Formação em
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 2

Formação em Empreendedorismo Jovem Campo de Férias de Natal LISBOA | 19 a 22 de Dezembro PowerPoint PPT Presentation


  • 62 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Formação em Empreendedorismo Jovem Campo de Férias de Natal LISBOA | 19 a 22 de Dezembro. YOUNG AUDAX - FIRST STEPS. QUEM SOMOS.

Download Presentation

Formação em Empreendedorismo Jovem Campo de Férias de Natal LISBOA | 19 a 22 de Dezembro

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Forma o em empreendedorismo jovem campo de f rias de natal lisboa 19 a 22 de dezembro

Formação em Empreendedorismo Jovem

Campo de Férias de Natal

LISBOA | 19 a 22 de Dezembro

YOUNG AUDAX - FIRST STEPS

QUEM SOMOS

YoungAudax é um projecto fruto de uma parceria entre o AUDAX/ISCTE-IUL e a UPAJE que pretende fomentar o empreendedorismo nas camadas mais jovens. O YA foi estruturado numa perspectiva de Campo de Férias que pretende incutir aos jovens dos 13 aos 18 anos um espírito empreendedor. De uma forma divertida são transmitidos os fundamentos básicos para a criação de um negócio.

YoungAudax - FirstStep é uma experiência de 4 dias que terá lugar nas instalações do ISCTE-IUL, proporcionando aos jovens o primeiro contacto com docentes de uma instituição académica de excelência.

A UPAJE é uma Associação privada sem fins lucrativos, constituída em 1978, que tem por finalidade o desenvolvimento de iniciativas de apoio a crianças, jovens, adultos e idosos, com vista à respectiva integração social e comunitária, bem como, o fomento da aprendizagem, através de processos de educação não formal e ao longo da vida, direccionada para os diferentes escalões etários da população.

O AUDAX é o Centro de Empreendedorismo do ISCTE-IUL, uma associação sem fins lucrativos, constituída em 2005. Os seus principais objectivos são promover o espírito empreendedor, a inovação, o auto-emprego e intervir junto de potenciais empreendedores e empresários. O AUDAX já apoiou cerca de 150 projectos que resultaram na constituição de 33 empresas, com um total de investimento de 8 Milhões de Euros.

INSCRIÇÕES:

O PARTICIPANTE TEM DIREITO A:

1. Alimentação (3 refeições diárias);

2. Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;

3. Assistência médica e medicamentosa;

4. Programa educativo e actividades;

5. Enquadramento Pedagógico por Animadores com Formação especializada e docentes do ISCTE-IUL;

6. Diploma de Participação.

Todos os dias úteis, das 10h às18h com pausa para almoço das 13h30 às 14h30, na sede da UPAJE, ou de e-mail ou correio.

Entregar juntamente com a ficha de inscrição:

- Fotocópia do Cartão de Saúde

- Fotocópia do Bilhete de Identidade

- Fotocópia do Boletim de Vacinas

- Fotografia tipo passe actualizada

SEGUROS:

Os Workshops serão da responsabilidade de docentes do ISCTE-IUL e do AUDAX

VALOR:

Ao participar nas nossas actividades cada participante fica seguro nos montantes e condições definidas pelo artigo 17º do Decreto-lei n.º 304/2003, de 9 de Dezembro e pela Portaria n.º 629/2004 de 12 de Junho.

A participação neste projecto tem um valor de 160,00 euros por participante. * 10% de desconto para todas as entidades associadas.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

O pagamento pode ser feito em duas prestações sem aumento de preço. A inscrição é assegurada mediante o pagamento inicial de 75 euros, podendo o restante valor ser efectuado até ao inicio da actividade.

UPAJE – União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa

Edifício ICAT – Campus da Faculdade de Ciências;

1749-016 Lisboa

Tel: 217500459

[email protected] | www.upaje.pt


Forma o em empreendedorismo jovem campo de f rias de natal lisboa 19 a 22 de dezembro

Formação em Empreendedorismo Jovem

Campo de Férias de Natal

LISBOA | 19 a 22 de Dezembro

PROGRAMA DE ACTIVIDADES

TeamBuilding: Actividades de quebra gelo e construção de equipa, com vista a aprofundar os elos sociais e o conhecimento mútuo dos participantes.

Definição da ideia de negócio: Diagnosticar o perfil empreendedor de cada um dos participantes | como gerar uma ideia de negócio.

Workshop - Tens uma ideia de negócio?: Definir o que é o empreendedorismo e explicação do seu ciclo, revelar a importância da inovação, estimular a criatividade | Nesta actividade pretende-se que, em equipa, os participantes identifiquem em 30 minutos um problema e o transformem numa oportunidade/ideia de negócio.

Workshop – Marketing: Fundamentos básicos do marketing | serão abordados temas como análise estratégica, o marketing mix – Produção, Preço, Distribuição e Produção/Comunicação | No final deste módulo, os participantes deverão responder a: Qual o seu produto ou serviço; Quais são as principais características do produto ou serviço; Quem são os potenciais interessados no produto ou serviço (público-alvo); Como vão chegar aos consumidores.

Visita a uma incubadora: O objectivo principal é permitir aos alunos num único espaço observar várias empresas em fase inicial de vida, bem como, ter contacto directo com empreendedores e perceber quais os seus principais desafios e dificuldades.

Introdução às Finanças: Pretende-se que os participantes com os fundamentos básicos apreendidos na sessão consigam preencher uma mini-folha de cálculo em Excel para validarem se efectivamente o projecto deles é viável.

Técnicas de Apresentação: Enfatizar a utilidade das técnicas de apresentação, identificar os principais erros e técnicas a corrigir e reforçar a importância da preparação.

TeamWork: Ao longo da Formação os participantes irão desenvolver uma ideia de negócio que será trabalhada com o acompanhamento dos docentes e apresentada no último dia a empresários convidados para a sessão de encerramento.


  • Login