20 likes | 122 Views
Página. NEW WAY EXCEL. A ORIGEM DO NOME O&M – ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS. O&M. -Diploma in Office Management -Diploma em Organization and Methods Temos na página 225" capítulo 18 " ORGANIZATION AND METHODS FUNCTION ", seguinte tradução:
E N D
Página NEW WAY EXCEL A ORIGEM DO NOME O&M – ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS O&M -Diploma in Office Management -Diploma em Organization and Methods Temos na página 225" capítulo 18 "ORGANIZATION AND METHODS FUNCTION", seguinte tradução: “..nos recentes anos, foi a introdução do especialista na Função de Organização & Métodos ocorreu porque com o aumento do tamanho dos escritórios, com a ampliação dos serviços neles executados e com a introdução de métodos e máquinas cada vez mais complexos, resultou em maiores dificuldades para o executivo, restringindo assim, seu tempo que podia dedicar na reorganização e desenho de métodos administrativos. “ Apenas as palavras ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS certamente não espelham integralmente toda a profundidade de atuação de Depto. no sentido de contribuir na solução de problemas administrativos. . Um esforço para caracterizar a abrangência dessa profissão exigiria adicionar, outros termos, tais como: TÉCNICA, ESTRATÉGIA, POLÍTICA, DIRETRZES, etc. Isto é simplesmente conseqüência do grande desenvolvimento das tecnologias do tratamento da informação que o mundo vive e sempre viverá pois a cada dia novos recursos são desenvolvidos, testados arregimentados por todos os profissionais Desta forma a contínua interface de O&M com as técnicas disponíveis, forçariam a ficar continuadamente acrescentando novos substantivos e adjetivos ao O&M, o que convenhamos, não seria nada prática. Assim, houve um consenso em manter O&M como termo oficial, mais no sentido de homenagear a rara tradicionalidade ABORDAGEM HISTÓRICA O&M tem tradição e que os estudiosos do assunto conhecem perfeitamente. O Depto de O&M tem seu nome oriundo das palavras que denominava a famosa "ORGANIZATION AND METHODS DIVISION OF HIS MAJESTY TREASURY" O livro OFFICE ADMINISTRATION, editado em 1958 por Geoffrey Mills e Oliller Standingford, foi preparado para o Institute of Office Management, a fim de servir como livro texto para estudantes dos cursos:
Página NEW WAY EXCEL A ORIGEM DO NOME O&M – ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS O&M • Apesar de a especialização de Organização & Métodos já existir nos fins de 1920 só anos mais tarde que sua prática tornou-se mais generalizada • Considerando o ano da primeiro edição, 1958 e, a traduzida, chega-se a conclusão de que O&M iniciou na Inglaterra, efetivamente na década de 1920, ele já era formalmente aplicado pelo Analista de Organização & Métodos. • Como podemos observar, Mills e Standingfor registram a participação de O&M exatamente num momento histórico, quando as técnicas e ,equipamentos começavam a surgir mais incisivamente como ferramenta de trabalho no escritório. • Num outro livro "ORGANIZATION AND METHODS", editado em 1959 por G. E. Milward lemos o seguinte prefácio escrito por Sir Thomas Hutton, que nos fornece outra informação para melhor compreender o início de O&M: • -Que as grandes empresas da época se preocupavam em trocar idéias informalmente sobre simplificação dos métodos de trabalho de escritório • -Que em 1957, em virtude da grande demanda sobre o assunto tais empresas resolveram colocar seus conhecimentos â disposição de outras indústrias e de várias instituições, que tinham interesse sobre assunto. Tais instituições eram: • -British Institute of Management • -Office Management Association • -British Productivity Council • Institute of Chartered Accoutants • A união das empresas e instituições, resultou na formação da OMTC - Organization and Methods Training Council Isto quer dizer que já em 1957, pessoas e empresas estavam se reunindo para trocar idéias sobre O&M. Algumas contribuições que O&M pode prestar à organização -Propor soluções depois de analisar e identificar as causas Participar através de sugestões de uso e forma de treinamento para operacionalizar as novas formas de processar trabalhos geradas por novas tecnologias -Enfocar suas atenções para produtividade e redução de custos e aumento da qualidade e adequação das informações geradas -Envolver-se de forma profunda nos procedimentos e simplificação da papelada envolvida nos processos administrativos -Levantamento de dados, análise e proposta para um novo método sempre valorizando não só a cultura da empresa assim levando em consideração o comportamentos das pessoas envolvidas -Buscar a modernidade organizacional de forma sistêmica apesar de ter nascido antes dos computadores, -Funcionar como agente de mudanças que ocorre nos setores onde presta os serviços de consultoria -Envolver-se na formalização ou na “racionalização” de processos que antecede os esforços de automação ou informatização de atividades Ao longo dom tempo os profissionais de O&M foram sendo absorvidos por essas áreas de Informática, Recursos Humanos, Qualidade, Engenharia de Processos, entre as áreas funcionais internas e de consultoria