1 / 9

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada

Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper. Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada. Grupo 08-C : Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149

ulfah
Download Presentation

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Unidade 03Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Grupo 08-C: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149 Sandra Layane 09/15742 Vanessa Vasconcelos 09/16463

  2. Supply chain • Proporciona maior confiabilidade do processo de fabricação através da melhoria da qualidade e diminuição dos níveis de retrabalho. • Propõe que a partir do preço que o consumidor final estaria disposto a pagar pelo produto/serviço seja aplicado um desconto para chegar ao preço final de venda. Sendo que este desconto é o valor agregado para o cliente.

  3. Supply chain • Para desenvolver e fazer uso de uma estratégia de supply chain, é necessário que a empresa primeiramente avalie a cadeia total de logística em que atua em busca dos objetivos do negócio.

  4. Cadeia de logística integrada • Pode ser estruturada em três grandes blocos: • Logística de suprimento: tem o objetivo de garantir a disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender os requisitos do processo de fabricação.

  5. Cadeia de logística integrada • Logística de produção: a estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto-de-venda, compilada na empresa e informada à produção. • Logística de distribuição: responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

  6. Integração total da cadeia logística • Acontece em três níveis: • Nível um: ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. • Nível dois: ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. • Nível três: ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

  7. Logística de suprimento • É vital integrar os processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações estreitas e duradouras a fim de que o tempo de fornecimento de materiais seja reduzido, que os produtos recebidos sejam de melhor qualidade, que os estoques tanto na empresa quanto no fornecedor sejam reduzidos e que estejam disponíveis os produtos necessários.

  8. Referência • Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada: Supply Chain (2010) Hong Yuh Ching. Atlas 4ª Edição. Pg. 74 a 102.

  9. Créditos • Subgrupo 2: Texto: Sandra Layane Imagens: Rodrigo Leite

More Related