campanhas publicit rias e embriagu s ao volante n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante PowerPoint Presentation
Download Presentation
Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante

Loading in 2 Seconds...

  share
play fullscreen
1 / 10
Download Presentation

Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante - PowerPoint PPT Presentation

zlhna
74 Views
Download Presentation

Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante Poliane Pimenta 2PPN

  2. Qual é a influência que as campanhas publicitárias têm sobre os jovens que bebem e dirigem? • O que pode ser mudado nas campanhas para diminuir o índice de acidentes de trânsito provocados por embriaguês ao volante?

  3. Você acha que as campanhas publicitárias influenciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Antonio Abreu, estudante de publicidade.

  4. Você acha que as campanhas publicitárias influenciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Jéssica Nascimento, estudante de jornalismo.

  5. Você acha que as campanhas publicitárias influenciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Ana Paula Santos, estudante de jornalismo.

  6. Você acha que as campanhas publicitárias influenciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Carlinhos Severo, promotor de vendas.

  7. Você acha que as campanhas publicitárias influenciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Cristiane Zanco, esteticista.

  8. Você acha que as campanhas publicitárias influênciam as pessoas que bebem a NÃO dirigir embriagadas? Natasha UhlmannCarlevaro, estudante de publicidade. Citação: • “Sinceramente , não. A maioria das campanhas mostram o lado “divertido” de beber com os amigos, ir as festas, etc. Este é o foco das campanhas, entreter o telespectador. E apenas no final, por obrigatoriedade, é que é mencionado a respeito e totalmente sem foco”.

  9. Perfil • As pessoas entrevistadas são jovens, algumas bebem e alguns dirigem. Eles têm o perfil semelhante, mas não o mesmo. Eu optei por isso para que a pesquisa seja geral, e não a opinião de um grupo específico.

  10. Conclusão da problemática: • A maioria das pessoas acreditam que as campanhas alertando sobre embriaguez ao volante não são eficaz. Isso ocorre porque quando se fala de “campanha” as pessoas logo pensam na publicidade divulgando marcas de bebida e não nas propagandas alertando sobre os riscos que o álcool traz quando é associado a direção. Isso evidência que é necessário mais “propagandas” que conscientizem a população devido ao grande número de publicidade que promove marcas de bebidas alcoólicas.