SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA) - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA) PowerPoint Presentation
Download Presentation
SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA)

play fullscreen
1 / 69
SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA)
108 Views
Download Presentation
kiaria
Download Presentation

SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. SEJAM TODOS BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! (NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA) “Depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias”. Is 49,1-6 Sl 138 Atos 13,22-26 Lc 1,57-66.80

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Antes que eu te formastes dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascestes, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações, eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que eu mando, proclamarás!

  3. Tenho que gritar; Tenho que arriscar. Ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar. Ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito?

  4. Fico feliz em vir em tua casa, erguer minhas mãos e adorar! Bendito é o nome do Senhor! (3x) pra sempre! (Bis)

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL:

  7. 1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

  8. PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  9. HINO DE LOUVOR: (Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

  10. 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

  11. 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo! Só vós, Jesus Cristo, com o Espírito e o Pai, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós, a sua paz!

  12. ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, que suscitastes São João Batista a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  13. l i t u r g i a D a P a l a v r a Is 49,1-6 Sl 138 Atos 13,22-26 Lc 1,57-66.80

  14. 1ª Leitura: (Isaías 49,1-6) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome;

  15. Fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. E eu disse:

  16. “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; Entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus dará recompensa”. E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele;

  17. aos olhos do Senhor esta é a minha glória. Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  18. salmo responsorial: (138) Eu vos louvo e vos dou graças, Senhor, porque de modo admirável me formastes! (Bis)

  19. salmo responsorial: (138) 1- Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos; percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos. Eu vos louvo e vos dou graças, Senhor, porque de modo admirável me formastes!

  20. salmo responsorial: (138) 2- Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes! Eu vos louvo e vos dou graças, Senhor, porque de modo admirável me formastes!

  21. salmo responsorial: (138) 3- Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis, quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas. Eu vos louvo e vos dou graças, Senhor, porque de modo admirável me formastes!

  22. 2ª Leitura: (Atos 13,22-26) Leitura dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, Paulo disse: “Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que vai fazer em tudo a minha vontade’.

  23. Conforme prometera, da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus. Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. Estando para terminar sua missão, João declarou: “Eu não sou aquele que pensais que eu seja!

  24. Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’. Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de Salvação”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  25. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 1,57-66.80) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Serás chamado, ó menino, o profeta do Altíssimo: irás diante do Senhor, preparando-lhe os caminhos!

  26. EVANGELHO: (Lucas 1,57-66.80) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho.

  27. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.

  28. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados.

  29. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando:

  30. “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. Palavra da Salvação! TODOS:Glória a vós, Senhor!

  31. “De fato, a mão do Senhor estava com ele!”

  32. PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  33. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

  34. 1- Fortalecei, Senhor, a fidelidade dos chamados à missão de anunciar o evangelho. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Ensinai-nos a reconhecer nossa pequenez e a necessidade de vosso auxílio.

  35. 3- Ajudai as crianças a crescer, diante de vós, em idade, sabedoria e graça. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 4- Fazei que as festas juninas nos congreguem na alegria e no compromisso. 5- Abençoai os casais que acolhem os filhos com amor e responsabilidade.

  36. Liturgia EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  37. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O pão que nós recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

  38. 2- Bendito e louvado seja, o Pai, nosso criador! O vinho que recebemos é prova do seu amor,/ é o fruto de sua terra, do povo trabalhador; Na missa é transformado no sangue do Salvador. Bendito seja Deus! Bendito seu amor! Bendito seja Deus, Pai onipotente, nosso criador! (Bis)

  39. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  40. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Ó Deus, acorremos ao altar com os nossos dons, celebrando com a devida honra o nascimento de São João Batista, que anunciou a vinda do salvador do mundo e o mostrou presente entre os homens. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio – A missão do Precursor) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso.

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Proclamamos, hoje, as maravilhas que operastes em São João Batista, precursor de vosso Filho e Senhor nosso, consagrado como o maior entre os nascidos de mulher. Ainda no seio materno, ele exultou com a chegada do salvador da humanidade, e seu nascimento trouxe grande alegria. Foi o único dos profetas que mostrou o Cordeiro redentor. Batizou o próprio autor do batismo nas águas assim santificadas e, derramando seu sangue, mereceu dar o perfeito testemunho de Cristo. Por essa razão, unidos aos anjos e a todos os santos, nós vos aclamamos jubilosos, cantando a uma só voz:

  43. S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) - Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA (ii): PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS:Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!