As cartas de paulo iii g latas ef sios filipenses e colossenses
Download
1 / 8

As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios , Filipenses e Colossenses - PowerPoint PPT Presentation


  • 133 Views
  • Uploaded on

Galácia. Éfeso. As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios , Filipenses e Colossenses. Diretrizes para as igrejas primitivas que valem para as igrejas cristãs de hoje . Filipos. Colossos. “Há um só corpo e um só Espírito” Texto bíblico: Efésios 4

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios , Filipenses e Colossenses' - zahi


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
As cartas de paulo iii g latas ef sios filipenses e colossenses l.jpg

Galácia

Éfeso

As cartas de Paulo III

Gálatas, Efésios,

Filipenses e

Colossenses

Diretrizes

para as igrejas

primitivas que valem para as

igrejas cristãs de hoje

Filipos

Colossos


As cartas de paulo iii g latas ef sios filipenses e colossenses estudo 08 l.jpg

“Há um só corpo

e um só Espírito”

Texto bíblico: Efésios 4

Texto áureo: Efésios 4.4-6

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos! ”

As cartas de Paulo III

Gálatas, Efésios,

Filipenses e Colossenses

Estudo 08


Slide3 l.jpg

Introdução I - A gradatividade espiritual dos escritos de Paulo

Neste capítulo 4, poderemos observar claramente, como Paulo sabia de forma didática encaminhar o assunto ou tema a que deseja chegar, de maneira gradativa, de forma a não espantar os seus discípulos.

Observem:

No capítulo 1 ele escreve sobre as bênçãos de Deus em Cristo.. No capítulo 2 ele discorre sobre a salvação gratuita decorrente desta bênção... No capítulo 3 declara que esta bênção alcança a todos, sem distinção...


Slide4 l.jpg

Introdução II Paulo

Para então, agora, no capítulo 4, falar finalmente sobre a unidade desta fé que a todos os crentes atinge.

Sua grande preocupação era fazer com que os crentes judeus aceitassem de forma benígna os crentes gentios e que, estes, por sua vez, não se sentissem inferiorizados diante dos privilégios ou prerrogativas que os judaizantes se diziam detentores pelos seus vínculos raciais com Cristo.


Slide5 l.jpg

Introdução III Paulo

Assim é que depois de ter exposto que todos os crentes estão irmanados em Cristo, judeus ou gentios, ele pode então falar com segurança e sem rodeios sobre o que a “unidade desta fé” pode trazer de bênção e de realização para a vida cristã.

É quando ele vai abordar os dons do Espírito como uma bênção de Deus para todos os crentes e não somente para alguns iluminados ou privilegiados


Slide6 l.jpg

Introdução IV Paulo

Para finalizar sua exposição neste capítulo, ele vai então mencionar que tal bênção, tal salvação e tais dons, só poderão ser plenamente atuantes na vida do crente, se ele buscar viver em santidade de vida diante de Deus, da igreja e dos homens, ou seja, de forma completamente oposta àquilo que anteriormente eles, como gentios e judeus não crentes, faziam e praticavam.

É com esta mensagem que ele encerra o capítulo 4.


Slide7 l.jpg

Introdução V Paulo

Este capítulo 4 da carta aos efésios é um verdadeiro manual de vida e prática para o crente em todos os tempos. O que ele ensinou e requereu dos efésios, é o mesmo que o Senhor Jesus espera de nós hoje.

Não pode ser diferente.

Como crentes hoje, devemos cultivar esta vida cristã em oposição aos costumes do mundo, para que com o nosso viver e não com o nosso falar, possamos “dizer ao mundo que somos crentes”.


Slide8 l.jpg

Vamos abrir as nossas Bíblias no capítulos 4 da Carta aos Efésios. Paulo estará nos pregando como acima o faz, por meio de seus escritos. O tema desta carta é um dos mais importantes para a igreja de Cristo e para os crentes em geral diante do mundo que nos confronta.


ad