slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
O CÉU QUE NOS PROTEGE PowerPoint Presentation
Download Presentation
O CÉU QUE NOS PROTEGE

Loading in 2 Seconds...

  share
play fullscreen
1 / 10
Download Presentation

O CÉU QUE NOS PROTEGE - PowerPoint PPT Presentation

kelton
72 Views
Download Presentation

O CÉU QUE NOS PROTEGE

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. O CÉU QUE NOS PROTEGE Ju Armos

  2. E, outra vez, quase primavera. No ar, dourado de um calor quase afetuoso, se espalham aromas, cores e... algo mais: Trinados!!!

  3. Minha palmeira cresceu e já se insinua faceira pela sacada. Desde que os vendavais venceram o guapo pinheiro que a 'escondia', ela se agiganta corajosamente.

  4. Ao seu abrigo, multiplicaram-se os pássaros. Apuro o ouvido e só confirmo que o chilrear está mais envolvente que na estação passada.

  5. Em alguns momentos temi por ela. Sem a proteção do pinheiro, eu a vi vergar-se inúmeras vezes ao sabor das tempestades e ventos sulistas. E, quando muito intenso o calor, suas folhas, agora expostas, a mim pareciam crestadas e em sofrimento.

  6. Mas ela sobreviveu!!Constato que ela se curva ao peso de seus coloridos habitantes, mais acolhedora que nunca em sua aparente fragilidade.

  7. Eu a associo a certas pessoas. Aquelas que passam a vida protegidas em suas redomas, seja por 'sorte', escolha ou 'destino'...

  8. Até que algo inusitado, impetuoso, inesperado abale o 'status quo' e aparentemente tudo se desestruture. Tomara tenham quem as lembre que mudanças, por mais assustadoras e incompreendidas, trazem em seu âmago sempre algo de bom, de dadivoso.

  9. Necessário apenas curvar-se graciosa e humildemente como a minha palmeira. E, a cada 'erguer-se', trazer neste ato um pouco mais de confiança, fé e coragem.E viver... ser e fazer feliz incluindo a si mesma.E acolher... generosa e solidária aos que vivem sob este céu que nos protege.

  10. Créditos: Texto: Ju Armos Imagens: Internet Música: What a wonderful world Formatação: Beth Norling E-mail: Beth Norling@globo.com