1 / 66

Soluções em Automação para Produção de Concreto

Soluções em Automação para Produção de Concreto. CLP. Glossário. C ontrolador L ógico P rogramável : É um computador industrial que recebe as informações dos traços, via sistema supervisório e comanda os equipamentos da linha de produção (acionamentos de válvulas, motores, bombas,...).

neena
Download Presentation

Soluções em Automação para Produção de Concreto

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Soluções em Automação para Produção de Concreto

  2. CLP Glossário Controlador Lógico Programável: É um computador industrial que recebe as informações dos traços, via sistema supervisório e comanda os equipamentos da linha de produção (acionamentos de válvulas, motores, bombas,...). Monitora os pesos das balanças envolvidas no processo de dosagem, realizando cálculos para ajustes.

  3. Glossário Supervisório Software Supervisório de Produção: Permite o cadastramento de traços, matérias-primas, veículos, e demais cadastros necessários para o envio dos dados de produção ao CLP. Recebe os dados das dosagens realizadas (produções) e armazena em um banco de dados para consultas, integrações com o ERP do cliente e estatísticas posteriores.

  4. Fluxo de Funcionamento CLP Sistema de Gestão (ERP) Usina

  5. Integração de Dados com o ERP do Cliente SIGUSCON ERP DO CLIENTE O SIGUSCON realiza o gerenciamento da automação e das informações de produção na usina de concreto. A integração com o sistema ERP do cliente, tem por finalidade reduzir a entrada manual em duplicidade de determinadas informações nos dois sistemas, assim como possibilitar o retorno dos dados de dosagem, para fins de controle de estoque no sistema ERP. A figura a seguir demonstra o fluxo de informações: Ordem de Produção e Cadastros Informações para NF e Estoque

  6. Equipamentos para Automação

  7. Equipamentos: Painéis Elétricos

  8. Equipamentos: Indicadores de Peso Toledo

  9. Equipamentos: Painéis Elétricos

  10. Equipamentos: Balança para Dosar Aditivos

  11. Equipamentos: Balança para Dosar Aditivos

  12. Equipamentos: Display Indicador de Peso

  13. Equipamentos: Display Indicador de Peso

  14. Software Supervisório SIGUSCON Sistema Gerenciador de Usinas de Concreto

  15. SIGUSCON: Identificação do Usuário • Acesso via Login e Senha; • Todo o usuário cadastrado terá acesso somente ao que for determinado (permissões); • O administrador do sistema pode bloquear o acesso de um usuário quando achar necessário; • A identificação do usuário ficará armazenada em todos os registros de produção.

  16. SIGUSCON: Cadastros do sistema Matérias-Primas Veículos Clientes Traços Tipos de Obras Usuários/Permissões Obras do Cliente Laboratório

  17. SIGUSCON: Controle do Saldo do Cimento Controla o saldo do cimento através de entradas no estoque por NF e das saídas das cargas.

  18. SIGUSCON : Controles de Saldos dos Agregados

  19. SIGUSCON : Registros de Movimentação de Estoques

  20. SIGUSCON: Cadastro de Traços Data da última alteração no traço. Os traços são cadastrados para 1 m3sem umidade. A umidade será calculada pelo sistema no momento da produção.

  21. SIGUSCON: Histórico de Mudanças no Traço

  22. SIGUSCON: Tela de Produção • Objetivos: • Monitorar equipamentos; • Acompanhar a produção; • Pausar produção; • Indicar os saldos em cada silo de matéria-prima.

  23. SIGUSCON: Exemplo de Linha de Produção

  24. SIGUSCON: Exemplo de Linha de Produção

  25. SIGUSCON: Exemplo de Linha de Produção

  26. SIGUSCON: Exemplo de Linha de Produção 1.854 3.290 2.147 1.260 0 0 0 0 0 1.200 0,00 CIMENTO 14,40 0,00 1.920 0 CP2 CPV Misturador 01 Misturador 02

  27. SIGUSCON: Exemplo de Linha de Produção CIMENTO 11,00 12,50 CIMENTO 0 1.100 0 0 0 1.560 0 0 CPV CP2 0 0 0 0 2.968 1.589 3.290 3.290 2.140 0 0 0 0 0 0 0 0 Misturador 01 Misturador 02

  28. SIGUSCON : Tela de Operação Principal (sinótico)

  29. SIGUSCON : Programação de Produção

  30. SIGUSCON : Envio de um Traço para a Produção

  31. SIGUSCON : Dosagem Simultânea em vários pontos

  32. SIGUSCON : Monitorando o Tempo de Carregamento

  33. SIGUSCON : Monitorando os Atrasos de Caminhões

  34. SIGUSCON : Equipamentos em Alarme

  35. SIGUSCON : Complemento de Água na Dosagem

  36. SIGUSCON: Finalizando uma Dosagem Em vermelho estão as dosagens que ficaram acima da tolerância, e em azul aquelas que ficaram abaixo da tolerância.

  37. SIGUSCON: Controle de Rompimento de CPs

  38. SIGUSCON: Controle de Rompimento de CPs

  39. SIGUSCON: Controle de Rompimento de CPs Consulta da Agenda de Rompimentos

  40. SIGUSCON: Controle de Rompimento de CPs

  41. SIGUSCON: Cadastro e Emissão de Laudos

  42. SIGUSCON: Relatórios e Consultas Consumo de matérias-primas Volume de Produção Rastreabilidade da Produção Produção por Cliente Ficha de Produção Relatório de Entradas de Materiais Gráfico do Desvio de Dosagem Gráfico de Tempo de Produção Gráfico de Produção Informações adicionais na obra Agenda (Programação de Produção)

  43. SIGUSCON: Consumo de matérias-primas mensal/diário

  44. SIGUSCON: Consumo de matérias-primas por traço/diário

  45. SIGUSCON: Ficha de Produção

  46. SIGUSCON: Rastreabilidade da Produção (todas as cargas) Campos de filtros de pesquisa para localização de dados de produção.

  47. SIGUSCON: Rastreabilidade da Produção (com filtros)

  48. SIGUSCON: Volume de Produção (por caminhão)

  49. SIGUSCON: Volume de Produção (por cliente)

  50. SIGUSCON: Volume de Produção (por traço)

More Related