1 / 9

ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA DO SALVADOR

ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA DO SALVADOR. Caríssimos,

thalia
Download Presentation

ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA DO SALVADOR

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ALEGREMENTE ESPERAMOS A CHEGADA DO SALVADOR

  2. Caríssimos, Esta é a terceira semana do Advento. Na expectativa da vinda do Senhor na comemoração do seu santo Nascimento, a Igreja se alegra. Foi domingo p. passado, o domingo “gaudete”, alegrai-vos, porque o Senhor está próximo. Aquele que virá nas comemorações do seu Natal, já está em ti pela prática do bem – Isto é Natal! Vejamos o convite à alegria feito pelo profeta Sofonias, séculos antes de Cristo: “Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, Ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o coração, filha de Jerusalém!” (SF 3,14) “Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém:” “Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços! O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, E te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa.”(Sf 3,16-17.18ª) O Senhor está no meio de seu povo por amor e como Salvador, por isso nos alegremos – É tempo de esperança, alegria, luz, amor. VIVAMOS O NATAL DO SENHOR! Carinhosamente, Graziela.

  3. “Exultai cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel.”(Is 12,6)

  4. Exultemos com esta cena inexplicável e profundamente atraente do Menino-Deus deitado na manjedoura. Adoremos ao nosso Deus com Maria e José.

  5. E agora, com João Batista, apresentemos ao Deus-Amor, os nossos gestos de cristão: “Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo”. Também publicanos vieram para serem batizados, e perguntaram-lhe: “Mestre, que devemos fazer?” Ele respondeu: “Não exijais mais do que vos foi ordenado.” Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” Respondeu-lhes: “Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém e contentai-vos com ovosso soldo.” (Lc 3,11-14)

  6. “O cristão leva a alegria dentro de si, porque encontra a Deus na sua alma em graça. Cristo é a fonte da nossa alegria, por isso ela subsiste no meio das dificuldades. É compatível com a dor, com a doença, com o fracasso e as contradições.”

  7. Concretamente, levemos a alegria do Senhor: num sorriso, numa palavra cordial, num elogio, na paz, no amor, no afeto aos irmãos.

  8. ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR! EU REPITO; ALEGRAI-VOS. (Fl 4,4)

  9. Texto – Falar com Deus Imagem – Google Música –Alegrai-vos - Agnus Dei Formatação - Graziela

More Related