1 / 11

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC. SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL. Lição 4 – 22/07/2012. Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail : sergio.joinville@gmail.com MSN : sergiolenz@hotmail.com.

Download Presentation

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC SUPERANDO OS TRAUMAS DA VIOLÊNCIA SOCIAL Lição 4 – 22/07/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 E-mail: sergio.joinville@gmail.com MSN: sergiolenz@hotmail.com

  2. “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência” (Gn 6:11). Texto áureo VERDADE PRÁTICA A igreja de Cristo deve acolher, com amor e hospitalidade, toda pessoa vítima de violência.

  3. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Gênesis 6:11 5 Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. 6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração 7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. 8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. 9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus. 10 Gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé. 11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. 12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

  4. introdução

  5. I – A VIOLÊNCIA IMPERA SOBRE A TERRA 1.1 – A origem da violência: A origem da violência: O pecado original. O desenvolvimento da violência: A permanência no estado pecaminoso. Caim escolheu esse caminho. É apenas uma questão de escolha. Para nós resta o fruto do Espírito Santo: Domínio próprio!

  6. I – A VIOLÊNCIA IMPERA SOBRE A TERRA 1.2 – A multiplicação da violência: A disposição para o mal é o grande problema da humanidade. Em todas as civilizações antigas, ficou provado que o homem tem dentro de si a disposição para pratica a violência. A violência nada mais é do que a ordem divina de dominar sobre todas as coisas, deturpado pela ação do pecado…

  7. I – A VIOLÊNCIA IMPERA SOBRE A TERRA 1.3 – A violência na sociedade: AS CARACTERÍSTICAS DOS HOMENS DOS ÚLTIMOS DIAS REVELAM A FALTA DE PAZ E A ACEITAÇÃO PACÍFICA DO ANTICRISTO, DA BESTA E DO FALSO PROFETA SEM NENHUM TIPO DE RESTRIÇÃO. II Timóteo 3:1-5 6 6 6 1.CRUÉIS 2.SEM AMOR 3.TRAIDORES 4.OBSTINADOS 5.ORGULHOSOS 6.AMIGOS DOS DELEITES 1.AMANTES DE SI 2.AVARENTOS 3.PRESUNÇOSOS 4.SOBERBOS 5.BLASFEMOS 6.DESOBEDIENTES 1.INGRATOS 2.PROFANOS 3.SEM AFETO 4.IRRECONCILIÁVEIS 5.CALUNIADORES 6.INCONTINENTES

  8. II – VIOLÊNCIA: UM PROBLEMA DE TODOS 2.1 - Quando o crente é perseguido: Para discutir em sala de aula…

  9. II – VIOLÊNCIA: UM PROBLEMA DE TODOS 2.2 – A ação do bom samaritano: Cuidar das vítimas da violência: eis o desafio da Igreja Cristã para os nossos dias. Estamos preparados para tal missão?

  10. II – VIOLÊNCIA: UM PROBLEMA DE TODOS 2.3 – A igreja deve denunciar a violência através de ações: • O desafio é muito grande. Perceba quais ações a Igreja precisa tomar: • Contra a violênciadoméstica (em todos os âmbitos). • Contra a discriminação (em todas as esferas). • Contra a destruição dos recursosnaturais. • Contra o erro e a mentirapregada em nome da religiosidade.

  11. CONCLUSÃO x

More Related