slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES PowerPoint Presentation
Download Presentation
BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 2

BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES - PowerPoint PPT Presentation


  • 54 Views
  • Uploaded on

BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES. O Foco no que não deu certo levou a recomendações dos orgãos financiadores com o intuito de proteger seus investimentos. Essas recomendações se enquadram e m tres grupos :

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES' - zazu


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

BOM GOVERNO EM PAISES EMERGENTES

O Foco no que

nãodeucerto

levou a recomendações dos orgãosfinanciadores com o intuito de protegerseus

investimentos.

Essasrecomendações se enquadram

emtresgrupos:

1- Reduzir o tamanho do governo, “downsizing” privatizações, tercerizações;

2- Reduzir do poderdiscricionáriodaburocracia;

3- Aumentar o poderbomdaopiniãopúblicasobreosprestadores de serviçospúblicos.

slide2

Tendler (1997) entendeque o foco no maudesempenho dos governos de paisesemergenteslevou a recomendaçõesequivocadassobrecomomelhorar o governo.

1o – O foco no maugovernoinibiu o aprendizadosobremodelos de sucessoempaísesemergentes;

2o – A análise no bomdesempenho tem sidosobremétodosemusoempaisesindustrializados, particularmente do SudesteAsiáticoemboraessesmodelosnemsempresejamadequadosparapaísesouregiõesemergentes;

3o – O bomdesempenho do governoemalgunsórgãosouregiõesespecíficasdeixa de ser observado, umavez o foco é no paíscomo um todo, umaespécie de certificaçãodaqualidade de governo do país;

4o – O sucesso do governo é associado à políticasnãointervencionistas, valorizandoosmecanismos de mercado, semconsiderar as evidênciasqueosgovernos do LesteAsiáticoforamintervencionistas, subsidiando o créditoagropecuário, fixandopreços e dizendoàsempresas o queproduzir;

5o – Evidências do quedacertoemgrandesorganizaçõessãoignoradas. A antigateoria Socio-técnicaapoiadanasreconhecidaspesquisas de Tavistoknão é aceitacomométodocapaz de levaraosucessomedidasgovernamentais de paisesemergentes (ver, Castro e Gusmão, 1997) no que a autorachama de DITLT (Desempenho Industrial e Transformação do Local de Trabalho)

6o – Nãoseriacorreto o focoexclusivonavalorização do cliente, poisessefocorequer um foconos stakeholders daorganizaçãocomo um todo a começarporreforçar a confiança e a autoestima dos servidoresdaorganizaçãoemprimeirolugar.

7o-Porúltimo o bomgovernoexigenovas formas de interação entre o níveloperacional e a gerênciaestabelecendorelaçõescooperativas e informais entre as partes, maiorflexibilidadenasatribuições e descentralizaçãodaexecuçãoe o gerenciamento.