PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador PowerPoint Presentation
Download Presentation
PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador

play fullscreen
1 / 16
PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador
87 Views
Download Presentation
minerva-english
Download Presentation

PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador Unicenp – Curitiba – PR – 2006/2007 Leonardo Santos Teles

  2. Nome da empresa: NISANA Games – A junção dos nomes de minhas três filhas, Ni de Nicole, Isa de Isabela e Ana de Ana. Empresa focada em produção de jogos para crianças e meninas. Algo como NVG, ou Non Violent Games.

  3. Nome do jogo: Alfabeta, A Misteriosa Ilha de ab

  4. Descrição: Jogo educativo de ação em 3D. Após um acidente com você e sua família em um barco, vocês por sorte acordam em uma ilha misteriosa. Seus pais partem pela floresta em busca de ajuda, e deixam você na praia.

  5. Como seus pais não voltam, você tem que partir em busca deles. No caminho você encontra letras soltas na floresta, que foram roubadas por um cientista maluco. Você deve pegá-las, pois elas formam palavras que vão ajudando você a passar de fase.

  6. Será estilo primeira pessoa, mas com o personagem andando na frente da câmera, como jogos infantis tipo Madagascar e Ice Age 2. Será passado em um ambiente externo, como cenário algumas árvores e arbustos.

  7. Rede: A rede será extremamente simples, através de uma rede local Windows outro jogador pode acompanhar o jogo em seu computador.

  8. Inteligência Artificial: Ao se aproximar das letras, o nosso herói vai encarar alguns inimigos. Eles estarão em movimentação wander, e quando estiverem a uma distância tal do jogador entrarão em modo seek (perseguição) ao jogador, para atrapalhar seu acesso as letras, ficando entre ele e a letra.

  9. O jogador poderá empurrar os inimigos para os buracos, daonde eles não conseguem sair, ou simplesmente fugir deles. Quando o jogador consegue escapar os inimigos voltam para o estado wander.

  10. Bibliotecas: Para este projeto deverei usar a engine Irrlicht. Como editor de mapas usarei o Photoshop mesmo, para os mapas externos formato JPG. Será feito em Visual C++ 6. Como existem muito material pela Internet em formato Direct3D vou usá-lo com o MilkShape para gerar árvores, arbustos e pedras em formato MD2.

  11. Mini Game Design: Personagens: Terá o jogador, que será um boneco em formato MD2, com o desenho de um bebe, de fraldas e de chupeta. Ele se movimentará para frente e para trás com as respectivas setas, e rodará em volta do seu próprio eixo com as setas laterais. Ele pulará ao ser apertado o espaço. Os inimigos vou achar algum MD2 com animais, tipo jacarés e aranhas. Eles se movimentarão para todos os lados, mas não pularão. O jogo deve ter 3 fases ao todo.

  12. Objetos: Com ação: o jogador poderá pegar as letras durante o decorrer do jogo. Quando conseguir completar a palavra, aparecerá uma carta para ele pegar também, com a dica para a próxima fase do jogo. Os objetos com ação terão pequenas partículas os circundando em forma de espiral, de material brilhante, chamando a atenção para a ação do mesmo. Sem ação: árvores, arbustos e pedras, espalhados pelo cenário.

  13. Cenário: O jogo se passará em um ambiente externo. Um cenário de montanhas e morros, com um Skybox de mar e limites de movimento através de objetos sem ação, como árvores. As letras estarão espalhadas pelo cenário, com morros para que o jogador possa se movimentar e pular bastante até alcançá-las. O terreno será renderizado através de um arquivo JPG, com técnicas de GeoMipMapSceneNode, que vem junto com o Irrlicht.

  14. Exemplo de jogo: Ao se iniciar uma fase, aparecem traços embaixo da tela, cada um para uma letra, como se fosse um jogo de forca. O jogador deverá percorrer o cenário em busca das letras, e quando alcança uma letra ela aparece nos traços de baixo, na posição da palavra da pista. B A C

  15. As pistas serão simples como ÁRVORE ALTA, e ao juntar todas as letras e pegar a carta ele deve se dirigir até a dica da pista, para passar de fase. A dica somente se abrirá após todas as letras serem recolhidas. Quando isso acontecer partículas aparecerão ao redor da porta para a próxima fase. Á _ _ O _ E A _ T A ÁRVORE ALTA

  16. Participações especiais: Marco Jacobsen: Cartunista e ilustrador, fará os desenhos das cartas das pistas do jogo. Hoje ele é cartunista do Jornal Folha de Londrina, tenho trabalhado muitos anos no Jornal Estado do Paraná. Jorge Teles: Meu pai, professor de português, escritor, diretor de teatro, músico, entre outras coisas. Ele fará a trilha sonora do jogo, tendo experiência em produção musical no micro.