1 / 39

Guia De Cargos

Guia De Cargos. Árvore de Carreira Guia de Cargos Menu - Descrição dos cargos em Call Center:

lynne
Download Presentation

Guia De Cargos

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Guia De Cargos

  2. Árvore de Carreira Guia de Cargos Menu - Descrição dos cargos em Call Center: Os grupos de cargos descritos nesta página não são estáticos. O dinamismo exigido na carreira de um profissional de Call Center pode gerar novas e outras diversas composições. O material serve como orientação, não é dogmático e passa pela forma de gestão de cada empresa. Desse modo, entendemos ser um roteiro útil e base para discussões saudáveis a respeito dos aspectos mais estratégicos de um Call Center e para a criação de oportunidades para todos os atores deste segmento.

  3. Guia de Cargos Operador de Telemarketing Receptivo Requisitos pessoais básicosde Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais, como a intermediação de chamadas oferecido pelas operadoras de telefonia).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: Ensino médio completo ou superior em andamento. Experiência: atendimento ou retenção de clientes ao telefone (desejável em alguns casos, mas não imprescindível) ou suporte ao usuário

  4. Guia de Cargos Operador de Telemarketing Receptivo Habilidades: boa dicção e fluência verbal, adaptabilidade, hábil na argumentação, saber captar e definir problemas, saber ouvir, saber dar informações, destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, equilíbrio emocional, ter motivação própria e facilidade para trabalhar em equipe. Conhecimentos: técnicas de vendas/telemarketing/fidelização de clientes, qualidade no atendimento, microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e noções básicas de idioma estrangeiro (inglês ou espanhol). Atividades desempenhadas: Atender usuários e clientes; oferecer serviços e produtos; prestar serviços técnicos especializados; realizar pesquisa; fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, via teleatendimento (canal telefônico ou Internet), seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes

  5. Guia de Cargos Operador de Telemarketing Ativo Jornada:6h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: Ensino médio completo ou superior em andamento. Experiência: vendas, cobrança, retenção ou pesquisas por telemarketing (desejável em alguns casos, mas não imprescindível).

  6. Guia de Cargos Operador de Telemarketing Ativo Habilidades: boa dicção e fluência verbal, adaptabilidade, hábil na argumentação, saber captar e definir problemas, saber ouvir, saber dar informações, destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, equilíbrio emocional, ter motivação própria e facilidade para trabalhar em equipe. Conhecimentos: técnicas de vendas/telemarketing/fidelização de clientes, qualidade no atendimento, microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e noções de idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  7. Guia de Cargos Operador de Telemarketing Ativo Atividades desempenhadas: Abordar clientes por canal telefônico; registrar de informações em sistema informatizado; realizar pesquisas de mercado e de opinião; venda ativa de produtos ou serviços.

  8. Guia de Cargos Operador de Back Office Jornada: varia de 4 a 6h diárias, podendo chegar a 8h diárias para funções especializadas de suporte operacional ou consultoria. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: Ensino médio completo ou superior em andamento. Experiência: tratamento de 2º nível para processos que envolvam atendimento a clientes (desejável em alguns casos, mas não imprescindível).

  9. Guia de Cargos Operador de Back Office Habilidades: capacidade de concentração e análise, saber sumarizar informações; saber interpretar dados e examinar criticamente as informações; dar respostas adequadas; buscar e avaliar alternativas para a solução de problemas, estabelecendo interfaces quando necessário; destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, adaptabilidade, equilíbrio emocional, ter motivação própria e facilidade para trabalhar em equipe. Conhecimentos: microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e noções de idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  10. Guia de Cargos Operador de Back Office Atividades desempenhadas: Tratamento de processos demandados por canal telefônico ou Internet; Registro de informações em sistema informatizado; Serviços de suporte ao usuário ou ao cliente.

  11. Guia de Cargos Monitor de Operação/Líder Jornada: 6h diárias, podendo chegar a 8h diárias para funções especializadas de suporte ou consultoria. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: Ensino médio completo ou superior em andamento. Experiência: atendimento de clientes ao telefone ou internet (desejável em alguns casos, mas não imprescindível) e vivência em liderança de grupos.

  12. Guia de Cargos Monitor de Operação/Líder Habilidades: fluência verbal e boa argumentação, destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, equilíbrio emocional, profissional motivado e que saiba motivar equipes, Conhecimentos: técnicas de vendas/telemarketing/fidelização de clientes, microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e noções de idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  13. Guia de Cargos Monitor de Operação/Líder Atividades desempenhadas: Atendimento de clientes por canal telefônico ou Internet; Registro de informações em sistema informatizado; Venda receptiva (sob demanda) ou ativa de produtos ou serviços; Serviços de suporte ao usuário ou ao cliente; Apoio à Supervisão.

  14. Guia de Cargos Supervisor de Operação Jornada:varia de 6h a 8h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: superior em andamento. Experiência: atendimento de clientes ao telefone/Internet e liderança de grupos.

  15. Guia de Cargos Supervisor de Operação Habilidades: fluência verbal e boa argumentação, destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, equilíbrio emocional, profissional automotivado e que domine planejamento e execução de ações de motivação de equipes, bom relacionamento interpessoal, que saiba compartilhar o sucesso com a equipe de trabalho, reconhecendo publicamente as contribuições, senso de honestidade e ética nos negócios, comprometido com resultados e senso de orientação para metas. Conhecimentos: técnicas de vendas/telemarketing/cobrança/fidelização de clientes, microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  16. Guia de Cargos Supervisor de Operação Atividades desempenhadas: Liderança de grupos de operadores ou back office; Controle de informações, metas e resultados; Serviços de suporte ao usuário ou ao cliente.

  17. Guia de Cargos Coordenador de Operação Jornada: 8h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Formação mínima: nível universitário completo. Desejável Administração de Empresas. Experiência: atendimento a cliente, boa comunicação e relacionamento interpessoal, poder de articulação e liderança de grupos.

  18. Guia de Cargos Coordenador de Operação Habilidades: fluência verbal e boa argumentação, destreza para digitação em teclados de computador, boa redação, equilíbrio emocional, profissional automotivado e que domine planejamento e execução de ações de motivação de equipes, bom relacionamento interpessoal, que saiba compartilhar o sucesso com a equipe de trabalho, reconhecendo publicamente as contribuições, senso de honestidade e ética nos negócios, comprometido com resultados e senso de orientação para metas. Conhecimentos: técnicas de vendas/telemarketing/fidelização de clientes, microinformática básica (Windows/Word/Excel/Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  19. Guia de Cargos Coordenador de Operação Atividades desempenhadas: Coordenar, supervisionar e orientar as atividades do Call Center, verificando e gerindo os trabalhos realizados por sua equipe, visando o cumprimento de procedimentos e metas estabelecidas. Atuar com instância recursal no atendimento ao usuário ou ao cliente no Call Center.

  20. Guia de Cargos Analista de Dimensionamento Jornada: 6h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Formação mínima: superior em andamento. Experiência: especialista em gestão de tráfego de chamadas, com softwares especialistas de mercado e produção de escalas de operadores de Call Center (Workforce Management).

  21. Guia de Cargos Analista de Dimensionamento Habilidades: concentração, perspicácia, racionalidade e equilíbrio emocional sob pressão, energia e iniciativa para resolver problemas, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: nível avançado em microinformática (Windows/Word/Excel/ Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol). Facilidade para a confecção de cálculos matemáticos e estatísticos.

  22. Guia de Cargos • Analista de Dimensionamento • Atividades desempenhadas: • Previsão de contatos (forecasts) a serem realizados e/ou recebidos durante determinado período; • Definição dos canais de acesso, roteamento e fluxo dos contatos; • Definição dos parâmetros da qualidade e nível de serviço, além de tempo máximo de espera, percentual aceitável de abandono e bloqueios (ocupado); • Cálculo da quantidade de troncos; • Cálculo da quantidade de agentes / PA’s; • Análise de turnos e jornadas trabalho (Jornadas: 4h, 6h, 8h, 7h12 / Turnos: 5x2, 6x1).

  23. Guia de Cargos Analista de SLAs Jornada: 6h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Formação mínima: superior em andamento. Experiência: especialista em acordos de nível de serviço para Call Center.

  24. Guia de Cargos Analista de SLAs Habilidades: concentração, perspicácia, racionalidade e equilíbrio emocional sob pressão, energia e iniciativa para resolver problemas, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: nível avançado em microinformática (Windows/Word/Excel/ Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  25. Guia de Cargos Analista de SLAs Atividades desempenhadas: Gestão e controle dos indicadores de acordo de nível de serviço pré-estabelecidos que medem a performance e qualidade do atendimento e suporte à operação.

  26. Guia de Cargos Analista de SLAs Atividades desempenhadas: Gestão e controle dos indicadores de acordo de nível de serviço pré-estabelecidos que medem a performance e qualidade do atendimento e suporte à operação.

  27. Guia de Cargos Supervisor de Planejamento (MIS- Management Information System) Jornada:6h ou 8h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Formação mínima: nível universitário completo. Desejável Administração de Empresas ou Matemática/Estatística. Experiência: conhecimento em gestão de tráfego de chamadas, com softwares especialistas de mercado e produção de escalas de operadores de Call Center, além de ser um especialista em acordos de nível de serviço para Call Center

  28. Guia de Cargos Supervisor de Planejamento (MIS- Management Information System) Habilidades: concentração, perspicácia, racionalidade, equilíbrio emocional sob pressão e liderança de equipes, bom relacionamento interpessoal, que saiba compartilhar o sucesso com a equipe de trabalho, reconhecendo publicamente as contribuições, senso de honestidade e ética nos negócios, energia e iniciativa para resolver problemas, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: microinformática nível avançado (Windows/Word/Excel/Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  29. Guia de Cargos Supervisor de Planejamento (MIS- Management Information System) Atividades desempenhadas: Supervisão dos analistas de tráfego e dimensionamento; Cálculo e gestão de custos; Confecção de relatórios para a Alta Gestão do Site.

  30. Guia de Cargos Monitor de Qualidade Jornada: varia de 6h a 8h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 18 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: mínimo cursando universitário. Experiência: avaliação de processos telefônicos e não telefônicos de atendimento a clientes.

  31. Guia de Cargos Monitor de Qualidade Habilidades:concentração, perspicácia, racionalidade, sensibilidade e atenção para detalhes, energia e iniciativa para resolver problemas, disponibilidade para ouvir, disponibilidade para dar e receber feedback, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: nível intermediário em microinformática (Windows/Word/Excel/ Internet) e noções de idioma estrangeiro (inglês ou espanhol).

  32. Guia de Cargos Monitor de Qualidade Atividades desempenhadas: Monitorar por meio de ferramentas tecnologicamente adequadas a performance dos operadores do Call Center, do ponto de vista técnico e atitudinal em relação ao cliente; Identificar oportunidades de treinamento e melhorias de processos; Trabalhar pela garantia da Qualidade; Dar feedback de desempenho e comportamental aos profissionais do Call Center.

  33. Guia de Cargos Monitor de Qualidade Profissional que atua observando o atendimento do Call Center com visão do cliente externo, medindo a satisfação do cliente, padrão da informação e conhecimento técnico do operador, contribuindo para reposicionamento da empresa perante o seu público.

  34. Guia de Cargos Analista de Processos e Scripts Jornada: 6h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Formação mínima: superior em andamento. Experiência: especialista em Organização e Métodos para Call Center.

  35. Guia de Cargos Analista de Processos e Scripts Habilidades: concentração, atenção para detalhes, excelente redação, energia e iniciativa para resolver problemas, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: nível intermediário em microinformática (Windows/Word/Excel/ Internet) e nível básico em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol). Desejável conhecimentos na ferramenta MS Project ou similar.

  36. Guia de Cargos Analista de Processos e Scripts Atividades desempenhadas: Fazer análise e implantação de sistemas de estudos de tempos, movimentos e métodos, cronometria, fluxogramas e diagramas de processos, documentando e atualizando as informações; Elaborar scripts de atendimento e de abordagem, que garantam boas interações e argumentações junto aos clientes, segurança e resultados positivos no telemarketing receptivo e ativo.

  37. Guia de Cargos Supervisor da Qualidade Jornada: 6h ou 8h diárias. Requisitos pessoais básicos: Idade: mínimo 21 anos. Saúde: acuidade visual e auditiva, para a maioria das atividades (lembrando que existem atividades possíveis aos portadores de necessidades especiais).Não sofrer de lesões de membros superiores por esforço repetitivo (DORT/LER). Formação mínima: nível universitário completo. Desejável Administração de Empresas, Sociologia ou Psicologia. Experiência: especialista em Organização e Métodos para Call Center e ferramentas tradicionais da Qualidade e Controles Estatísticos de Processos. Desejável atuação em qualidade total ou comportamental.

  38. Guia de Cargos Supervisor da Qualidade Habilidades: concentração, atenção para detalhes, excelente redação, bom relacionamento interpessoal, que saiba compartilhar o sucesso com a equipe de trabalho, reconhecendo publicamente as contribuições, senso de honestidade e ética nos negócios, energia e iniciativa para resolver problemas, tenacidade na busca dos objetivos e comprometimento com resultados e metas. Conhecimentos: nível intermediário em microinformática (Windows/Word/Excel/ Internet) e nível intermediário em idioma estrangeiro (inglês ou espanhol). Desejável conhecimento em MS Project.

  39. Guia de Cargos • Supervisor da Qualidade • Atividades desempenhadas: • Elaborar e gerenciar programas de controle da qualidade de produtos e serviços, planejando, estabelecendo e/ou averiguando as especificações técnicas, a fim de assegurar o padrão da qualidade determinado para a operação; • Analisar projetos para concluir a respeito da qualidade do produto ou serviço; • Planejar sistemas de inspeção e controle da qualidade; • Fazer a gestão da informação, análise de documentos e buscar novas tecnologias de tratamento da informação; • Gerir os arquivos empresariais; • Validar scripts e processos, documentando e atualizando as informações; • Realizar benchmarking de melhores práticas em Call Center; • Auditar chamadas realizadas pelos operadores; • Promover a cultura do feedback do líder com o seu colaborador; • Supervisionar equipe de colaboradores; • Confecção de relatórios para a Alta Gestão do Site.

More Related