slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. COOPERATIVAS PowerPoint Presentation
Download Presentation
Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. COOPERATIVAS

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. COOPERATIVAS - PowerPoint PPT Presentation


  • 88 Views
  • Uploaded on

SCO. SCOT. SCOT. SCOT. SCOT. SCOT. CONSULTORIA. CONSULTORIA. CONSULTORIA. CONSULTORIA. CONSULTORIA. CONSULTORIA. Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. COOPERATIVAS. Realização:. Realização:. Apoio:. Entidades Financiadoras:.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Planejamento & Gestão Estratégica para Cadeia do Leite em São Paulo. COOPERATIVAS' - tasya


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

SCO

SCOT

SCOT

SCOT

SCOT

SCOT

CONSULTORIA

CONSULTORIA

CONSULTORIA

CONSULTORIA

CONSULTORIA

CONSULTORIA

Planejamento & Gestão Estratégica

para Cadeia do Leite em São Paulo.

COOPERATIVAS

Realização:

Realização:

Apoio:

Entidades Financiadoras:

Entidades Financiadoras:

equipe

EQUIPE

Prof. Titular Sigismundo Bialoskorski Neto

Equipe Fundace: Sérgio Torggler, Marcelo Barroso, Marina Teixeira Trindade

Comitê Gestor:

Antônio Julião Bezerra Damasio – Colaso

Eduardo Lopes de Freitas – Coonai

Oscar Tupy – Embrapa – São Carlos

Waldemar Ferreira Jr.- ICA

Thomas Fronzáglia – IAC

Yuri Costa de Oliveira – OCESP

introdu o
Introdução
  • Introdução
    • As cooperativas do sistema agroindustrial do leite participam em aproximadamente 1/3 da movimentação do setor no Estado de São Paulo.
    • A produção leiteira paulista tem perdido continuamente participação na produção nacional, perdendo espaço para outras atividades.
slide4

Introdução

  • A rentabilidade das cooperativas envolve uma infinidade de fatores de natureza diversa. No elo anterior da cadeia há os fatores envolvidos com os cooperados produtores, tais como a escala da operação, a produtividade, a tecnologia, a logística de captação.
  • No elo posterior os fatores mais relevantes são a logística de distribuição e estratégia de atuação comercial, diferenciação, segmentação, valor agregado, etc.
objetivo
Objetivo
  • No que tange as cooperativas de leite do Estado de São Paulo, o presente projeto tem o objetivo de propor soluções que fortaleçam estas entidades com ações nas etapas anteriores e posteriores, a saber:
  • - O aumento da produção depende da atividade poder proporcionar uma melhoria na atratividade econômica ao cooperado, que seja superior a de outros produtos. Neste ponto, o presente estudo tem o objetivo de determinar os limites nos fatores que tornam a atividade rentável e por conseqüência determinar um benchmark competitivo para orientar os cooperados na obtenção de boa rentabilidade.
objetivo1
Objetivo
  • No aspecto comercial das cooperativas deveremos analisar o impacto de estratégias operacionais conjuntas entre cooperativas, como em marcas de mercado, especialização de atividades, logística, empresas de apoio, alianças estratégicas.
  • No aspecto operacional das cooperativas é previsto fazer uma análise dos fatores de produção relevantes no resultado, tais como a logística de captação e distribuição, capacidade ociosa das instalações, impacto dos custos fixos e análise de margem de contribuição por produtos e por segmento.
objetivo2
Objetivo

- Estudo de casos de estratégias em cooperativas de leite internacionais e nacionais para identificar os fatores positivos e identificar viabilidade de replicação do modelo para as cooperativas paulistas.

metodologia
Metodologia
  • Análise de dados de originação e mercados para o conjunto de cooperativas do Estado de São Paulo.
  • Análise de capacidade operacional instalada, tecnologia, ciclo operacional, estruturas de custo, desempenho e eficiência de processos e rentabilidade das plantas industriais.
metodologia1
Metodologia
  • Visita às cooperativas para detalhamento do potencial de mercado e de processamento, logística e análise de rentabilidade.
  • Simulação de estratégias e impacto de networks entre cooperativas na originação, processamento, logística e distribuição de marcas, projetando os seus eventuais efeitos na performance e nos demonstrativos contábeis.
metodologia2
Metodologia
  • Modelar e propor estratégias de melhoria da performance do resultado econômico com base nos principais fatores de produção e custo e mercados.
  • Simular o impacto de fusões entre cooperativas nas atividades físicas e projetar os efeitos nos demonstrativos contábeis.
  • Modelar o resultado econômico dos produtores com base nos principais fatores de produção e custos.
benchmark
Benchmark

Benchemark nacional de cooperativas e centrais com desempenho diferenciado.

Benchemark internacional. Tendências e estratégias de cooperativas internacionais de produtos lácteos. Dairy Farmers of American. Cooperativas dinamarquesas, holandesas e neozelandezas.