a popula o africana n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
A População Africana PowerPoint Presentation
Download Presentation
A População Africana

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 5

A População Africana - PowerPoint PPT Presentation


  • 111 Views
  • Uploaded on

A População Africana . Alekgou Nº Carlão Nº 7 Bielzão Nº 10. A distribuição da população.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'A População Africana' - wynter-conrad


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
a popula o africana
A População Africana

Alekgou Nº

Carlão Nº 7

Bielzão Nº 10

a distribui o da popula o
A distribuição da população
  • A maneira que a população africana se espalha pelo continente resulta em inúmeros fatores históricos e econômicos, de certa forma a população se acumula em locais úmidos e com bom espaço para agricultura. A população também se localiza a grandes lagos ou rios como o Nilo ou o Zambeze
popula o rural e urbana
População rural e urbana
  • Embora a população urbana venha crescendo nos últimos anos, em muitos países menos de 50% é a população urbana isso ocorre devido ao predomínio de terras boas para o cultivo e o predomínio nas atividades primarias da indústria. No norte da África como na Líbia mais de 80 % da população vive nas cidades mas no sul sua concentração fica no campo.

O êxodo rura fica cada vez mais frequente devido a secas conflitos e a busca por melhores condições de vida

slide4

O crescimento das cidades africanas

As principais cidades, com algumas exceções, são as capitais dos países. O crescimento econômico da África está concentrado em torno dessas cidades.

Nesse processo de urbanização, se destaca o grande número de cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Em 2010 haviam 33 cidades. Em 2025 se espera ter 44.A ONU indica que Cairo será superada por Lagos e Kinshasa, que passaram a ser as mais populosas.

slide5

Segregação espacial nas cidades

O rápido crescimento das cidades, geram muitos problemas, como a insuficiência de moradias dignas, muitas favelas, deficiências no transporte público, energia elétrica, água encanada e tratada, iluminação pública, telefonia, segurança e coleta de lixo e esgoto.As cidades africanas, se caracterizam pela segregação espacial, ou seja, o acesso aos espaços mais valorizados da cidade é determinado pela condição financeira das pessoas. Ou seja, os bairros com melhor infraestrutura, são habitados por pessoas ricas, enquanto os bairros carentes de infraestrutura, são habitados por pessoas pobres. Estimasse que 70% da população africana viva em favelas.