jogo do mito ou fato
Download
Skip this Video
Download Presentation
JOGO DO MITO OU FATO

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 25

JOGO DO MITO OU FATO - PowerPoint PPT Presentation


  • 99 Views
  • Uploaded on

JOGO DO MITO OU FATO. MITOS: ESTÃO RELACIONADOS COM O GRAU DE INFORMAÇÃO PESSOAL, MAIS PRINCIPALMENTE COM A CULTURA E VALORES PREDOMINANTES NA SOCIEDADE. FATO: O QUE É REAL E QUE TEM A SUA VERACIDADE RECONHECIDA. ( DICIONÁRIO LUFT, PÁG.323). MITO OU FATO?. 01

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'JOGO DO MITO OU FATO' - nat


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
jogo do mito ou fato
JOGO DO MITO OU FATO
  • MITOS: ESTÃO RELACIONADOS COM O GRAU DE INFORMAÇÃO PESSOAL, MAIS PRINCIPALMENTE COM A CULTURA E VALORES PREDOMINANTES NA SOCIEDADE.
  • FATO: O QUE É REAL E QUE TEM A SUA VERACIDADE RECONHECIDA. ( DICIONÁRIO LUFT, PÁG.323)
mito ou fato

MITO OU FATO?

01

O MELHOR REMÉDIO PARA UM “PORRE” É TOMAR CAFÉ PRETO E ASPIRINA.

slide3
MITO

SÓ O ALCOOL É RESPONSÁVEL PELA EMBRIAGUEZ. ESTA PERSISTIRÁ ATÉ QUE TODO O ÁLCOOL SEJA ELIMINADO DO CORPO. TOMAR OUTROS LÍQUIDOS E ALIMENTOS NÃO AJUDA A ELIMINAR O ÁLCOOL MAIS RÁPIDO, SOMENTE HIDRATA O ORGANISMO. O MELHOR REMÉDIO É O DESCANSO

mito ou fato1
MITO OU FATO?
  • 02- A DROGA QUE REPRESENTA O PERIGO MAIS GRAVE PARA A SOCIEDADE É A COCAÍNA.
slide5
MITO
  • TODAS AS DROGAS CAUSAM ALGUM DANO À SAÚDE DO USUÁRIO. É IMPORTANTE LEMBRAR QUE, HÁ ALGUMAS DROGAS QUE OS EFEITOS DEVASTADORES SÃO MAIS RÁPIDOS QUE OUTRAS. EX: O CRACK OS EFEITOS, ALÉM DE INTENSOS SÃO EXTREMEMANTE RÁPIDOS. E O FUMO E O ÁLCOOL, OS EFEITOS SÃO MAIS LENTOS E DEMORADOS, PORÉM É EM CONSEQUENCIA DE ALCOOL E FUMO QUE MAIS PESSOAS MORREM.
mito ou fato2
MITO OU FATO?
  • 03- O RISCO DE SER ALCOOLISTA É MENOR QUANDO SE TOMA CERVEJA, EM VEZ DE LICOR, WHISKY E AGUARADENTE.
slide7
MITO

O ÁLCOOL É UMA SUBSTÂNCIA QUE PRODUZ DEPENDÊNCIA EM QUALQUER FORMA OU PORCENTAGEM EM QUE É CONSUMIDA. O RISCO É O MESMO COM CERVEJA, AGUARDENTE OU QUALQUER OUTRA FORMA DE BEBIDA QUE O CONTEM.

mito ou fato3
MITO OU FATO?
  • 04- AS PESSOAS QUE VIVEM EM ÁREAS URBANAS POBRES ESTÃO MAIS PROPENSAS A TER PROBLEMAS DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
slide9
MITO

A DEPENDÊNCIA EXISTE EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS. NÃO SE DISTINGUE O USO DE DROGAS ENTRE CLASSES DE UMA SOCIEDADE. OS CONTEXTOS É QUE SÃO DIFERENTES.

mito ou fato4
MITO OU FATO?

05- O ÁLCOOL, CIGARROS E OUTRAS DROGAS CONSUMIDAS PELA MULHER GRÁVIDA SÃO FILTRADAS PELA PLACENTA ANTES DE ATINGIR O FETO.

slide11
MITO

TUDO O QUE A MULHER GRÁVIDA CONSOME TEM EFEITO DIRETO SOBRE O FETO; O FETO SE INTOXICA PELAS DROGAS QUE SUA MÃE CONSOME E, AO MESMO TEMPO, NÃO PODE PROCESSAR AS DROGAS POR TER SEUS ÓRGÃOS AINDA DESENVOLVIDOS.

mito ou fato5
MITO OU FATO?

06- OS CIGARROS DE BAIXO TEOR DE ALCATRÃO E NICOTINA E COM ESSÊNCIAS AROMÁTICAS SÃO MENOS DANOSOS PARA A SAÚDE.

slide13
MITO

AINDA QUE OS CIGARROS TENHAM MENOS ALCATRÃO E NICOTINA, HÁ UMA TENDÊNCIA DOS FUMANTES A ASPIRÁ-LOS MAIS PROFUNDAMENTE PARA OBTER O MESMO EFEITO DOS CIGARROS DE ALTO TEOR DE ALCATRÃO E NICOTINA,E, POR ISSO, OS EFEITOS PARA A SAÚDE SÃO OS MESMOS.

mito ou fato6
MITO OU FATO?

07- O RISCO PARA O FETO É MAIS ALTO QUANDO SE USA ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS DURANTE OS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GRAVIDEZ.

slide15
FATO

MESMO QUE SEJA PERIGOSO USAR DROGAS DURANTE TODA A GRAVIDEZ, É MAIS DANOSO USAR QUALQUER FORMA DE DROGA DURANTE OS TRÊS PRIMEIROS MESES, PERÍODO EM QUE SE FORMA O FETO.

mito ou fato7
MITO OU FATO?

08- A PESSOA MAIS OBESA SENTE MENOS OS EFEITOS DO ÁLCOOL, NO QUE DIZ RESPEITO A ATINGIR O ESTADO DE EMBRIAGUEZ, PORQUE ESTE SE DILUI NO CORPO.

slide17
FATO

COMO O CORPO DE UMA PESSOA GRANDE TEM MAIS FLUIDO QUE O CORPO DE UMA PESSOA PEQUENA, NÃO SE SENTEM OS EFEITOS DE FORMA IGUAL.

mito ou fato8
MITO OU FATO?

09- É MAIS PERIGOSO MISTURAR ÁLCOOL COM OUTRAS DROGAS QUE TOMÁ-LO SOZINHO.

slide19
FATO

AS DROGAS SÃO QUÍMICAS. QUANDO OS COMPONENTES QUÍMICOS DE VÁRIAS DROGAS SE COMBINAM, OS EFEITOS SE POTENCIALIZAM. GERALMENTE, O USO MÚLTIPLO DE DROGAS É MAIS PERIGOSO DO QUE O USO DE UMA DROGA SÓ.

mito ou fato9
MITO OU FATO?

10- FUMANDO EM QUANTIDADES IGUAIS, A MACONHA IRRITA OS PULMÕES MUITO MAIS QUE O TABACO.

slide21
FATO

A FUMAÇA DA MACONHA IRRITA MAIS QUE A FUMAÇA DO TABACO, PORQUE FUMA-SE A MACONHA DE FORMA DIFERENTE. ASPIRA-SE A FUMAÇA DA MACONHA SEM FILTRÁ-LA, INTRODUZINDO-A RAPIDAMENTE E DEIXANDO-A PERMANECER MAIS TEMPO NOS PULMÕES.

mito ou fato10
MITO OU FATO?

11- AS PESSOAS COM PROBLEMAS DE DEPENDÊNCIA, DEPOIS DA DESINTOXICAÇÃO, NUNCA DEVEM USAR ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS DE NOVO,JÁ QUE CORREM O RISCO EXTREMO DE RETORNAR AO USO.

slide23
FATO

OS DEPENDENTES EM RECUPERAÇÃO NORMALMENTE RETORNAM RAPIDAMENTE À FASE MAIS AVANÇADA DE SUA DEPENDÊNCIA QUANDO SOFREM UMA RECAÍDA. COM ISTO, REATIVA-SE A DEPENDÊNCIA DESENVOLVIDA POR MUITOS ANOS COM UM SÓ GOLE OU DOSE DE QUALQUER DROGA.

mito ou fato11
MITO OU FATO?

12- O CRACK PRODUZ UMA DEPENDÊNCIA MAIS RÁPIDA E MAIOR DO QUE A COCAÍNA OU OS BARBITÚRICOS.

slide25
FATO

O CRACK PRODUZ UMA SENSAÇÃO DE EUFORIA EXTREMA. O DESEJO DE REPETIR ESSA SENSAÇÃO PODE PROVOCAR DEPENDÊNCIA MAIS RAPIDAMENTE.

ad