. Eles trabalham em outras áreas também. Às vezes alguns tentam fugir, mas não conseguem, porque eles são perseguidos e, às vezes, são mortos.

  15. Engenho Lisboa Olá, meu nome é Pedro Lisboa. Sou casado com Sra. Lívia Lisboa. Nós temos dois filhos que se chamam Isabel e Ramalho. Moramos na Fazenda Lisboa. Eu sou dono do Engenho Lisboa.

  16. Esse são nossos escravos. Eles trabalham na produção da cana-de-açúcar. Eles trabalham o dia inteiro e muito bem. Não só na cana-de-açúcar, como em outras áreas também. Uma vez ou outra tentam fugir, mas nunca conseguem. Quando eles tentam fugir são perseguidos e podem ser mortos. Nossa Fazenda

  17. Engenho Lisboa Olá, meu nome é Lívia Lisboa. Sou casada com Sr. Pedro Lisboa. Nós temos dois filhos que se chamam Isabel e Ramalho. Nós moramos na Fazenda Lisboa. Meu marido é dono de um engenho, o Engenho Lisboa. Eu adoro bordar tecidos.

  18. Engenho Lisboa Olá, meu nome é Isabel Lisboa, sou filha da Sra. Lívia Lisboa. O Sr. Pedro Lisboa é o meu pai e, para terminar, eu tenho um irmão chamado Ramalho Lisboa. Eu e minha família moramos na Fazenda Lisboa. Meu pai é o dono do Engenho Lisboa.

  19. Clara, Eric Daumas, Frederico e Isabelle

  20. Oi, meu nome é Marceline. Sou filha do Luiz, senhor que fica sentado o dia inteiro na cadeira e providencia as necessidades da casa. Minha mãe se chama Eva. O nome do Engenho que vivo é Engenho de Santo Antônio. Sou muito bagunceira e tenho cinco anos de idade. Sempre brigo com meu irmão, o Marcio, e quem aparta as brigas é minha mãe.

  21. Minha Casa Eu

  22. Oi, meu nome é Luiz de Albuquerque. Eu tenho 32 anos, tenho dois filhos, Marceline e Marcio, e sou casado com a Eva. Eu sou senhor de engenho e no meu engenho tenho 70 escravos muito obedientes, mas às vezes eles precisam de umas chicotadas. Às vezes eu tenho que sair para comprar escravos, comprar mercadorias e ferramentas. É muito chato porque o que eu mais gosto de fazer é ficar sentado na cadeira olhando para os meus lindos quadros. Minha casa Esse sou eu

  23. Meu feitor punindo um escravo.

  24. Olá, eu sou Márcio Albuquerque, filho de Eva e Luiz. Tenho cinco anos de idade. Sou irmão de Marceline e brigamos muito. Minha mãe sempre tem que apartar a briga de Marceline. Meu pai vai para a vila comprar mercadorias e minha mãe sempre cuida de mim e Marceline.

  25. Minha Casa Eu

  26. Olá, meu nome é Eva. • Eu moro no Engenho de Santo Antônio e sou a mulher de Luiz . Tenho dois filhos que se chamam Márcio e Marceline. • Eu tenho sempre que separar as brigas dos meus filhos, porque eles todos os dias brigam por alguma coisa.

  27. Eu sou senhora do engenho de Santo Antônio. Eu cuido dos trabalhos domésticos. Meu marido fica na cadeira o dia inteiro enquanto meus filhos brigam.

  28. Quando meus filhos estão dormindo vou fazer meu passatempo favorito que é bordar travesseiros e cobertores para meus filhos se aconchegarem.

  29. Eric Senna, Gabriel de Almeida, Gabriel Costa e André

  30. FAZENDA DE LA MANCHA Olá, meu nome é Pedro De La mancha. Eu sou filho do Juliano II. Sou irmão do Juliano III e o meu outro irmão é Antônio. O nome da minha mãe é Marina. Nós moramos numa fazenda da capitania de São Vicente. Eu aprendi a usar arco e flecha com os índios e escravos que eu havia conhecido no engenho do pai.

  31. O Antônio vai viajar para Portugal para estudar advocacia. O meu pai é o dono do engenho e fica 12 horas trabalhando.O meu irmão Juliano III queria ser um arqueiro como eu. Minha mãe Marina trabalha na cozinha e os escravos no engenho.

  32. Fazenda de La Mancha Olá, eu sou o Antônio de La Mancha I. O meu pai se chama Juliano de La Mancha ll, meu irmão se chama Juliano de la Mancha lll, o meu irmão adotivo é Pedro de la Mancha e a minha mãe se chama Marina. Eu vou estudar em Portugal e ser advogado.

  33. Olá, eu sou Juliano de la Mancha III e filho de Juliano de la Mancha II e Marina Sousa de la Mancha, irmão de Pedro de la Mancha e de Antônio de la Mancha. Nós moramos numa enooooooorme casa numa fazenda da capitania de São Vicente. Minha vida é ficar em casa olhando pro anteontem e lendo Dom Quixote. Vejo meu irmão Pedro trabalhar, caçando animais para comer. Esses são meus irmãos: Pedro: Antônio:

  34. Meu irmão Antônio fica sonhando em estudar em Portugal para ser advogado e meu pai, Juliano II, é o dono da casa e do engenho. • Quero trabalhar logo de arqueiro, igual meu irmão Pedro de la Mancha (ele aprendeu com os índios). • Minha mãe Marina fica organizando a casa e a cozinha, enquanto os escravos trabalhavam no engenho. Minha mãe fica me vendo observar o meu irmão Pedro. • O nome da fazenda é Fazenda de la Mancha .

  35. Olá, eu sou Juliano de la Mancha ll, marido de Marina de Sousa de la Mancha. Tenho dois filhos e um adotado. Juliano lll fica o dia todo lendo no quarto e vendo seu irmão ''trabalhar'', melhor dizendo, caçar com seu arco e flecha, porque ele aprendeu com os índios escravos que ele havia conhecido no nosso engenho. O Pedro de la Mancha é o caçador da família . O Antonio de la Mancha é o estudioso, ele estuda para ser um advogado e eu trabalho 12 horas por dia no meu engenho .

  36. Todos os dias (menos no fim de semana,) eu acordo às 6 horas da manhã e volto às 6 horas da tarde. A minha mulher Marina Sousa de la Mancha trabalha na cozinha e os escravos fazem o resto. A minha fazenda, a fazenda de la Mancha, rende muito, por isso a gente tinha uma casa em Portugal e uma na capitania de São Vicente e lá eu sou feliz com a minha família .

  37. João Marcos, Marcelo, Jonathan e Victor

  38. FazendaAlbuquerque Era um vez um pai chamado João Marcos, que tinha 50 anos e era senhor de engenho. Ele tinha 3 filhos chamados Jonathan , Vitor e Marcelo. Na fazenda João Marcos tinha que cuidar das economias. Quando tem tempo livre joga bola com seus filhos. Sua mulher morreu ao dar a luz a Vitor e Marcelo.

  39. Um menino que se chamava Jonathan, tinha 10 anos e morava na bela fazenda Albuquerque. Seu pai, que se chama João Marcos, tinha 50 anos e também morava na fazenda com seus irmãos, que se chamavam Marcelo e Vitor. Na fazenda, Jonathan só sirvia para jogar bola com seus irmãos e seu pai. Fazenda Albuquerque

  40. Era uma vez um menino que se chamava Marcelo e tinha 9 anos. Ele morava na bela fazenda Albuquerque.Seu pai se chamava João Marcos, tinha 50 anos etambém morava na fazenda com seus irmãos quese chamavam Jonathan e Vitor. Na fazenda Marcelo fica jogando bola de meia com o Vitor e com o Jonathan . Às vezes o pai João Marcos manda a gente trabalhar 3 vezes por semana. Fazenda Albuquerque

  41. Fazenda Albuquerque Era uma vez um menino que se chamava Vitor , tinha 9 anos e morava na fazenda Albuquerque, com seus irmãos Jonathan e Marcelo e o seu pai João Marcos. Seu pai tinha 50 anos e sua mãe havia morrido . Vitor não fazia nada. Ele e seus irmãos jogavam bola de meia.

  42. Júlia, Maria Fernanda, João Victor e Lucca

  43. Meu nome é Steve Leal da Silva, tenho 24 anos e tenho 3 irmãos: Lisa, Maria e João. Meu pai se chama Gabriel. Minha mãe morreu caindoem um poço, ela era muito distraída. Sou o filho mais velho. Eu estudei e fiz faculdade em Portugal. Meu trabalho na fazenda Leal da Silva é administrar a parte econômica da fazenda. Engenho Leal da Silva

  44. O nome do nosso engenho é Engenho Leal da Silva. Nós temos 30 escravos bem fortes para trabalhar na lavoura de cana de açúcar e nos trabalhos domésticos . A tradição de nosso engenho veio do avô de meu pai. Ele comprou o terreno de um homem muito rico da cidade e meu tataravô construiu o engenho com sua família. A tradição de nosso engenho

  45. Meu nome é João Leal da Silva e eu tenho 16 anos. Eu compro os escravos do engenho do meu pai e tenho 3 irmãos Steve, Lisa e a Maria. Minha mãe morreu, quando ela caiu em um poço. Eu estudo na faculdade que o meu irmão mais velho estudou e eu amo a minha vizinha Anida. Engenho Leal da Silva

  46. João Leal da Silva

  47. Oi, meu nome é Maria Leal da Silva, eu tenho 18 anos e tenho 3 irmãos, Lisa, João e Steve. Lisa tem 10 anos. João tem 16 anos e Steve tem 24 anos. Nosso pai, Gabriel Leal da Silva, tem 55 anos. Nossa mãe morreu caída no poço. Não lembro o nome dela porque faz tempo. A gente estava comendo na hora, mas ela disse que ia passear, até ouvirmos o grito dela. Engenho Leal da Silva

  48. Meu nome é Gabriel Leal da Silva, eu tenho 55 anos e tenho 4 filhos. Minha esposa morreu caindo num poço pouco notado por todo mundo. Meu trabalho étirar leite das vacas, lavar os cavalos, alimentar os animais e os escravos e alimentar os meus filhos. O meu filho mais velho se chama Steve [O melhor filho é o Steve com 24 anos], meu filho não especial se chama João com 16 anos, minha filha favorita se chama Lisa com 12 anos e a minha última filha se chama Maria com 18 anos. EngenhoLeal da Silva

  49. Essa é a nossa família sem a mãe que morreu Maria Steve Gabriel Lisa João

  50. Oi, meu nome é Lisa Leal da Silva, tenho 12 anos e tenho 3 Irmãos: Maria, Steve e João. Maria tem 18 anos, Steve tem 24 anos, João tem 16 anos , meu pai Gabriel tem 55 anos e minha mãe morreu caindo num poço pouco notado por muita gente. Estudo piano e gosto de tricotar. Engenho Leal da Silva

More Related