fatores de textualidade n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
FATORES DE TEXTUALIDADE PowerPoint Presentation
Download Presentation
FATORES DE TEXTUALIDADE

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 10

FATORES DE TEXTUALIDADE - PowerPoint PPT Presentation


  • 870 Views
  • Uploaded on

FATORES DE TEXTUALIDADE. C oerência. A coerência diz respeito ao modo como a estrutura composicional e os elementos presentes na superfície textual, aliados ao conjunto de saberes mobilizados no processo de interlocução, tecem redes de sentidos.  Coesão.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'FATORES DE TEXTUALIDADE' - makala


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide3
A coerência diz respeito ao modo como a estrutura composicional e os elementos presentes na superfície textual, aliados ao conjunto de saberes mobilizados no processo de interlocução, tecem redes de sentidos.
coes o referencial uso de pronome elipse repeti o do mesmo item lexical express es nominais
Coesão referencial: uso de pronome; elipse; repetição do mesmo item lexical;  expressões nominais.
slide8

Coesão seqüencial: temporal (ordenação linear, partículas temporais, correlação dos tempos verbais); conexão lógico-semântica (conjunção, disjunção, contrajunção, causalidade).

slide9

Os dois construtores Dois homens têm o mesmo nome, Ndala. Porém, um é construtor habilidoso e o outro construtor rápido. Foram juntos para o trabalho. No caminho ameaçou tempestade. Pararam e disseram:  Vamos armar as tendas. Ndala, o construtor rápido, terminou o trabalho e entrou na tenda.

slide10

Os dois construtores Dois homens têm o mesmo nome, Ndala. Porém, um é construtor habilidoso e o outro construtor rápido. Foram juntos para o trabalho. No caminho ameaçou tempestade. Pararam e disseram:  Vamos armar as tendas. Ndala, o construtor rápido, terminou o trabalho e entrou na tenda. Ndala, o construtor habilidoso, preocupou-se com a perfeição e quando chegou a tempestade morreu por não ter abrigo.